Devo ser uma piada !

1.1K 105 61
                                    

ADRIANA

Consigo salvar a geleia que estava fazendo para o café da manhã.

— Bem... a salada de frutas já está pronta, a geleia, as torradas... ficam só as panquecas e os ovos para serem feitos na hora- Adriana conversa consigo mesma e olha o relógio na parede que marcam três e quarenta e sete- Meu Deus, daqui a pouco já é dia... vou dormir um pouco.

Ela se encaminha para a escada e olha me direção ao escritório, para ver se a luz ainda está acesa, mas para sua decepção não está.

"Tenho que tomar outro banho..."

São sete e cinquenta e dois quando ela desperta. Mal lava o rosto e escova os dentes, já desce para a cozinha.

Quando adentra na mesma correndo, escorrega e cai de bunda no chão. O que chama a atenção de Louise e Jéssica.

— Meu Deus Adriana, você está bem?- pergunta Louise preocupada.

Jéssica corre para ajudá-la a levantar.

— Tô bem, foi só um escorregão.

— Vi que você adiantou o café da manhã. Que horas você fez isso?- desta vez quem pergunta é Jéssica.

— Eu perdi o sono e vim pra cozinha... A propósito, quando vamos no mercado?

— Eu vou com a Jéssica e o Samuel, você tá com a lista?

— Você não quer que eu vá?

— Melhor você ficar e terminar de fazer o café. Faça um pouco de chocolate gelado, que o Bruno gosta bastante.

Adriana entrega a lista a Louise que dá uma olhada.

— Você tem preferência por algum produto? Tipo, marca...

— Não.

As nove e quinze, Bruno e Clara chegam para o café.

Adriana vai serví-los.

— E seu pai Bruno?- pergunta Clara.

Adriana está entrando na sala de jantar quando escuta a pergunta de sua amiga, outra vez escorrega, mas felizmente não chega a cair...

— Meu pai deve estar dormindo. Ele tem muita insônia e passa boa parte da noite lendo ou se exercitando- responde Bruno.

Os pensamentos de Adriana foca na frase do Bruno, mas principalmente na parte do exercitando... começa pensar nele só com roupas de malhar e não com todo aquele social que sempre usa...

— Ei Adriana, você tá derramando café no pires- Fala Bruno.

Mas ela continua viajando... agora fica se perguntando se ele é muito branco... se toma sol...

— Adriana o café- alerta novamente o Bruno.

Agora começa a recordar da noite anterior...

— DRI ! O CAFÉ! - grita Clara.

— Oh meu Deus! Me perdoem... vou buscar um pano para secar isso- responde Adriana, voltando para a realidade.

A sorte dela é que o café ficou quase transbordando o pires... não chegou a derramar na toalha da mesa.

— Nossa Adriana onde você está com a cabeça?- quis saber Bruno.

— Eu me distrai, parece que hoje não será um bom dia pra mim...

Então Bruno e Clara percebem um pequeno curativo no dedo de Adriana.

— O que houve com seu dedo?- pergunta Clara, colocando suco no copo.

Trilogia : POR QUE NÃO?-Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora