Dulce María
Acordar na segunda-feira foi quase uma guerra, eu estava exausta pela noite agitada com Christopher e também, estar nos braços dele não me dava vontade nenhuma de sair para o mundo real.
Ele precisaria viajar durante a tarde então o deixei dormindo, coloquei meu shorts e a camisa dele, pedi um uber e fui para minha casa.
Quando cheguei no meu prédio, os olhares de julgamento do meu porteiro queimavam nas minhas costas e eu só sabia rir, o cara estava realmente adorando saber da minha vida.
Subi para meu apartamento, tomei um banho rápido, coloquei um vestido preto básico colado, deixei meu cabelo liso e solto, passei pouca maquiagem...
- Porque maquiagem em excesso não é postura de primeira dama, Dulce. - Falei para mim mesma revirando os olhos.
Coloquei um scarpin preto, passei meu perfume e fui para o escritório. Enquanto descia no elevador aproveitei para checar minha agenda, para minha total tristeza a única reunião importante era com Cláudio.
Melissa estava parada na porta do escritório, sua feição era de quem tinha acabado de ver um fantasma e eu sabia muito bem quem era.
- Bom dia, Melissa! Cláudio já chegou, certo? - Ela assentiu nervosa. - Ok, prepare um café e leve até minha sala, por favor, depois faça uma pausa, a reunião vai demorar.
- Sim, senhorita! - Falou enquanto sumia dali.
Cláudio sempre foi extremamente educado com seus funcionários, mas em compensação, funcionários alheios eram tratados como lixo, era totalmente compreensivo o desespero de Melissa quando ele estava por perto.
Me dirigi até minha sala, não fiz menção de bater na porta, afinal, era a minha sala.
- Bater na porta significa educação. - Cláudio disparou sentado de minha cadeira.
- Esperar fora da sala também. - Sorri de forma de irônica.
- Esse escritório é meu. - Falou como se fosse óbvio.
- Era seu. - Falei com ênfase e ele revirou olhos.
- Vai ficar com essa idiotice? Não tem mais 15 anos. - Suspirei.
- Melissa vai trazer o café e podemos começar. - Falei enquanto me sentava na cadeira a sua frente.
- Pelo menos para isso ela serve. - Ele respondeu com um sorriso irônico e eu revirei os olhos.
Quase no mesmo instante Melissa bateu na porta e eu fui de encontro a ela, do jeito que ela ficava nervosa perto de Cláudio poderia virar a bandeja, o que seria muito pior. Deixei tudo em cima da mesa e servi café para mim e meu irmão.
- Agora podemos ir direto ao assunto. - Falei enquanto dava um longo gole no café.
- Bom, fiquei sabendo que está saindo com Christopher. - Assenti. - Quero saber tudo o que tem passado na vida dele.
- Na realidade, até agora nada, se quer saber mesmo, não entramos em assuntos de trabalho. - Dei de ombros.
- Então apenas transam? - Seu tom era debochado.
- Muito melhor do que cuidar da vida alheia, não acha? - Rebati.
- Pedi para Uckermann que me desse algumas vagas de emprego, conseguiu metade, preciso que confira se tem algum deslize, não podemos ter absolutamente nada contra a gente nesse período! É de suma importância que ele esteja limpo. - Falou ignorando totalmente o que eu tinha dito.
- Assim que sair daqui, já confiro tudo. - Cláudio assentiu enquanto tomava seu café. - E seu vice? Já tem um?
- Ainda não, preciso de um vice com nome grande na cidade e infelizmente Uckermann ainda é um moleque. Sei que o vice de Cassillas é um dos vereadores do momento. - Concordei. - Ainda estou estudando propostas.
- Ótimo, não pensa em uma mulher? Uma das médicas da secretaria de saúde, uma delegada? - Tentei ajudar com idéias.
- Não, infelizmente mulheres na política nessa cidade não são bem vistas. Quero mudar esse jogo, mas ainda não. - Assenti frustrada. - Agora em abril vamos entrar com um processo contra Cassillas, vamos impugnar seu mandato referente aos gastos em sua eleição de deputado federal, preciso que cheque novamente as contas de Christopher. Seu nome estará fora desse processo por conflito de interesse, mas você é a minha melhor advogada, preciso que confira cada vírgula e não deixe passar nada, se necessário foder com Uckermann, faça. - Cláudio foi incisivo.
- Com prazer. - Sorri. - A minha relação com Christopher não vai atrapalhar em nada. - Falei seria.
- Eu sei, confio em você, sei que não cede aos sentimentos facilmente. - Assenti.
- Sei que você tem mais alguns pedidos para fazer a ele, mas não vai pedir nada fora da linha, não é? - Cláudio me olhou confuso. - Não estou afim de esconder seus podres dessa vez Cláudio.
- Dulce, você fará o necessário, principalmente o desvio do fundo de campanha perante a lei, esteja ciente. Só confio em você.
- Tudo bem. - Respirei fundo. - Preciso que você então separe tudo que irei esconder, preciso já começar a pensar em como farei.
- Essa semana estará tudo em seu escritório. - O celular de Cláudio tocou. - É Alfonso, preciso atender.
Cláudio se retirou enquanto atendia o telefone.
Não demorou muito até que Cláudio voltasse, sua cara de satisfação era inegável.
- Qual foi a boa notícia que Alfonso te deu? - Questionei assim que ele entrou.
- Christopher vai passar a semana em Brasília resolvendo algumas coisas. - Assenti. - E marcou uma reunião comigo para semana que vem, parece que tudo está saindo como o planejado.
- Isso é ótimo! - Meu celular apitou e uma notificação na tela.
Advogado Bonitão: Senti sua falta quando eu acordei, cama vazia demais ):
Advogado Bonitão: Não volto mais sábado, apenas na segunda à noite... Aumentaram a carga dessa semana.
Vou sentir sua falta, beijos- Mensagem dele? - Me olhou sugestivo.
- Não, de Maite. - Sorri.
- Entendo. Acho que nosso assunto terminou, ainda essa semana encaminho o que será necessário, para o futuro. - Assenti enquanto ele se retirava.
- Cláudio! - O chamei voltando a ter sua atenção. - Estou indo viajar, preciso disso ainda hoje.
--
N/A: CHEGUEI!
Feliz 2021 meus amores!! Que esse ano seja leve e de paz, que tudo de ruim fique no passado!
Obrigada por estarem comigo no fim de 2020.E quero suas teorias!
Para onde Dulce vai? E o que ela vai fazer?Comentem, votem e eu volto!
Beijinhosssssss :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada Convencional
Fanfiction+18 | FINALIZADA | Aos 24 anos, Dulce María estava totalmente desacreditada sobre o amor, tinha sofrido uma desilusão adolescente que a traumatizou totalmente, por mais banal e idiota que seja, ela nunca mais se abriu pra ninguém e desistiu de ter a...