Capítulo 54

1.4K 154 78
                                    

Alex....

Ansioso, essa era a palavra que me descrevia, eu já estava no restaurante da tia Sara esperando a mulher que um dia eu chamei de mãe, e o pessoal estava sentado em uma mesa próxima tentando ser discretos, mas o que estava sendo totalmente em vão.

Dália, que era o nome do restaurante, tinha um clima rustico, muito aconchegante, o que me fez ficar um pouco mais calmo, só que tudo foi para os ares quando eu vi não só minha mãe, mas também meu pai entrando pela porta, olhei para os meus amigos pedindo socorro, mas já era tarde demais, pois eles estavam na minha frente sorrindo para mim.

- Meu menino, como você cresceu. - Thomas, que era meu pai, falou me abraçando quando me levantei.

- Bom, já fazem três anos. - falei me desvencilhando dele, e quando eu olhei para mesa dos meus amigos, pude ver tio Ray o fuzilar com olhar.

- É verdade, desculpa. - ele falou sem graça.

- Bom, fico feliz que tenha aceitado meu convite para conversamos, e o lugar que você escolheu é lindo. - Abigail falou sorrindo, tentando apaziguar a situação.

- Sim, tia Sara tem muito bom gosto. - quando eu falei o nome da minha inspiração materna o sorriso da minha mãe morreu.

- Sara? - ela perguntou seca.

- Sim, esse restaurante é dela, acabou sendo um pouco meu também, pois tenho uma pequena participação na sociedade. - falei sorrindo, e pude ver fogo nos olhos dos meus pais.

- Fi... fico feliz por você - minha mãe falou engolindo em seco.

- Fiquei sabendo da sua banda, achei que quando vocês se separassem, você voltaria para casa. - meu pai falou e eu olhei para ele indignado.

- Eu fui expulso de casa esqueceu? - perguntei confuso. - Porque eu voltaria para um lugar onde não me queriam por quem eu sou?

- Filho, nós pedimos desculpas pela forma que te tratamos, é que... é que? - minha mãe tentou falar mas gaguejou no final.

- Desculpa incomodar, mas eu queria saber oque gostariam de pedi. - tia Sara perguntou parando na nossa mesa, e sorrindo maquiavélica, eu sei que ela vai aprontar alguma.

- O que o cheff da casa tem de especial para hoje? - meu pai perguntou se achando o todo poderoso.

- Vergonha na cara. - tia Sara falou colocando a mão na cintura, e eu me segurei para não rir.

- O que foi que você disse? - Thomas perguntou se zangando.

- Eu disse frango parmegiana, lagarto receado, e file ao molho madeira. - ela deu um sorrisinho sacana, e depois passou a mão na minha cabeça fazendo carinho.

- Vou querer um file ao molho madeira, e minha esposa um frango parmegiana, e para o Alex... - ele ia fazer o pedido param mim, mas eu o interrompi.

- Tia Sara, pode escolher o que a senhora achar melhor, porque tudo é muito gostoso. - meu pai me olhou indignado. - E também eu quero o melhor vinho da casa também, estou afim de beber.

- Cria vergonha garoto, você ainda não tem idade para beber. - tia Sara me repreendeu fingindo uma falsa zanga. - Por isso eu vou trazer um creme de cupuaçu para você, e para os seus pais um suco de limão.

- Eu ainda não pedi a bebida. - Thomas falou inconformado.

- Não, achei que tinha pedido, mas vou deixar suco de limão mesmo. - ela não esperou ele falar mais nada e foi saindo.

Minha Luz (Juke)Onde histórias criam vida. Descubra agora