Tédio...

980 89 75
                                    

SAMUEL

Corro escada acima pra verificar não só o barulho que ouvi ,como ver como está o Eduardo. Chegando a seu quarto, o vejo sentado no chão com as mãos na cabeça, vidro por todo chão e sua mão direita sangrando.

― O que houve aqui?

― Nada -Eduardo me responde com a voz embargada.

― Como nada? Adriana saiu daqui chorando, você está sangrando, tem espelho por todo o quarto ...

― ME DEIXE EM PAZ SAMUEL!- ele grita pra mim.

― Só estou preocupado com você. 

― Me desculpe - ele baixa o tom- só não quero conversar agora.

― Essa mão vai precisar de pontos.

Pego meu celular no bolso e ligo pra Clara. Pelo tempo, Bruno ainda está a caminho.

Samuel?!

― Oi Clara. Quando o Bruno chegar aí, você pode pedir pra ele voltar pra casa?

Okay! Tá tudo bem?

― Aconteceu um pequeno incidente, mas tá tudo bem.

Meia hora depois, mais ou menos, Bruno chega correndo.

― O que aconteceu?

― Eu quebrei o espelho da porta do banheiro.

― Como?

― Com um soco!

― Melhor não fazer perguntas Bruno- digo e aponto pra toalha suja de sangue na mão do Eduardo.

― Deixa eu dar uma olhada- ele retira a toalha e olha- vai levar ponto. Temos que ir ao hospital.

― Não. Dê os pontos aqui. Não vou a hospital nenhum.

― Pai, não tenho como fazer isso aqui. Não posso dar pontos sem anestesia, além disso não tenho material nenhum aqui pra isso.

― Me dê uma dose tripla de uísque e pontua.

― Tá maluco Eduardo? Vamos para o hospital agora!- seguro seu braço  e Bruno o outro. Levantamos ele e levamos para o carro- Bruno , você leva ele, vou ficar e limpar o chão.

Bruno assente e leva o pai para o hospital.

Uma semana se passou desde o  ocorrido, Eduardo não tocou no  assunto. Passou a semana com a cara enfiada no trabalho.

Sexta à noite, vou até seu quarto e o encontro todo arrumado.

― Vai sair?

― Não, tô me arrumando pra dormir - ele ri- vou jantar fora.

― Negócios? Quer que eu te leve?

― Não. É um encontro.

Vou ser honesto. Peço muito a Deus que ele ache alguém que o faça feliz. Estava apostando minhas fichas na Adriana. Essa notícia de agora, me pegou de surpresa. Sei que Eduardo sempre foi muito cobiçado pelas mulheres, até mesmo mulheres casadas. Não respeitavam nem  Vera. Mas ele sempre ignorou todos os flertes e olhares sobre ele.

― Alguém conhecido?

― Vanessa.

― A empresária de São Paulo?

― Ela mesma. Tenho que ir, tchau.

EDUARDO

Essa semana não foi uma das melhores. Com a mão enfaixada por conta dos pontos. E ainda fico com ela na cabeça o tempo todo.

Trilogia : POR QUE NÃO?-Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora