1145 palavras...
Pov Julie.
Foi um choque pra mim. A Gaby morreu? Eu não gostava dela mas não queria ela morresse, isso não pode ser verdade.
- Morreu? Como?.
Joyce começou a andar fazendo sinal pra que nós a seguirmos e assim fizemos.
Andamos até o lado de fora novamente. Ela se virou pra gente com um olhar de pânico, parece que a coisa foi seria mesmo.
- Vocês não podem ficar nessa casa - direta e reta.
- Isso tá bem óbvio tá cheio de polícias aqui - Levi abriu a boca.
- Não atrapalha estrupicio, continua Joh - falei carinhosa, ela é como uma mãe pra mim. Parece até mais minha mãe do que minha própria mãe.
- Vocês vão fazer uma viagem pra Califórnia com o Steve e a Robin - falou ela nos olhando seria - eu estou desconfiando de algumas coisas e se for o que Murray, Hopper, Sara e eu estamos pensando vocês tem que estar o mais longe o possível dessa cidade.
- Calma, muita informação... Como é? - questionou Eleven e cada palavra de Joyce ela parecia mais nervosa.
- Amanhã vamos colocar vocês a par de tudo, por enquanto vocês só precisam saber disso.
- E onde a gente vai dormir? - perguntou Will.
- O Jonathan tá vindo buscar vocês, vão passar a noite na casa dele. Por favor me prometam que não vão dar trabalho - ela implorava com o olhar, nós assentimos e ela respirou aliviada - obrigada, e não saiam de casa sozinhos.
- Mãe eu tô ficando com medo.
- Desculpa filho, é que... A esquece, vocês sabem o que fazer, vou pegar as coisas de vocês lá dentro, fiquem aqui - Joyce se virou e entrou na casa.
No jardim haviam polícias por todos os lados. No fim da rua dava pra ver os repórteres se aproximando. Tédio.
Preciso dormir e descansar a mente.
O carro de Jonathan foi avistado e assim que ele estacionou pulamos dentro.
Will foi no banco do passageiro enquanto Levi, Eleven e eu sentamos nos bancos de trás. No rádio tocava The Clash. Na verdade o Jonathan só escuta isso chega a ser irritante. Eu amo rock mas ouvi tanto esse grupo que enjoei, sou mais Madonna.
- Bom saber que você ainda tem bom gosto pra musica - o Byers mais novo falou um pouco alto por conta da música.
- Tem coisas que nunca mudam - Jonathan falou. Lembrar que ele perdeu a memória me fazia mal.
- A Nancy tá em casa? - mudo de assunto.
- Ah.. não, ela tá na casa do Mike, parece que a mãe precisava de ajuda com algum coisa - respondeu.
- Isso significa que vai ser só a gente? - perguntou Eleven e ele assentiu.
Ele estacionou em frente a casa e descemos do carro.
- Posso ser a primeira a tomar banho? - assim que entramos eu já me pronunciei.
- Claro. Eleven pegue roupas e toalhas pra todos lá no meu quarto, vou sair e buscar algo pra gente comer. Sou péssimo na cozinha.
- A gente sabe - Will falou rindo.
Ele não deu continuação a conversa e já saiu da casa. Enfim, sozinhos.
Eleven foi buscar as roupas e toalhas, me joguei no sofá, joguei a cabeça pra trás e esperei. Por que eu não posso ter uma vida normal?.
Pov Murray.
Ligo pra Joyce e peço pra que Hopper, Sara e ela venham até meu escritório.
Assim que escuto bati na porta pego minha pistola e direciono pra porta.
- Pode abrir - assim a porta é aberta e os patetas me olham assustados.
- Se nos chamou aqui pra cometer um assassinato eu vou embora - ameaçou Hopper.
- Podia ser russos malignos, não posso abaixar a guarda - eles reviram os outros.
- Vá direto ao ponto Murray, temos muito trabalho na delegacia - falou Joyce se aproximando.
- Ok, acho que a Gabrielly foi parar no mundo invertido - eles se olharam, pareciam estar conversando por telepatia.
Eu os olhava sério, mas eles pareciam não ter ouvido nada do que eu disse e começaram a rir.
- "Mundo Invertido" - Sara deu um risada alta.
- É, isso mesmo, mundo invertido, é o governo que tá cuidando do caso não é? Eles podem muito bem ter forjado essa morte - falo sério e eles param um pouco com as risadas.
- E o que te faz pensar isso? - perguntou Joyce.
- Por que mandou o filho de vocês pra casa do Jonathan? E por que dá viagem? Por que estão me escondendo isso? - apontei pra Sara e Joyce que trocaram olhares entre si o que confirmou minha teoria.
- Ok, como soube disso? - perguntou Sara desconfortável.
- Calma aí, eu não sabia dessa viagem. Por que não me contou Joyce? - Hopper a olhou sério. Tensão sexual é foda.
- Eu ia te contar, não agora mais ia, agora responde, como soube disso tudo?.
- Eu já te falei Joyce, eu sei de tudo, agora desembucha. O que você sabe? - apoiei meus braços na mesa e olhei bem em seus olhos.
- Por que nós temos que dizer? Você não é o "sabe tudo"? - essa Sara não está duvidando de mim, está?.
- Anda logo, falem pra ele - Hopper se pronunciou.
Eles trocaram olhares novamente e Joyce deu um suspiro.
- Acontece que hoje mais cedo eu recebi uma ligação estranha, e um pouco depois Sara também recebeu, me lembrou muito a época em que o Will foi pro mundo invertido, eu só quero ele longe dessa cidade, então a Sara deu a ideia deles fazerem uma viajem, até as coisas se acalmarem por aqui sabe? - Joyce estava nervosa... Estranho.
- E por que não contaram pra mim ou ao Hopper? Poderíamos ajudar.
- Vocês estavam ocupados demais com outras coisas, não queríamos envolver vocês em mais um problema - senti verdade na Sara.
- Isso das ligações misteriosas já só confirma minhas teorias.
- Vá com calma Murray uma coisa de cada vez. E sobre a viajem o que você acha? - perguntou Joyce interessada.
- Acho que a ideia de vocês não é besteira, acho uma ótima ideia eles viajarem, descobri que a Riele fugiu do hospital.
- A Riele fugiu? Meu Will tá correndo perigo - Joyce já choramingava, o mulher pra chorar viu.
- Calma Joyce, aquela coisa não tá mais dentro dela - eu espero.
- Você não tem certeza, eles precisam sair da cidade o mais rápido da cidade - Joyce ia se retirando da sala com Sara mas antes que ela saia eu grito:
- O que você vai fazer? São 8 da noite, não é necessário fazer algo agora.
- Vou cuidar das minhas crianças - e ela saiu da sala. Olhei pra Hopper e ele somente deu de ombros.
- Não olha pra mim, se ela quer fazer algo você sabe tanto quanto eu que não existe nada no mundo que a pare - ele deu um sorriso fraco e se retirou também.
Povo maluco. Ao trabalho tenho muita coisa pra investigar ainda.
......
Cap pequeno por que ele era necessário e importante pra história mas no próximo vai ser mais emocionante prometo❤️
Os próximos capítulos vão ter Gifs só isso msm kkkk
Não revisei kkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Number 5 - Stranger Things ( Em Pausa)
Mistério / SuspensePra você que está ansiosa(o) para estreia de Stranger Things 4 está é a fic perfeita❣️ Quando Julie se muda pra Hawkins, descobre várias coisas sombrias sobre seu passado, encontra o amor e passa por altas aventuras...🖤 Minha escrita vai melhorando...