*O perigo de se sufocar com palavras não ditas e sentimentos não vividos.*
Sabe Pai, eu preciso parar de se esconder em conchas pelo medo da rejeição ou da acusação. Não há sensação melhor do que colocar tudo para fora. Naquele momento, você tem certeza de que não ficou nada entalado na garganta e que, se não deu certo, não foi por erro de comunicação da sua parte. Por alguns motivos eu sempre sufoquei meus sentimentos, evitei falar o que amo ou o quanto uma pessoa é importante para mim, porem desde o início dessa escola (EDE 2022) eu me sinto cobrada pelo meu por ti Pai, para demostrar mais o que está dentro do meu coração. Porém o medo invade meu coração pois não sei como fazer, como vão reagir. Ninguém acredita que minha linguagem de amor é tempo de qualidade e toque físico, muitas vezes até eu duvido. Uma amiga perdeu recentemente alguém muito importante para ela e eu só conseguia pensar em como ela estava se sentido, na dor dela, na saudade que ela vai sentir por muito tempo, o que se passava na mente dela, será que ela queria gritar, chorar ou ficar só e em silencio? Esses questionamentos simplesmente me paralisaram totalmente eu não conseguir falar nada para ela. Foi aí que você Pai me faz sentir mais empatia pelos outros, porém ainda me falta externar meus sentimentos. Hoje me sinto perdida sem saber o que fazer pois quando eu não me relaciono sou anti-social e se começo a me relacionar as pessoas acabem confundindo tudo.
É normal associar o luto ao falecimento de um ente querido. Mas me sinto em luto quando tenho que me afastar de pessoas vivas. Fico pensando no quanto é difícil para alguém sentir a dor da morte de alguém, nunca mais vai ver, abraçar, tocar, sorrir ou chorar com ela. Mais perder alguém por separação ou qualquer coisa do tipo, é igualmente doloroso para mim, sabe Pai, ver a pessoa, até perto, porém não pode falar, tocar, conversar, sorrir, chorar enfim, manter um relacionamento. Fui pesquisar o que é o luto pois faz uns dias que estou sentindo como se eu estivesse em luto. "O luto é principalmente a perda de uma perspectiva da vida, que pode ser uma ideia, um sonho ou até uma fantasia imaginária". "Qualquer que seja o objeto que se ame, a perda dele provoca o mesmo tipo de reação. Seja por luto, seja por separação desse objeto. Luto é perda por morte, para outros, perda ou separação do objeto amado"…
O que eu faço? Me afasto; mantenho minhas amizades; me isolo; choro; paro ou continuo?
Sou completamente a favor de pessoas que gritam, que amam, que choram, que brigam pelo o que acreditam, que pedem para mudar, que vão atrás do que acham certo.
Você me ensinou amar pessoas, cuidar de pessoas e é por isso que vou continuar com minhas amizades, eu sei quem sou em te meu Pai. E ainda que duvidem da minha forma de amar eu amarei, porém você sabe que meu relacionamento é diferente com cada pessoa né? Alguns que conheço a muito tempo não consigo confiar tudo, já outros que chegaram agora eu consigo confiar completamente. Eu sou bem seletiva quando se trata de confiança, você melhor que ninguém sabe o quanto foi ferida nessa área, por isso eu sofro ate hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos