Algumas vezes a cura, vai doer mais do que a ferida.
Em 2019 participei de uma aula de discipulado que mudou a minha vida, foi inesquecível mas um dos nossos encontros que marcou a minha história. A pastora que liderava este dia falava sobre perdão, e ela começou a ministrar para deixarmos nossas emoções na cruz e permitir que o Espírito santo as curasse de verdade. Ela nos instrui a deixar nossas emoções ali, para que Jesus nos desse algo novo nesse tempo.
Eu sentia Ele pedindo meu coração, e não entendia o porquê, eu acreditava que ele já o possuía. Chorando muito eu decidi me ajoelhar e deixar na cruz o que Ele tanto pedia. Na hora de receber algo Dele, ganhei um esparadrapo. Eu fiquei revoltada, eu esperava algo maior.
Perguntei a Ele o que aquilo significava, mas não conseguia parar de chorar, senti quando Ele me disse: Estou colocando meu bálsamo em feridas antigas, use esse esparadrapo para protegê-las até que cicatrize.
Eu perguntei: Deus, porquê agora? Eu nem lembrava mais disso, porquê trazer isso de volta agora.
Ele me disse: Minha Menina, eu não podia curar as feridas que você insistiu em esconder. Seja livre do fardo do passado!
Sabe Pai, as vezes passamos por situações que não merecíamos passar. Ouvimos coisas que não merecíamos ouvir. Tem situações que abrem tantas feridas em nós, que não conseguimos mensurar o estrago. Por defesa própria, fazemos disso nossa capa de maturidade, e acreditamos que ganhamos no processo, uma força que jamais existiu. Isso porque a dor só se transforma em força, quando a vivenciamos. Feridas só são curadas, quando a tratamos. Fingir que não existem, é como usar um colete de aço na guerra. Você até continua lutando, mas está totalmente machucado por dentro e uma hora você vai cair, MORTO.
Há um bálsamo de cura do Senhor pra minha vida e para a sua. Seja livre daquilo que te aprisiona, seja curado nas suas emoções. Há um bálsamo em Gileade! Deixa na cruz suas emoções, Ele cura, Ele liberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos