Fetiches

1.3K 102 50
                                    

- Ele mandou-te aqui? – Perguntou de forma séria não escondendo certa raiva naquele olhar cinzento, detalhe que não passou despercebido pelo rapaz que já não estava com o psicológico assim tão bom, então ver que o professor odiava o homem que possivelmente estava mantendo seu melhor amigo em algum lugar era algo levemente reconfortante.

- Não, não! – Negou quase de imediato, aquele tom era beirando ao desespero, coisa que fazia Levi ter uma vontade imensa de cortar logo aquela conversa para saber exatamente que assuntos pessoais ele queria tratar consigo envolvendo o homem. – Eu preciso conversar sobre ele e não sobre algo que ele disse-me, pois eu nunca o vi, mas um amigo meu sim, diga-me que pode ajudar-me, por favor, eu estou quase te implorando, pois tu és minha última opção.

Naquele momento nem a iniciativa de irem para outro lugar passava na cabeça de um deles, pois Levi ainda se mantinha parado com uma alça da mochila em um dos ombros, semblante sério que vendo de longe poderia ser facilmente classificado como assustador e o rapaz ali próximo a porta fechada estava com certos tremores nos dedos, olhos inchados de uma pessoa que possivelmente passou horas naquele desespero, olheiras que evidenciaram a falta de sono e tudo aquilo envolvia um dos nomes que tinham mais mistérios ao seu redor: Darius Zackly, o homem que havia estudado com o pai e o padrinho do professor e por algum motivo fez questão de acompanhá-lo quando se mudou para a cidade para se tornar professor e na época ainda não tinha nenhuma intenção de ir trabalhar naquela Corporação.

Agradecia imensamente que não era um dos que se surpreendia e demonstrava suas emoções de forma tão fácil e evidente para qualquer pessoa, pois se fosse uma dessas estaria agora segurando aquela camisa do rapaz com certa força e uma expressão completamente séria perguntando o que aquelas meias palavras dele significavam. Mas se manteve sério como se aquele nome não fizesse nenhum sentido, entretanto o nervosismo que via ele manusear aquele celular lhe dizia que era algo sério e digno de perder seu intervalo de vinte minutos naquela tarde.

- Antes de mais nada, meu amigo é um estúpido, mas ele tinha que fazer isso por falta de dinheiro, o disse para procurar um emprego digno, porém sempre quis o mais fácil e... 

A voz aos poucos ficando mais embargada dizia a Levi que a situação era pior que estava imaginando em sua própria cabeça, recebeu dois fones de ouvido encaixados no aparelho celular do mais novo e acabou por colocá-los para escutar o que estava deixando aquele rapaz com claras olheiras de quem não dormia há tempos e uma vontade imensa de desabar ali mesmo aos prantos.

Era baixo, então teve que realmente apertar um pouco aquele fone em sua própria orelha, entretanto reconhecia bem aquela voz e principalmente os nomes citados. De fato o que fez mudar aquela expressão séria que estava mantendo até então foi as últimas frases onde claramente Darius se referia a morte de August. Aquilo aliado ao fato daquele rapaz que gravou o áudio estar aparentemente ferrado em algum lugar lhe trazia certo sentimento amargo que beirava a raiva. Devolveu o aparelho para ele com um único pensamento em sua própria mente: "Tenho minha primeira prova contra ti Zackly, agora você não escapa".

Fez algumas perguntas básicas de como o amigo do rapaz era, assim como o nome e família, entretanto após ver a foto dele e ouvir que era sozinho no mundo sentiu ainda mais necessidade de buscar ajuda a ele, ainda mais por uma testemunha ser algo melhor do que um áudio qualquer. Se antes tinha nojo pelo Superior na Polícia agora o sentimento tinha triplicado, pois ouviu que já fazia cerca de uma semana que o rapaz não recebia notícias do amigo, mas que não estranhou nos primeiros dias, pois sempre dava essas sumidas quando o parceiro tinha certa quantia grande demais e se aproveitava ao máximo, mas quando se deu conta daquele áudio que não tinha tido tempo de ouvir viu que deveria ter agido logo no primeiro dia que recebeu. Depois do susto inicial não sabia como agir ou para quem mostrar aquilo, entretanto após anotar determinados nomes acabou por chegar em uma conclusão, principalmente depois de uma aula qualquer com Hanji ela mandar uma mensagem de áudio em tom baixo para Kenny o chamando de insensível por não a ter visitado ainda depois de saber de sua gravidez. Não era um nome comum e o rapaz sabia que não existia mais de dois Kenny's naquele estado, no máximo e ao ouvir algo beirando o: "Tio Ken, até o Levi deu-me um abraço e tu vais me negar? Seu arrombado insensível!", viu que era coincidência demais dois daqueles nomes do áudio terem sido ditos pela mulher, então aquele feixe fraco de esperança começou a crescer, principalmente depois de ouvir que naquele dia em especial o homem estava ali, justamente aquele homem que tinha ouvido por alto que era uma pessoa horrível seria a pessoa que salvaria a vida de seu melhor amigo.

Mistérios (Riren/Ereri)Onde histórias criam vida. Descubra agora