Acordos parte 2

4.3K 501 74
                                    

Pessoal, vcs me matam de tão rapido que lêm, mas não posso reclamar rsrs, vcs são as melhores. Na multimida desse capítulo tem um video, que foi a música que mais ouvi enquanto escrevia ele. Espero que vocês não odeiem tanto o Cameron (na verdade, gosto que odeiem haha). Na minha cabeça, Naked já está escrita até o momento do casamento.

Curtam o capítulo.

Cameron - Retrospectiva da semana.

Eu sabia que não iria ganhar nada discutindo com Skylar, por isso decidi manter minhas buscas pessoais. Eu sabia que ela sabia para onde eu ia de noite, mas como não reclamava, eu também fingia que nada estava acontecendo.

Cada dia, passava menos tempo com minha matilha e mais dividido entre a procura por Scarlet e a convivência com Sky. Quando estávamos fazendo coisas juntos, parecia normal. Ideal. Eu esquecia que ela não era uma loba. Mas quando havia outros por perto, isso ficava cada vez mais evidente. E então Scarlet entrava em minha mente. Ela seria a parceira ideal. Aprovada pela minha família.

Quando eu dormia, sonhava com os cabelos platinados. E eu sabia o que isso significava. Sabia que era Scarlet quem deveria ser minha. Então eu acordava e olhava para a morena ao meu lado, que fazia meu coração bater mais rápido, que seria uma parceira fantástica. E tinha a sensação de estar traindo as duas.

Minha mãe sabia quem estava comigo na casa, mas nunca falou uma palavra sobre isso. Eu sempre tomava café da manhã na casa principal. E era lá que eu estava quando ela veio atrás de mim. Estava suja, maltrapilha e muito magra. O cabelo parecia mais sem vida do que quando a vi na emboscada.

Todos na sala ficam assustados quando a moça entrou. Nenhuma das linhas de segurança viram como ela se aproximou. Mas de repente ela estava lá. Meio tropeçando e chamando meu nome.

Lana, minha irmã, foi a primeira a entrar em ação, ajudando a garota a se apoiar e sentar. A comoção foi geral. Apenas eu sabia que ela estivera rondando a ilha, e explicar isso não foi prazeroso, principalmente porque eu queria tirar ela da frente de todos e perguntar por onde andara e porque demorara tanto a aparecer.

Em menos de meia hora, ela estava banhada e se alimentando conosco enquanto minha mãe ia se reunir com o pai de Scarlet. Alguma coisa me incomodava, principalmente na voz dela. Quando indagada, ela afirmou que havia tido machucado a garganta quando brigara no outro dia, por isso estava com a voz rouca.

Fui chamado pouco depois para o escritório de minha mãe. Ela parecia ter sido obrigada a engolir um sapo.

-Odeio ter que lidar com Lucan. - Ela desabafou depois de averiguar se estávamos sozinhos na sala. - Ele parece nunca ter saído da era das cavernas.

-Conseguiu confirmar a identidade dela?

-Sim, de acordo com Lucan, as características batem. A história também. - Ela hesitou antes de continuar. - Ele a quer de volta. Ela é noiva de Elliot.

Eu gelei. Com certeza ela não esperava que eu compactuasse com isso.

-Você viu a garota lá fora, mãe? Ela não aceitou se casar e por isso fugiu. Ela não quer nada come ele. Foi caçada e maltratada. A senhora espera que eu entregue ela de bandeja para Elliot?

Ela suspirou. Parecia que já havia previsto minha reação.

-Eu sabia que você agiria assim. Se oferecermos abrigo a ela, Lucan insinuou guerra.

-E se eu casasse com ela?

Houve um momento tenso de silencio entre nós. Minha mãe sempre quis que eu me casasse para, não sei, ver se eu amadurecia, já que na cabeça dela eu sempre seria uma criança. Mas acho que nem mesmo ela pudesse pensar que eu iria me oferecer assim para casar com uma desconhecida.

-Por que você faria isso?

-Eu tenho sonhado com ela. - Admiti em voz baixa. - Desde que salvei ela de um ataque. Sonho com a loba. Sonho com o cabelo dela.

Ela soltou um suspiro surpreso. Claro que ninguém esperava por isso. Pela primeira vez, percebi orgulho nos olhos dela, como se eu estivesse a altura de substituir meu pai. Isso me deu coragem para continuar sem pensar em muita coisa. Se a atitude era perfeita aos olhos dela, então eu estaria apto na frente de toda a matilha, desde os anciões aos mais jovens. Não pensei no que teria que sacrificar por isso. Não pensei nas consequências.-Você tem certeza? Não está confundindo ela com outra pessoa? Você viu o rosto dela nos sonhos?

-Não. - Eu tive que admitir. Apenas os cabelos. Loiros platinados. Quem mais conhecemos com cabelos assim?

-Ninguém. - Ela concordou.

-E ela sabe como foi o ataque. Era ela naquela noite. - Adicionei.

Com mais um suspiro, ela pediu para ficar sozinha. Iria fazer o que pudesse sobre essa situação.

De volta a sala onde a família estava reunida, Lana já caia de encantos por Scarlet. As duas conversavam baixinho e soltavam risinhos, como adolescentes. O que de fato, Lana era. Com apenas 15 anos, eu nunca pude recriminar minha irmã por não curtir todas as suas fases. Já a loba branca eu não sabia com certeza. Mas o quadro era tão adorável com as duas juntas que não ousei interromper.

Quando minha mãe me deu a noticia, e Scarlet confirmou o desejo em se unir a mim, fizemos o pronunciamento ao meio dia.

E na mesma hora eu percebi que, em nenhum momento, lembrei de levar Sky em consideração. E, já que ela havia saído para almoçar na cidade, provavelmente também já sabia da novidade.

Deixei minha noiva com minha família a fim de que elas planejassem o enlace, e segui para minha casa por volta da uma da tarde. Não havia nuvens escuras no céu, como da última vez que Sky tivera seu ataque de ciúmes, mas não me iludi ao pensar que ela levaria na boa.

Quando minha casa entrou em meu campo de visão, a moto dela estava estacionada do lado de fora da casa, e ela vinha saindo com uma mochila. O tempo podia estar ensolarado, mas a expressão solene em seu rosto era de tempestade.

-Eu nunca fui com a sua cara. - Ela começou antes que eu pudesse falar qualquer coisa. - Mas nos últimos quinze dias, pude compreender um pouco sobre você. Pude conviver e conversar sobre coisas que eu não havia dito a muitas pessoas. Cheguei até a pensar que poderíamos ter um relacionamento verdadeiro.

-Mas nós podemos... - Eu comecei, mas fui interrompido.

-Podemos? Você tem ideia do que está me oferecendo? Me deixar como uma segunda opção, sempre trancada, sempre a espera de que você tenha um tempo para mim? Que eu seja sua amante enquanto você brinca de casinha? - As palavras dela pingavam desprezo, mas havia muito autocontrole empregado ali.

-Sky, você não entende... Você sempre será especial para mim. Mas ela... Ela é uma loba...

-E eu não sou. Sou 'só' uma espécie quase em extinção que poderia ser de muito mais valia para você do que ela. Sua matilha sempre vem na frente, sua espécie sempre vem na frente. Mas eu, Cameron, mereço muito mais do que esse arremedo de afeição que você acha que pode me dar. Eu mereço respeito. Mereço ser a única. Porque eu sei quem eu sou. Eu sei o que eu quero. E eu sei que você me quer. Mas tem medo e está fascinado ao mesmo tempo. E eu não estou disposta a esperar que você perceba o erro que está cometendo. Não aceito migalhas. Não aceito o segundo lugar. E não quero um rapaizola que finge ser adulto para agradar a mamãe. Nem que prefira as aparências. Porque era isso o que você estava fazendo. Nunca saiamos na ilha onde as outras pessoas não pudessem ver, nem mesmo cheguei a encontrar alguém da sua matilha. Mas eu entendi isso. Estávamos em um período de acordo. Mas agora, que você quebrou a única clausula que eu pedi, não tenho mais obrigação de estar aqui, nessa casa, convivendo com você. Minha aliança com a matilha será mantida, pois dei a minha palavra. Mas a mim, você não terá mais acesso. Mande um mensageiro caso precise de apoio bélico.

E com isso, ela subiu na moto sem capacete, me deixando a olhar a poeira que o pneu levantou e me perguntar como tudo mudou tanto em seis horas.

Naked - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora