Capítulo 7

1K 87 36
                                    

Dulce María

Christopher estava ridiculamente nervoso, era visível a quilômetros de distância, tentei acalmá-lo no carro, mas não deu certo. Quando entramos no restaurante tive a impressão que ele poderia desmaiar a qualquer momento. Eu mentiria se dissesse que não estava nervosa, eu estava tão em pânico quanto ele. Apesar de estar quase dopada pelo perfume de Christopher, eu não escolhi estar ali, meu querido irmão quem escolheu por mim. Mas a ideia começou com Uckermann, então, ele que siga com ela até o final.

Eu juro que tentei fazer algumas piadas ácidas com ele, mas não funcionou, nada o fazia relaxar. Até que o vinho chegou e fez sua mágica, então as coisas começaram a fluir melhor. Tudo fluiu muito bem, bem até demais. 

Uckermann não era mais desagradável igual 3 anos atrás, a vida politica o fez crescer bastante. Perceber essa mudança me fez gostar de sua companhia, até considerei que essa interação forçada não seria tão péssima quanto eu pensei. Então o telefone dele tocou e me trouxe à realidade novamente. Era Víctor que estava do outro lado da chamada, Christopher pareceu quase desesperado quando saiu e eu não consegui disfarçar a preocupação com o que poderia surgir depois dessa ligação. Víctor era a pior pessoa de que eu já ouvi alguém falar, ele ameaçou acabar com a vida e a carreira do meu irmão e de qualquer outro político de ousou cruzar seu caminho. Ao passar para o nosso lado, o lado dos Saviñon, Christopher não só cruzou o caminho do seu pai, ele ameaçou todas as pontes de Víctor Cassillas. 

Eu tentei observar Christopher no bar, mas ele estava de costas, sua perna balançava freneticamente, ele estava em pânico e aquilo me deixou mais nervosa, como Víctor já estava sabendo, decidi mandar uma mensagem para Cláudio avisando que a bomba estava plantada e que em uma cidade pequena como a nossa, seria impossível conter essa explosão. 

Quando peguei meu celular encontrei algumas notificações, inclusive as notificações do instagram... A página de fofoca da cidade já tinha recebido uma foto nossa.

FLAGRA POLÍTICO

O filho do saudoso ex-prefeito e deputado federal Víctor Cassillas, foi visto em um restaurante no centro da cidade com a irmã do ex-vereador Cláudio Saviñon.

Christopher von Uckermann e Dulce Saviñon estavam próximos, será que a advogada e o deputado estão vivendo um romance ao estilo "Romeu e Julieta" ou as famílias se uniram?


Foi o suficiente para o meu corpo estremecer por dois motivos: o primeiro era que pensavam em um affair entre eu e o bonitão, o segundo era que a cidade toda já estava sabendo de verdade. Não satisfeitos em postar na tal página de fofoca, as paginas de fiscalização política também já tinham postado sobre o Romeu e a Julieta e sobre a provável união das famílias. O único lugar que ainda não havia soltado uma nota ou qualquer outra coisa era o jornal de Anahí.

A irmã de Christopher estava muito silenciosa, isso queria dizer que ela realmente não estava sabendo de absolutamente nada ou que ela já poderia estar aos berros com Alfonso, já que ele é assessor do irmão e não contou nada para ela. Víctor já deveria ter liberado alguma nota para a filha postar falando que as famílias não tinham se unido e que isso era coisa unicamente de seu filho que tinha saído de suas asinhas.

Eu tinha pena do que Anahí sofreria, ela ficaria entre a cruz e a espada, ela amava o irmão mais do que tudo nesse mundo. E eu sei disso porque estudamos juntas desde o 1º ano do fundamental, fomos amigas durante todo esse tempo, até que meu irmão decidiu que a vereança não era mais para ele e decidiu disputar o pleito contra o atual prefeito que, coitado, é a maior marionete já vista e contra um candidato da escolha de Víctor, que estranhamente perdeu. E claro, ela amava seu pai, independente de tudo, era seu pai.

Quando olhei para Christopher novamente ele já tinha desligado o celular e estava olhando pra cima, como se estivesse pedindo uma luz. Seu celular começou a tocar de novo e ele atendeu, poderia ser agora o surto de Anahí. Ela teria de optar por um lado, seria a escolha entre seu irmão e seu noivo ou seu próprio pai...

Não demorou muito mais para que o próprio Christopher me tirasse dos meus devaneios, ele se sentou e estava pálido, nervoso, se pudesse com certeza sairia correndo e eu não sabia como ajudar, mas mesmo assim decidi quebrar o silêncio.

- E aí? Qual o veredito Uckermann? - disse tentando parecer divertida mas falhei miseravelmente.

- Estou deserdado e ameaçado de morte, mas imaginei que seria pior. - disse forçando um sorriso.

- Você está falando sério sobre a segunda parte? - mudei meu estado de desespero para pânico, ou qualquer outra coisa que pudesse ser maior que isso.

- Sim, Víctor foi bem sincero quando disse que se eu realmente assumisse esse laço com seu irmão ele me mataria e eu não duvido dele. - Respirou fundo e passou a mão nos cabelos, o jantar tinha acabado ali.

- Ei, quer ir embora? A pode conversar em outro lugar, acho que já tivemos exposição demais pra um dia não acha? - disse tentando dar conforto e também porque queria saber a história completa, inclusive sobre Anahí.

- Por favor. - falou já chamando o garçom. - Preciso ainda escrever uma nota para Any e para toda a imprensa explicando que não temos um caso e que meu caso na verdade é com seu irmão. - Christopher riu sem nenhuma vontade e eu assenti forçando um sorriso.

- Ok, podemos ir para o meu apartamento, conversamos e podemos bolar algo para Anahí e a imprensa, que não vai gostar nada de saber que não somos Romeu e Julieta. - ri pelo nariz e ele assentiu.

Cancelamos o resto dos pedidos, pedimos a conta e nos retiramos, Christopher repetiu o movimento que quase se tornou um padrão, sua mão na base da minhas costas, parece que ele realmente tinha notado que aquilo me causava um leve arrepio ou coisa do tipo.

Esperamos o carro de Christopher num silêncio quase constrangedor, ele era um bom rapaz, só tinha nascido na família errada e agora... estava pagando por isso.



--

N/A: Cheguei!

Vou deixar pra vocês o link da playlist, tem todas musicas usadas e que serão usadas haha

https://open.spotify.com/playlist/2WtYSZk2CdnJACoQETkmSo?si=9RegQK3ZTFaZmvzCCEWrbw

um beijo e mais tarde eu volto 💖

Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora