24 - coincidência

6.4K 462 147
                                    


Lívia apresentou toda a escola com muita paciência às minhas perguntas e até riu das minhas dúvidas um pouco estúpidas.

- Então, as aulas do primeiro ano começam somente oito e meia. Terminam às meio dia e todas quartas temos a tarde inteira de educação física. - falou. Saímos da enorme biblioteca. - Você é toda calada mana, foi mal se passei a impressão de chatona com meu jeito, sou estranha mesmo.

- É só o meu jeito, não é nada pessoal. - respondi com um sorriso. Ainda faltava alguns minutos para a primeira aula.

- Vamo' comer alguma coisa na cantina. - apressou o passo. - Estou com fome. - justificou e ri, em concordância.

- O que mais gosta de fazer aqui?

- Fugir. - respondeu jogando uma mecha de seus cabelos cacheados pro lado. Comecei a rir alto.

- Pelo visto geral odeia essa escola. - controlei minhas risadas. Pela primeira vez, a garota sorriu.

- Todas pessoas que pensam, odeiam esse lugar. - respondeu com certa frieza.

Percebi que não era assunto de se tratar e voltei a ficar em silêncio. Adentramos na cantina. Poderia caber cem pessoas ali facilmente.

Notei a mudança de Mendes, seu ar de desafio voltou e andamos até até um balcão onde se encontrava os alimentos. Havia poucas pessoas ali.

- Opção vegetariana. - ela observou pegando o mesmo que o meu. - Então Lua, é do Brasil? Tem ar de gente que veio do exterior.

- Nasci e morei aqui durante um tempo e depois fiquei nove anos na Alemanha morando com a minha mãe.

- Faz mais sentindo. - riu. - É do ciclo de amizade da Jade? - perguntou com interesse. Olhei pra ela indo me sentar.

- Sim, você por acaso sabe quem eles são? - meu tom saiu baixo.

- Bom, tem a Nicole, Thiago Kelbert, Krawk, Kant, - disse num tom indiferente. - Jade e o Leozin...

- Não gosta deles? - comecei a comer.

- Nada contra na verdade, não acompanho nenhum deles, somente o Leozin. - respondeu bebendo seu suco. Apenas acenei com a cabeça entendendo.

Olhei novamente para ela ligando os pontos.

Não falaria de quem era irmã para ninguém daquela escola, não por vergonha - meu orgulho dele ultrapassa barreiras -, mas não confio em ninguém a não ser a loira.

Acho que descobri quem é a mina do meu amigo Leozin. Peguei meu celular entrando no aplicativo de mensagens.

Leozin 💛

Leozin seu cachorro

qual foi
o que
eu fiz mano kkkkk

não é certo ficar com mina de 15 sacas? vc tem 18, quase 19...

Comecei a rir saindo da conversa antes que ele respondesse, fazia uma idéia de que ela não tinha só quinze anos, no mínimo dezessete e máximo dezoito. Vi um áudio de Tavin mas resolvi escutar mais tarde.

- Rindo sozinha? - Lívia perguntou rindo junto comigo. Sem motivo aparente.

- Tirando sarro com um amigo. - sorri.

- Amigos, é? - exclamou sugestiva fazendo movimentos no queixo com as mãos brincando.

- Somente amigos, é o Leozin. - respondi jogando no verde. Seu sorriso se desfez na hora. Voltei a rir. - Lívia, você acabou de se entregar! - bati palmas ainda rindo.

Conexão || Tavin McOnde histórias criam vida. Descubra agora