Assassino ou injustiçado?

9.6K 382 1.6K
                                    

Camisa social branca, calça totalmente negra bem colocada no corpo, o semblante beirando ao tédio e principalmente a irritação de realmente ter aceitado aquela proposta insana da amiga de infância. Realmente se perguntava o motivo de ter iniciado aquela amizade quando era uma criança e a segunda pergunta que rondava sua cabeça era o motivo exato de ter sido convencido de forma tão rápida a acompanhá-la naquilo.

- Tu és novo nessa cidade, preciso te mostrar os lugares daqui! ─ Era isso que havia lhe dito para o retirar de seu novo apartamento.

Obviamente quando ouviu pensou que realmente iria visitar momentos históricos ou qualquer outro lugar da cidade e não uma balada qualquer cheia de pessoas ainda mais irritantes, sem noção de higiene e principalmente educação, pois já era o terceiro jovem que quase foi alvo de seu mau humor por literalmente qualquer atitude que julgava ser extremamente idiota em sua direção.

Olhou totalmente desanimado para a mulher de óculos que já estava no terceiro copo de uma bebida extremamente colorida, não escutava praticamente nada que ela já tinha falado, talvez por realmente não entender o que biologia poderia ter a ver com a situação que se encontravam e também pelos ruídos extremamente altos vindos das caixas de som espalhados pelo local.

- Preciso te mostrar as beldades dessa cidade! ─ Disse em um tom de voz um pouco mais alto para que escutasse. ─ Esse foi um dos motivos de ter mudado para cá! Um mais bonito que o outro...

- Tch e eu pensando que havia se mudado apenas por causa de sua carreira profissional... ─ Murmurou falsamente decepcionado, conhecia aquela mulher como a palma de sua mão para saber que aquilo não era minimamente surpreendente, mas não poderia deixar de ressaltar isso em cada momento que a encontrava.

Já faziam anos que não saíam daquela forma, talvez a última tenha sido literalmente na adolescência ou fim da faculdade e só mantiveram contato por telefone e mensagens, mas por insistência da mulher de óculos que literalmente todos os dias o bombardeava de fotos, piadas e coisas em sua concepção bem desnecessárias.

- O que disse?! - Perguntou arrumando a haste dos óculos confusa pelo barulho da música e de algumas conversas.

- Nada Hanji. - Negou com a cabeça. Sabia que era uma batalha perdida e não insistiria naquilo, não naquele dia e muito menos com a paciência acabando gradativamente. Geralmente acabavam por sempre discutirem, o que gerava uma certa curiosidade de como aquela amizade de fato funcionava, mas gostava dela e sabia que o sentimento de irmandade era mútuo. - Não disse nada...

Pensava em quantas coisas poderia estar fazendo além de estar sentado em uma mesa com sua amiga de infância bebendo e vendo diversas tentativas frustradas de danças de outras pessoas provavelmente bem mais jovens que eles, mas depois de tanto tempo fora talvez devesse isso a ela. Então, devido a isso e apenas por isso, ainda se mantinha ali.

Seu apartamento novo estava uma completa bagunça, afinal havia literalmente chegado de viagem naquele dia, só teve tempo de procurar um próximo ao local onde trabalharia justamente para não perder tanto tempo no trajeto diário, comprar alguns móveis de extrema importância como uma cama e alguns pertences para que pudesse tomar banho e nada mais. Com o passar dos dias terminaria tudo, afinal não teria tanto tempo, pois começaria a trabalhar logo no dia seguinte.

Em algum momento o suposto conhecimento da cidade em dupla se tornou um trio, pois um colega de Hanji, afinal foi dessa forma que ela havia o apresentado a Levi, mas em sua cabeça nenhum colega o cumprimentava com um beijo nos lábios e iria deixar esse detalhe de lado, havia chego por um convite da mesma, que obviamente esqueceu-se de avisar o amigo desse pequeno e importante detalhe. Se já estava entediado antes, agora com a companhia dele aumentava ainda mais. De certa forma encarava ele como uma desculpa de deixá-la sozinha em pouco tempo quando já não aguentasse mais aquele barulho.

Mistérios (Riren/Ereri)Onde histórias criam vida. Descubra agora