Diplomacia e Estratégia

5.4K 526 84
                                    

Sky

Enquanto todos observavam meu pai fazer uma saída teatral, senti a mão de Declan na minha, tentando acalmar o pânico que eu sentia. Enfrentar Cameron, a matilha, a impostora, e a ilha? Faria de olhos fechados. Meu pai com Elliot? Meu instinto era correr o mais rápido possível na direção contrária.

-Nós temos que sair daqui. – Eu sussurrei para ele.

-Nem pense nisso. – Cameron resmungou. Eu não havia percebido que ele estava muito perto para me ouvir. – Essa bagunça toda é por sua causa e você vai ficar para ajudar a resolver.

-Por mais que me doa dizer isso Sky, ele está certo. Depois iremos.  – Dec passou o braço pelos meus ombros. As pessoas nos encaravam como se estivessem em um zoológico.

Allsion, a mãe de Cam, foi a primeira a reagir, apontando um dedo em minha direção, começou a gritar:

-Isso tudo é culpa sua! Intrometida, mentirosa! Espiã! Está de concluo com o seu pai para nos trair. Você é uma banida.

Suspirei, enfiando o rosto no peito de Declan. Ao meu lado, Cam rosnou. Como eu suspeitava que não tivesse feito isso para a própria mãe, suspeitei que era minha proximidade com a pantera. Toda a minha coragem tinha saído porta a fora com meu pai.

-Isso não é para ser discutido aqui. – Escutei Cameron declarar a todos. – O conselho deve se reunir em meia hora. Os demais devem voltar para casa. Fiquem de sobre aviso. Elliot ainda é uma ameaça.

Desgrudei de Dec a fim de olhar ao redor. Os murmúrios eram baixos, e eu tentava não prestar atenção em nenhum deles. Vi Allsion puxar a impostora pelo pulso. Achei que não era hora de avisar que ela era uma humana normal. Não sei como ela havia conseguido camuflar tão bem o cheiro, mas soube desde a primeira vez que a vi.

-Declan vai comigo para a reunião. – Avisei ao alfa, e, sem dar chance para discussão, segui puxando meu amigo até a sala do conselho. Ouvi mais um rosnado atrás de mim, mas não me virei para identificar quem era ou o motivo. Obviamente, muitos desses me seguiriam pelos próximos dias.

Nós fomos os primeiros a chegar a sala do conselho, seguidos de Allsion, Leticia, Cameron e, para minha surpresa, Lana, que ainda não fazia parte oficialmente, embora sua posição como irmã do alfa garantisse isso após a maioridade.

Enquanto os outros chegavam, o que não demorou muito pois estavam, assim como nós, na festa, os pormenores menos importantes, se é que haviam, começaram a ser discutidos.

-A patrulha ao redor da ilha foi reforçada. Lucan e Elliot já devem estar deixando o local. – Bran avisou. Não me surpreendeu ouvir isso dele. Algumas vezes parecia mais uma máquina do que gente. – Nossos lobos não levarão o assunto para fora da matilha, então a contenção de danos está feita por enquanto.

-Quando você ia nos avisar que era uma loba, Sky? – Cameron olhou direto para mim, assim que percebeu que todos já estavam na sala.

-Quando vocês merecessem saber. – Dei ombros. – Exceto por duas vezes, minha presença aqui nunca foi percebida por nenhum de vocês e eu não caçava em seus territórios. Levei uma vida como humana e não infringi nenhuma de suas leis. Para todos os efeitos, eu não existia.

-Mas eu encontrei você. Duas vezes. – Ele me lembrou.

-Elliot estava no continente, esperando o momento oportuno que eu passaria por lá. Não podia me arriscar mudar de pele longe daqui. E minha loba precisava sair. – Dei ombros. – Mais uma vez, não fiz nada de errado. Como desgarrada, é direito natural que eu possa não me revelar.

Eles ficaram calados. Na nossa sociedade, os lobos que não possuíam matilha tinham como opção resguardar suas identidades, a fim de que não fossem alvos de matilhas ou caçadores. Era um Direito Natural, um que poucos lembravam. Mas passei tempo demais planejando essa fuga para não saber dos mínimos detalhes.

Naked - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora