Inconstância

1 0 0
                                    


Não estou sabendo mais lidar com isso, uma hora está bem outra só a misericórdia do Senhor. Estamos tomados por um sentimento de desencantamento! Você dorme bem e acorda desanimada, está bem espiritualmente e de repente nem olha a bíblia. Essa inconstância cansa!

"Ser fiel até o fiz ..." Como? Como eu faço isso, se há dias de encorajamento e dias de inquietante desmotivação. Há dias de paz e dias de angústia. Dias de alegria e dias de amargura. Dias bons e dias maus. Diante dessa inconstância da vida, somos confrontados com um Deus estável, firme e inabalável. A Bíblia apresenta Deus como o sol do meio-dia, as grandes montanhas de Sião, o forte cedro do Líbano e as altas muralhas de Jerusalém. O Senhor não se abala, e esta é a base da certeza de que seremos salvos.

Davi é um exemplo de inconstância humana como talvez nenhum outro personagem bíblico. Por um lado, foi guerreiro implacável e na força de Deus derrotou o gigante filisteu. Por outro, adulterou com Bate-Seba e traiu Urias, um de seus leais soldados. Reconstruiu Jerusalém, que passou a ser chamada cidade de Davi; mas também magoou seus filhos e foi um desastre como pai. Era temente ao Senhor e foi chamado homem segundo o coração de Deus; entretanto, em sua família houve incesto, assassinato, mentiras e traição.

"E Davi se reanimou no Senhor seu Deus" (1 Sm 30.6).

Esta frase arrebatadora revela-nos uma das mais poderosas obras de Deus na vida de seus filhos — nos levanta quando tudo parece perdido. Ele abre o caminho quando não sabemos para onde ir. Faz romper o sol quando estamos presos na neblina da vida. Nos da perseverança quando nossa vontade é parar.

O mais intrigante é que este novo ânimo veio absolutamente do Senhor, pois não havia ali sinais de esperança. Ele caiu destruído, e levantou reanimado. Tenho pensado e orado para que Deus nos reanime em nosso relacionamentos, ministério e emoções.

_Marlette Santos_

A Realidade De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora