Capítulo 17

915 84 56
                                    

Dulce María

Dul: Foi incrível.

Mai: TANTO DIA PRA ISSO ACONTECER, ACONTECE NO DIA DE JANTAR COM A FAMÍLIA DO CHRISTIAN!

Mai: AI QUE ÓDIO, EU QUERO OS DETALHES MARÍA, OS DETALHES.

Dul: Amanhã, hoje eu preciso entender o que aconteceu com muita cerveja.

Dul: eu te amo.

Não vi se Maite respondeu, se Christopher mandou mais alguma coisa, eu estava em estado de choque. Um beijo, um beijo no cara que pode ou não estar mentindo pra mim e para minha família.

Eu me sentia perdida e fraca, me deixei levar por um momento legal, por um cara que eu vou ter de conviver por pelo menos mais 10 meses até a eleição ou até a máscara dele cair.

Depois de colocar álcool o suficiente no meu organismo, decidi ir dormir, amanhã seria mais um dia de trabalho normal e isso já seria passado, pelo menos eu esperava que fosse.

***

Acordei segunda-feira às 7h, eu precisava estar no escritório somente às 9h, já que todas as reuniões estavam marcadas para o período da tarde, eu estava tranquila. Fui em direção a cozinha ligar a cafeteira e depois fui tomar meu banho, não demorei muito. Sequei meu cabelo meio que de qualquer jeito, peguei meu café e olhei meu celular, nas notificações só tinha Maite surtando e notificações no instagram do fatídico sábado que seriam devidamente ignoradas.

Cheguei no escritório em torno de 9h15, eu vestia uma saia lápis preta, com uma fenda lateral, uma camisa de cetim azul marinho de manga longa, com os primeiros botões abertos, meu cabelo estava preso em um coque frouxo e estava com scarpins pretos. Minha secretária estava com uma cara assustada, na realidade desesperada.

- Dulce, doutora, ér... han...

- Melissa, desembucha, o que está acontecendo? - Falei em um tom sério, mas não ríspido.

- É que... Doutora, desculpe, mas o Dr. Cláudio está na sua sala e disse que a reunião das 14h será agora às 10h. - Melissa estava quase tremendo, ela tinha pavor de meu irmão.

- Tudo bem. - Respirei fundo. - Você não tem culpa, arrume minha agenda novamente, por favor, vou tentar resolver isso, qualquer novidade, me avise na hora. - disse deixando Melissa para trás.

Caminhei até minha sala, entrei e vi Cláudio, que estava sentado em minha cadeira, com os pés na mesa como se fosse um rei.

- Está atrasada. - disse como se estivesse me dando uma bronca.

- Não, não estou. - falei séria. - Meu primeiro compromisso do dia era às 14h. Então se eu quisesse chegar ao escritório às 13h59, eu poderia.

- Não poderia, seu horário é às 9h. Inclusive, já pensou em trocar essa mosca morta lá fora por uma secretária de verdade? - Cláudio perguntou enquanto se espreguiçava na minha cadeira.

- Você não manda aqui já faz muito tempo! E Melissa é uma excelente funcionária, você que é um grosso com ela. - Despejei de uma vez, aumentando o tom. - Agora me diga o que você quer aqui alterando o horário da minha reunião?

- Teremos uma reunião com novas pessoas, novos apoiadores e precisamos começar a traçar nosso plano de campanha a partir de agora. - Disse enquanto brincava com uma de minhas canetas.

- Ok, mas o que eu tenho a ver com a primeira reunião com novos apoiadores? Eu só sou sua advogada, não preciso estar nessa primeira reunião, pelo menos era algo que você sempre deixou muito claro. - Fiz questão de enfatizar essa última parte.

- As coisas estão diferentes, tem muita gente nova, preciso que te conheçam antes de tudo e saibam com certeza que você está conosco e não com os Cassillas, depois daquela sua aparição digna de Oscar com o Uckermann. - Cláudio disse em seu tom de ordem. - Será aqui no seu escritório, especificamente em sua sala de reunião.

- Mais um joguete seu, não sei realmente como te suporto. - Revirei olhos.

- Você me ama, é minha irmãzinha. - Apertou minhas bochechas como se fosse algo realmente fofo. - Te aguardo na sala de reuniões e avisa sua secretariazinha para pelo menos fazer um café.

Cláudio passou pela porta sem aguardar resposta, respirei fundo. Cláudio não dava ponto sem nó, isso não fazia sentido, mas ele sempre soube o que fazer. Pedi para Melissa ajeitar tudo para pelo menos 10 pessoas, não sabia quem viria e nem o teor real da reunião, porque nunca participei das reuniões de Cláudio em pré-campanha.

Quando estava chegando próximo do horário fui em direção à sala de reuniões que já estava organizada, havia café e água em cima da mesa e Cláudio estava com a sua rotineira cara de nada. Assim que me sentei ao seu lado para questionar quem viria e como seria, Melissa bateu na porta.

- Com licença doutores, os convidados para a reunião estão aqui, já posso permitir a entrada? - disse tímida e antes que Cláudio fosse grosseiro, tomei a fala.

- Claro Melissa, estamos prontos. - Ela assentiu e se retirou da sala.

Segundos se passaram e a porta da sala abriu e com a sorte que eu tinha, quem entrou por aquela porta foi ninguém mais, ninguém menos do que Christopher von Uckermann e seu fiel escudeiro, Alfonso Herrera.

Essa manhã vai ser absurdamente longa.


--

N/A: Tô de volta!

Tardo mas não falho (às vezes)

O que será que vem nessa reunião? Dulce ta abalada com a presença de menino Uckermann?

Comentem, porque eu amo demais!  Votem e até mais.

beijinhos

N/B: Beta reader dela aqui!!! 

Espero não morrer de ansiedade até a saída do próximo cap.

Vou usar esse espaço aqui para salientar que detesto o Cláudio.

DETESTO O CLÁUDIO. 

xoxo 

Nada ConvencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora