Capítulo 2

466 43 5
                                    

Segunda

(Assim que meu celular desperta mostrando ser 5:20 dei um pulo da cama, sempre coloco o horário em cima pra mim fazer as coisas rápid, se não eu faço tudo com preguiça e me atraso, estava com um conjunto cinza de moletom, escovei os dentes, peguei meu celular, os fones e meu óculos, Jackie estava sentado na minha cama ele desceu e eu arrumei a cama, coloquei um sapato e descemos para a sala. Peguei o peitoral e a coleira e coloquei no Jackie, era 5:30 e abri a porta, ficamos correndo dando voltas no quarteirão, Jackie aproveitou e fez xixi, sempre quando chego do trabalho vou no jardim ver se ele fez cocô lá.
Quando deu 6:10 estava a três casas da minha, entrei com o Jackie que logo foi deitar no sofá, subi e tomei um banho completo, 6:50 estava pronta, com uma calça jeans, uma camisa preta um pouco folgada e rabo de cavalo. Tomei café, limpei a areia do Tom, coloquei ração para os dois e troquei as águas deles e sai de casa 7 horas, fui dirigindo bem calma, até pq não estava atrasada e não havia trânsito, então estava aproveitando minha playlist.
Assim que cheguei no hospital estacionei o carro no estacionamento e entrei no prédio, há vários andares aqui, ao todo são 14 andares, o primeiro é pet shop, o segundo adestramento, terceiro e quarto são consultas ou exames de toque,  quinto é exames como raios x e etc. O sexto e setimo são cirurgias, o oitavo e nono fisioterapias, o 10° e 11° são recuperação de cirurgias, traumas e etc. O 12° e o 13° andar era de adoção de cães e gatos, o último andar era apenas um terraço. Eu e alguns veterinários ficavamos lá jogando o papo fora às vezes mas quem mais fica lá é o Peter, ele é chefe da área de adoção, ele tem 30 anos e é bem bonito, moreno, cabelos bagunçados e é bem curioso, isso às vezes até irrita.
Cheguei 7:50, bati meu ponto ao lado da mesa da recepção e meu turno começou, dei bom dia para a Karen e Milena, ambas tem seus cabelos loiros, Milena tem seus olhos cor de mel e Karen olhos castanhos claros, elas são uma das recepcionistas do hospital, percebi que a Jenni e Tamires não haviam chegado)

—Tamires e Jenni atrasadas de novo?
—Sempre né Angel, eu já falei que vou matar aquelas duas! *Milena*

(Percebi Karen segurando a risada, Milena era bem chata com horários, mas realmente, Jenni e Tamires eram bem desastradas e normalmente se atrasavam)

—Relaxem, logo elas chegam

(Fui até o elevador normal rindo, digo elevador normal pois há o elevador de transportar animais, ele é bem mais rápido, até pq é usado para emergências. Estava indo até o terceiro andar, eu fico mais no terceiro andar, mas quando a coisa começa a lotar eu corro para o quarto pra ajudar outros veterinários.
O dia que foi mais corrido foi quando um caminhão com um monte de cachorros de briga tombou e a maioria dos cães sairam machucados, nesse dia a cada minuto chegava mais animais, perdi a conta de quantos atendi nesse dia. Fui até a sala que os veterinários ficam quando não tem mais animais para atender, vi alguns tomando café)

—Bom dia!
—Bom dia!

(Resolvi ir pra minha sala, sim, tenho uma sala mas ela não é aquelas salas gigantes não, é pequena, mas consigo atender cachorros de raças grandes aqui, cheguei e joguei minha bolsa na mesa, normalmente no começo do turno é bem tranquilo, mas depois das 8:20 eu tenho que me preparar, pq aí começa a chegar animais até do boeiro, literalmente. Uma vez atendi uma gatinha que tinha ficado duas noites dentro de um boeiro e ela quase morreu de hipertermia, mas no final deu tudo certo e ela até foi adotada. Meu telefone da sala tocou)

—Uma vira-lata de porte médio chamada Wayne de 4 anos está vomitando e não tá querendo comer, ela vai chegar aí na sua sala daqui alguns minutos, é uma mulher a dona dela, ela se chama Fernanda
—Okay, obrigada Karen
—De nada!

(Desliguei o telefone e coloquei meu jaleco branco que tinha somente o meu sobrenome fui até a porta da sala, vi a Jenni trazendo uma mulher com a cachorra ao lado na coleira, Jenni apontou pra mim e eu acenei, Jenni tinha cabelos castanhos ondulados, a mulher chegou até mim e eu sorri pra ela, nos comprimentamos)

Rivais? [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora