ANIVERSÁRIO

803 80 40
                                    

EDUARDO

Estou no escritório em casa e o Samuel entra.

― Você sabe que a Adriana vai fazer uma festinha para comemorar o aniversário dela amanhã?

― Tô sabendo... como você sabe?

― A Jéssica foi convidada. E você, como tá sabendo, o Bruno ou ela mesma convidou o amado pra festa?

― Como assim o amado?

― Ué, vocês não estão namorando?

― Tá doido Samuel? Que namorando o quê?

― Essa negação é pra deixar o namoro escondido, e assim ficar mais interessante?

― De onde você tirou a ideia...

― Eduardo, pra cima de mim não. Sei que vocês dois estão envolvidos desde o aniversário da Jéssica. Além do más, o Bruno me disse que vocês transaram no apartamento dela, no dia em que você tinha que dar uma carona a ela e levá-la pra casa. Tem também o fato de vocês estarem namorando no seu escritório...

― Namorando no meu escritório?

― Eduardo, naquele dia eu cheguei tarde, mas fui lá pra ver se você já tinha almoçado, a Juliana me perguntou se eu estava doido, já que eu tinha supostamente mandado um lanche pra você, por uma jovem de cabelos vermelhos que estava a mais de uma hora trancada no escritório contigo. Disse que você deu ordens para não ser interrompido... ainda vai negar?

― Okay - me dou por vencido- Estamos juntos. E sim, ela me convidou para seu aniversário. Quero comprar um presente pra ela, mas não faço ideia do que comprar. Adriana não é como a Vera ou como a Cátia, Vanessa ou Gisele. O que eu compro?

― Bom nisso você tem razão, Adriana é uma moça simples, não iria se agradar com presentes caros e de valor alto. Tentou perguntar a ela?

― Estou fazendo isso desde o dia em que descobri o seu aniversário. Mas ela sempre diz a mesma coisa " Não quero nada. Quero só..." Espera.. como não vi isso antes? Ela me disse exatamente o que queria esse tempo todo.. como eu sou idiota!

― E o que seria?

― Samuel vou dar a ela o presente que ela quer, ao menos penso que ela quer... e vou precisar de sua ajuda. Tenho menos de vinte e quatro horas pra conseguir isso.

ADRIANA

Tomei um bom banho. Clara me pediu pra usar um vestido bonito, com a desculpa que não se faz 27 anos todos os dias. São dezoito horas e já estão todos aqui em casa. Ao menos todos que convidei, menos o Eduardo.

― Sabe me dizer se ele vem?- pergunto pela milésima vez ao Bruno.

― Não sei Dri. Ele saiu cedo de casa com o Samuel e até a hora que vim pra cá, eles não haviam retornado.

Convidei também o Carlos por mensagem de texto. Até fui no prédio dele, mas o porteiro disse que ele não tava. Pedi pra Clara ligar pra ele. Mas ele disse que estaria trabalhando até tarde hoje e não viria. Quando será que ele vai me perdoar? Sinto falta da amizade dele.

Jéssica chega e eu pergunto logo por seu pai... pra não dar bandeira e perguntar diretamente do Eduardo.

― Afinal de contas, por que um aniversário de adulto no horário de um aniversário de uma criança?- ela me pergunta.

― Foi pedido meu. Eu e Bruno vamos ter que pegar no trabalho mais tarde hoje e não daria pra comemorar em um horário decente. Dri, melhor cantarmos parabéns e partir o bolo.

Trilogia : POR QUE NÃO?-Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora