Ameaça

3.6K 376 19
                                    

Skylar

Quando dei por mim, estávamos numa casa de praia de dois pisos, com um deck para piscina, churrasqueira e hidromassagem. Feita de madeira clarinha, a casa de Declan me lembrava de risadas. Aquele tipo de risos que a gente dá quando não tem preocupação. Parecia outra vida. Ou um sonho.

Eles acham que eu estou com raiva porque me doparam para voltarmos para a ilha. A verdade é que eu me deixei dopar. Niko e Declan tinham a casa vazia quando cheguei. Fui levada para o porão. Havia um quarto confortável preparado lá.

E portas reforçadas, embora eu não tenha demonstrado que notei esse detalhe.

Também não queriam que eu tivesse contato com ninguém. Tudo bem, nem mesmo eu confiava em mim, mesmo meio lesada. Mas eu queria estar ali. Quando me deixaram à vontade no quarto para que me banhasse e descansasse, ignorei o primeiro pedido e segui direto pra cama.

O que eles não entendiam era que não precisavam se preocupar de verdade. Eu estava ali porque queria.

Encarando o teto, repensei nos dias que passei com a matilha de Lucan. Era quase um borrão, mas a dor... a dor era constante. Perder uma parte de mim para que eles não pudessem alcançar... A espera pela ajuda, que veio, mas não de quem precisava vir.

Lembro-me de ter conversado com Dec no avião. Eu não gostava de voar. Mas ele me manteve falando. Não sei sobre o quê.

Não havia barulho na casa. Minha paciência ia diminuindo a cada segundo. Pé ante pé, subi as escadas tentando não fazer barulho. Não conseguia detectar outras pessoas pela casa, mas também não confiava em meus sentidos.

Testei a porta. Não estava trancada. Será que acharam que eu ficaria ali embaixo quieta por muito tempo? Eu tinha coisas a fazer. Pessoas com quem conversar.

Como encontrar o Cameron.

Lana

Saí correndo do banheiro com shampoo ainda nos cabelos para atender ao meu celular, que tocava estridentemente pelo quarto. Depois de prepararmos a casa de Declan, ele pediu que estivéssemos longe pelos primeiros dias. Não entrou em detalhes sobre como estava Sky, embora eu e Lyna houvéssemos xingado e ameaçado de todas as maneiras pelo telefone.

Minha esperança de que fosse ele na linha avisando que já haviam chegado foi recompensada quando vi seu nome na tela.

-Hey. - Atendi afobada.

-Você está em casa? - Ele perguntou.

-Sim, estava no banho.

-Lan, me escute com atenção. Não tenho certeza se estou certo, mas acho que Sky está a caminho daí.

Fiz uma comemoração silenciosa. Se ela estava vindo, estava bem.

-Ou na casa da Lyna. - Ouvi a voz de Niko ao final. - Mas acho mais provável ela ir atrás do Cameron.

- O que tem demais nela vindo para cá? - Questionei. Eles estavam tensos demais.

-Preciso que você vá o mais rápido possível para onde seu irmão está. - Declan continuou como se eu não houvesse interrompido. - Quero que você me ligue se sentir a aproximação dela. Chame Bran para que ele te dê apoio.

-E por que eu faria isso? Sky é minha amiga!

-Ela não é ela mesma, Lana.

-Isso é absurdo.

-Ela é um perigo.

-Eu não acredito

-Não temos tempo pra debater, Lana! - Declan se impacientou. -Vá atrás de Bran. Niko está preocupado porque ele não atende ao telefone.

-Me dê um bom motivo.

-A Sky quer matar o seu irmão.

Naked - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora