Capítulo 22

860 81 63
                                    

Na quarta-feira de manhã acordei com meu celular tocando incessantemente. Era Melissa, perguntando se tinha acontecido alguma coisa e que meu compromisso da manhã estava me esperando. Pedi para ela desmarcar tudo que tinha para aquele dia, hoje o dia seria longo.

Maite estava largada ao meu lado na cama,  minha cabeça doía e minha boca estava seca. Decidi levantar e tomar um banho, tirar o cheiro de álcool de mim, quando sai do banheiro minha amiga estava sentada na cama.

- A sorte que eu não tenho nenhum cliente hoje. Eu estou destruída. - Maite disse sonolenta.

- Bom dia, flor do dia, vai tomar banho que eu vou fazer café da manhã.- Ela assentiu em duvida.

- Não vai pro escritório? - Neguei com a cabeça.

- Desmarquei todo mundo. Minha cabeça dói e eu me sinto um lixo. Sem condições.

- Ótimo, eu realmente preciso conversar com você. - disse levantando e indo em direção ao banheiro. - Me espera pra comer. 

Coloquei um shorts e uma regata, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e fui para cozinha, fiz café e ovos mexidos. Peguei alguns analgésicos e arrumei a mesa, assim que terminei, Maite apareceu.

- Agora sim! Bom dia, gatinha! - Disse com um sorriso assustador.

- Bom dia, bonita, senta aí e vamos conversar. - Ela assentiu.

Nos sentamos e começamos a nos servir e vi que Maite começou a ficar muito pensativa.

- O que te aflige, gatinha? - Perguntei enquanto colocava café em minha xícara.

- Posso ser sincera? - Ela perguntou e eu assenti como uma  cara de que era óbvio. - Eu te amo muito e não quero que se magoe, mas acho que seu irmão está aprontando com você.

- Oi? - Perguntei absurdamente confusa.

- Olha Dul, não sei o motivo, só que... Se ele quisesse mudar a sua postura, ele mudaria de uma vez, junto com os nossos rolês e não só agora que Uckermann apareceu. - Disse de uma vez.

- Maite, eu não estou entendendo onde você quer chegar com isso. - Eu estava entendendo sim, mas não queria.

- Você sabe sim, María! Não se faça de tonta! Do nada o Cassillas baby aparece na sua vida, depois de uma reunião fechada com seu irmão vocês saem para jantar, na segunda-feira, ele te convoca para uma reunião sem motivo nenhum. Deixa vocês sozinhos. Dulce, seu irmão quer te transformar na senhora Deputado Estadual Cassillas  von Uckermann! - Disse como se fosse o óbvio e eu respirei fundo.

- Ele não... O Cláudio não... Não... Ele não. - Eu não consegui concluir a frase.

- Amiga, desculpa, mas você sabe que ele seria capaz sim. - Assenti. - Tudo pelo poder. - Maite levantou e veio em minha direção e me abraçou. - Só que, ele não contava com a Maitezinha aqui! Você vai namorar o Uckermann, o que não deve ser difícil já que você deu o maior beijão no bonitão e assim, você agrada o chato do Cláudio e fica mais fácil ainda de encontrar o motivo da mentira do Christopher. - Disse me soltando e me chacoalhando como se fosse algo super legal.

- Maite. - Olhei com reprovação e ela deu ombros. - Eu não vou entrar nisso.

- Vai sim, para de ser tonta! Vamos marcar cabeleireiro e iremos ao shopping, você vai ser a primeira dama dos sonhos. - Sorriu de uma maneira irônica.

- Maite.

- Sem discussão. - Ela disse encerrando o assunto e eu revirei os olhos.

Terminamos de comer e eu ainda não estava aceitando aquilo. Fomos ao shopping, compramos algumas roupas dignas da minha cunhada e paramos em frente ao salão em que eu fazia meu cabelo e para minha infelicidade, tinha horário vago.

Fiquei presa naquele lugar por pelo menos três horas, até a unha eu fiz, sendo que na realidade, eu as roía, sempre. Só que Maite me fez colocar unhas postiças, daquelas que ficam uma eternidade. Quando meu cabeleireiro me virou de frente para o espelho uma lágrima solitária escorreu dos meus olhos. Aquela não era eu.

- É você a partir de hoje, está linda, amiga! - Maite disse como se lesse meus pensamentos e eu assenti.

Me isolei o resto da quarta-feira e na quinta também, não queria ver ninguém, precisava de um tempo comigo mesma. Tudo estava indo bem até receber uma mensagem de Uckermann.

Advogado Bonitão: Volto de bsb amanhã, jantar?

Que foi ignorada. 

Na sexta-feira fui ao escritório e a parte da manhã foi um correria sem fim já que eu não trabalhei nos dias anteriores. Quase no fim do meu horário meu celular toca e era Christopher.

Tivemos uma conversa rápida onde eu estava zero afim de papo, mas pelo menos topei sair com ele. Eu tinha que sair com ele.

Decidi leva-lo até um restaurante no lado mais simples da cidade, onde falamos que é totalmente esquecido por qualquer governante. Ele ia conhecer a cidade dele de verdade.

Quando fui me arrumar, peguei o primeiro vestido novo que eu vi pela frente, mal me arrumei, não queria me olhar no espelho. Não daquele jeito. Desci um pouco mais cedo e Christopher já estava lá, ele estava incrivelmente lindo, totalmente descontraído, uma camisa florida era a última coisa que eu poderia imaginar, sem querer estávamos combinando.

Saí do prédio e ele abriu a porta do carro, eu vi que ele estava tentando puxar assunto e eu o estava respondendo por pura educação, com toda a certeza do mundo ele tinha notado, eu estava diferente e eu precisava aceitar a decisão de ceder a ele e descobrir o que estava acontecendo entre ele, Cláudio e Víctor.

--

N/A: CHEGUEI!

Demorei mas cheguei, juro que ia aparecer antes.

Só que eu tive um pequeno surto ao ver barken ensaiando junto. Para quem não sabe, além dos favs, eles são minha amizade favorita.

Alguém aqui vai ver a live?

Comentem, curtam e votem!

Quero saber o que estão pensando.

beijinhossss :*

Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora