Capítulo 18

3K 265 236
                                    

Luke...

Escutamos Willie gritar e nos aproximamos preocupados, para saber o que estava acontecendo.

- Está tudo bem? - Ray perguntou preocupado.

- Está sim, eu e meu filho estamos conversando, não precisa se preocupar. - Caleb disse daquele jeito cínico dele.

- Não, não está, tio Ray posso ficar na sua casa hoje? - Willie perguntou nervoso.

- Claro, você sabe que sempre será muito bem vindo. - Ray falou sorrindo.

- Não precisa, eu e o Willian temos que ajeitar algumas coisas ainda. - Caleb interviu.

- Não temos, não, eu vou pra casa da julie, depois conversamos, agora a única coisa que quero é ficar o mais longe de você. - Willie falou se afastando dele, é pelo jeito a relação dos dois não é boa.

Ele saiu de lá sem esperar a resposta de seu pai e a Julie seguiu ele, olhamos para o Caleb e depois seguimos na direção que os dois foram, chegamos no estacionamento e vimos Willie e Julie se abraçando, e parece que ele estava chorando, e quando Alex percebeu isso ele foi em direção ao mesmo na mesma hora, já shippo Willex.

- Ei cara, ta tudo bem? - Alex perguntou preocupado.

- Não, mas vai ficar, só preciso me acalmar, pensar um pouco, e tudo vai ficar bem. - Willie respondeu dando um meio sorriso triste.

- Bom meninos vamos pra casa, hoje foi um dia cheio e vocês precisam comer, então vamos todos lá pra casa. - Ray falou tentando aliviar o clima.

Ninguém contestou e foram todos para seus carros, Julie resolveu ir com o pai e Willie, já eu Reggie e Alex fomos no meu carro.

- Que primeiro dia interessante esse, em. - Reggie quebrou o silencio mortal que estava dentro do carro enquanto estávamos indo em direção a casa da Jules.

- Sim, estava tudo maravilhoso, então Luke resolve entrar na porrada com o Nickelondeon, fomos parar na diretoria e ganhamos três dias de suspensão com menos de um dia de aula, e para finalizar descobrimos que o Willie é filho do Caleb, que desfecho marcante. - Alex comenta no banco de trás.

- Primeiro eu não queria bater naquele traste, foi ele que provocou, e depois acredite pelo jeito nem a Julie sabia que o Caleb era pai do Willie. - Falei olhando meu amigo pelo retrovisor.

- E verdade, porque se soubesse, ela teria comentado alguma coisa no dia que nos conhecemos, e também ele não a conhecia, quando a encontrou lá no orpheum. - Reggie falou pensativo.

- Olhando por esse ângulo é verdade, e pelo que Julie falou do Willie ele não se da muito bem com o pai. - eu disse olhando para estrada.

- Você acha? - ele falou irônico, pelo jeito ele vai surtar. - Pois eu tiver certeza nos primeiros cinco minutos que vi os dois juntos, na verdade ninguém se da bem com o Caleb, todo o lugar que ele passa causa caos e destruição, esse ser é toxico para ele e para quem ta em volta.

Ninguém quis contestar, ficamos em silencio o resto da viajem até a casa da Julie, chegando la nossa janta foi diferente do café da manha, foi silenciosa e deprimente, todos em volto de seus pensamentos, o único que parecia alheio a tudo isso era o pequeno Carlos que estava estranhando esse silencio todo, mas parecia respeitar o que foi muito bom.

Após o janta Julie e Willie subiram para o quarto dela e ficamos jogando com o pequeno Carlos enquanto Ray e Reggie limpavam a cozinha, sendo que o mais novo insistiu em ajudar, de canto de olho eu estava vendo que o Alex queria está la para ajudar, mas respeitou a privacidade do Willie quando pediu para a latina o acompanhar, e se Flynn não tivesse ido em bora com a mãe, que parecia muito zangada com a mesma, ela estaria com eles consolando o amigo que parecia muito abatido.

Logo que Ray e Reggie terminaram de arrumar a cozinha resolvemos ir embora, pois o dia foi muito cheio e não queríamos abusar da sua hospitalidade, na porta pedimos que ele disse para Julie que não queríamos atrapalhar sua conversa com o Willie, então fomos em direção ao carro, mas antes de ir o Ray me chamou.

- Luke.

- Sim? - falei confuso.

- Posso conversar com você rapidinho? - ele perguntou, e nessa hora me deu um frio na espinha e engoli em seco.

- Sim, claro. - falei indo em sua direção temeroso.

- Relaxa garoto, não precisa ficar com medo não vou brigar. - ele disse sorrindo me deixando mais aliviado. - eu só queria agradecer por ter defendido a Julie, e por tudo que você e os meninos tem feito por minha filha, nessas duas semanas eu vi minha filha de volta, eu vi ela sorrindo mais esses dias do que sorriu o ano todo, então não estou aqui para brigar, obvio que não foi o local nem o momento para brigar, e também não aprovo, mas não vou mentir que foi muito satisfatório chegar na sala da diretora e ver o nariz do Nick inchado. - eu rir com a sua fala.

- Não precisa agradecer senhor Molina, eu faria tudo de novo, sua filha se tornou muito importante para mim... quer dizer para nos, sua filha se tornou muito importante para nos. - me embaralhei, o que fez ele abrir um sorriso maior ainda.

- Você está apaixonado pela minha filha? - ele perguntou sorrindo.

- E... eu não, claro que não. - ele levantou uma sobrancelha como se dissesse que não acreditava, então suspirei rendido e resolvi abrir o jogo. - Sim, eu estou apaixonado por sua filha, na verdade eu acho que me apaixonei assim que pus os olhos nela, Sr. Molina sua filha tem uma luz que ilumina onde quer que passe, na verdade eu sou muito grato por ela, porque graças a ela eu tive vontade de viver de novo.

- Fico feliz de ouvir isso garoto, e pode tirando o senhor, eu já disse me sinto um velho quando vocês me chamam assim, me chama só de Ray. - ele disse pondo a mão no meu ombro e sorrindo.

- É só o que estou sentindo, Julie é a minha luz. - respondi sincero.

- Vou adorar te ter como genro. - ele sorriu e piscou me fazendo sorrir sem graça. - Pois bem, acho melhor vocês irem para casa, até amanha, aguardo vocês para o café, mesmo vocês não podendo ir para aula amanha. - depois disso ele saiu ele se despedindo dos meninos e voltou para dentro, me deixando com um sorriso bobo no rosto e divagando um bom tempo até eu se desperto pelo Alex me chamando para irmos para casa.

- O que ele falou para você, que o deixou tão nas nuvens? - Alex perguntou se escorando nos dois bancos da frente.

- Acho que tenho a aprovação do pai da Julie. - falei olhando para estrada e sorrindo.

                                                                👻👻👻👻

Nota da autora...

Hello people!!

Nosso querido Ray e do team Juke 😍😍😍

Oque essa musiquinha que está ai vai dizer do nosso próximo capitulo em?

Mas eu vim aqui para saber a opinião de vocês a respeito da nova capa do livro, o que vocês acharam? Me digam.

Beijinhos da Potatooh 😘😘😘

Minha Luz (Juke)Onde histórias criam vida. Descubra agora