É muito importante conhecer minhas fraquezas vindas da natureza pecaminosa, pois, saber o quanto sou falho e pecador me ajuda a vencer o orgulho e não tentar ser aceitos por Deus através de boas obras. Mas quando estou conscientea da tendência ao pecado em meu coração, isso fará com que eu me humilhe de tal forma, que me libertarei do orgulho e da confiança em me mesmos. Isso me fará correr em direção ao Pai.
Estava lembrando aqui da parábola do Filho pródigo, mais precisamente o irmão mais velho, o orgulho dele não permitiu que ver que ele era filho e agia como um escravo, trabalhando em busca de ser visto, mais esqueceu de ser filho. o filho chega em casa e o pai o recebe com festas, o irmão mais velho se achava um injustiçado, pois ele sempre teve zelo pelos bens materiais do pai, nunca gastou a sua herança, e o pai nunca havia lhe feito tamanha festa. Ele se achava superior por não ter desperdiçado os bens da herança. Não conseguia enxergar a conversão do irmão, não via que o sofrimento que ele passou o fez ver os seus erros. “Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.” (Lucas 15.29-30). Neste caso, para o pai, o dinheiro era o menos importante, o importante era ter o seu filho de volta, convertido e arrependido.
O orgulho me impedi muito de receber ou pedir ajuda, e hoje com o sonho que eu tive, me veio a sensação de que não posso me achar suficiente para levar as cargas, ou lutar sozinha.
Preciso de ajuda, e sei que reconhecer isso é o primeiro passo para o meu crescimento. Mas, Pai, no sonho eu ajudava, tinha outras pessoas disponíveis para ajudar aquele "Cavalo" , mais cruzaram os braços e resolveram não se importar,eu quero ser curada pra curar.
Quando reconheço humildemente meus pecados e desejo o perdão com um coração quebrantado, confiando no que Cristo fez por me na cruz, o Pai estende a Sua graça e bondade sobre me, apagando toda culpa e dando uma nova vida com Ele! Da nomes ao pecado, é assustador, confrontador ,mas, também é transformador.
Em uma certa tribo existia um costume de falar "mãos dadas". Eles acreditavam que enquanto um estivesse de pé o outro não cairia. Isso é empatia e humildade, reconhecer que uma hora estou em pé pronta pra ajudar alguém se levantar, mas, que também uma hora eu posso ser a que estar recebendo ajuda. Meu pecado é o orgulho, de não querer receber ajuda, de não chorar, de não falar, de fingir que tá tudo bem! Mentira, não tá bem, o pecado é mal, e trás sentimentos ruins também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos