A ceia é o memória mais incrível que Cristo nos deixou e é a simbologia de se a mesa em comunhão e lembrar do sacrifício na cruz. Mas esse sacrifício, essa comunhão não deve ser só nos dias de cultos nem só na ceia, é todos os dias . Pois todos os dias Deus me dá oportunidade de dizer para Ele: pai que bom bom que você me perdoa, todos os dias temos a oportunidade de dizer a Deus eu errei como filha, como esposa, como esposo, errei como pessoa, eu errei como irmã. Joguei na cruz alguém que tava passando por problemas ponto todos os dias tem uma oportunidade de olhar para Cristo e dizer: que bom que o senhor veio com a sua misericórdia que se renova a cada manhã, sobre a minha vida e sobre a vida do outro.
Interessante que Deus não diz: "examine o seu irmão." Mas infelizmente essa é uma tendência natural que temos, olhar mais para o outro nos colocar na posição de juízes. Essa é uma mensagem convite para eu e você se aproximar mos hoje do Pai, fazer uma auto análise e deixar tudo perante a cruz. É tempo de ver alguém caído, com problemas ou dificuldades e não examinar seus erros, ou cobrar por uma mudança imediata, é tempo de curarmos una aos outros e não de apontar os erros.
Tem uma frase que diz: Quando o outro não faz ele é preguiçoso. Quando eu não faço é porque sou muito ocupada.
Quando eu começar a examinar a mim mesmo e ver que sou ser humano, que o outro erra como eu, eu passarei a mim compadecer mais do outro. Passarei a entender que dentro no meu corpo existe um coração e talvez cheio de traumas.
O que você ouviu quando era criança que marca sua vida até hoje?
É tempo de curar, é tempo de sentar à mesa sem máscaras em comunhão, é tempo de examinarmos a nós mesmo e não aos outros.
1 Corintios 11:28
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos