Decisão

1.1K 79 72
                                    

- E a Bea? — Eren questionou ao vê-lo entrar sozinho naquele apartamento, pois esperava ao receber a mensagem de que estava chegando que viesse acompanhado da pequena menina.

Estava com as mesmas roupas que havia usado na Universidade, então admitiu que tinha vindo direto até seu apartamento sem passar em seu próprio. Visualmente cansado, então trataria de o relaxar se necessário.

- Tive que a deixar no orfanato, lugar que já deveria ter ido ontem, mas não conseguimos levá-la. — Abaixou-se deixando um selinho em forma de cumprimento nos lábios de Eren e sentou-se ao seu lado cansado fitando o teto. Somente Levi sabia que seu estado não era apenas um cansaço qualquer, porém não sabia explicar exatamente o que estava sentindo. — É um bom lugar, está sendo bem cuidada...

Ficaram um tempo aproveitando a presença um do outro em silêncio. Eren mexeu-se inquieto no sofá e colocou uma das mãos na coxa de Levi para que parasse de olhar para cima e focasse nele.

- Estás pensando na mesma coisa que eu?

- Talvez sim, talvez não. — Olhou-o sem espaço para piadas ou humor. Então descartou para o encarar sério. — Diga-me o que está pensando, Eren, mantenho a mesma coisa de meses atrás: Ainda não aprendi a ler mentes, mas quando aprender aviso-te.

- Bea. — Esclareceu e o viu morder os lábios ainda com aquele semblante um tanto afastado como se sua mente estivesse em outro lugar e de fato estava, pois só conseguia pensar se ela estava se dando bem naquele lugar. — Adoção.

Respirou fundo, afinal o pensamento já tinha passado em sua cabeça e ficado tão evidente que até seus colegas da polícia haviam percebido o apego pela menina e inclusive a assistente social.

- É uma responsabilidade enorme, Eren, eu vou me mudar daqui daqui alguns dias e vamos ficar um ano longe um do outro praticamente. Como que poderíamos fazer isso dar certo para uma criança?

- Estive pensando...

- Eu tenho medo de ti quando faz isso. — Admitiu, mas o incentivou com um meio sorriso para que continuasse e falasse seus pensamentos. — Mas vou confiar em você, diga-me.

Eren procurou a mão do namorado e entrelaçou carinhosamente seus dedos nos dele. Levi não negaria aquele gesto, precisava daquele carinho e queria aproveitá-lo ao máximo.

- Já bolei o plano perfeito para isso. — Sorriu animado e os olhos brilhando para Levi que até estava curioso sobre o "plano" que bolou durante aquele dia quando esteve em seu apartamento a comer porcarias e jogar seus jogos aproveitando o início das férias. — Só basta seguir o que direi a ti e dará certo. És uma pessoa influente, Levi, conhece muita gente e tens um sobrenome conhecido. Tenho certeza que tem diversas pessoas importantes lhe devendo favores. — Levi concordou ainda não entendendo até onde Eren iria chegar com aquilo. Não o interromperia, queria ouvir. — Então, faz assim, tenta através dos teus contatos fazer com que a Bea tenha uma transferência até um orfanato na cidade dos teus pais. Sei que isso é possível e consegues isso. — Mais um aperto nos dedos de Levi. — Vamos passar um tempo juntos por lá por causa do meu estágio, então podemos a visitar sempre e vamos tentando entrar com os papéis de adoção dela após ver se ela quer isso. Mas sinceramente eu acho que vai querer. — Moveu a cabeça repetidas vezes afirmando aquilo, afinal era inegável depois de vê-los daquela forma carinhosa. — Após as férias eu infelizmente vou ficar longe, mas tu vai vai ficar lá sempre disponível para ela e eu sempre vou tentar visitar vocês, pois, meio que vou sentir saudades de ti, sabes disso, e agora dela também, pois ganhou meu coração. Então, o que acha do plano?

- Estás falando sério? — Procurou qualquer sinal de humor em Eren, mas apesar do sorriso parecia sério até demais, o que em uma escala Eren era bem raro de ocorrer. Portanto, valia a atenção de Levi.

Mistérios (Riren/Ereri)Onde histórias criam vida. Descubra agora