O verdadeiro amor lança fora o medo. (João 3.17-18)
Não tem segredo para ter intimidade com Deus. Só precisamos ama-lo acima de tudo. E para ama-lo, é necessário conhece-lo, pois, à medida que conhecemos, permaneceremos e assim amamos. O verdadeiro amor lançará fora todo o medo pois estaremos tão ligados, tão íntimos que nada abalará nossa confiança Nele. Quando estamos em outra cultura naturalmente pegamos alguns costumes e forma de falar, é natural. Assim também quando convivemos muito com uma pessoa pegamos alguns vícios de linguagem, comportamentos. Se nos aprofundarmos em Deus, lendo sua palavra, meditando, orando diariamente nós seremos transformados segundo a palavra de Deus. Gosto muito da frase que diz: “A maior intimidade do Cristão com Deus ocorre quando os pensamentos do Senhor substituem os nossos e, então, moldamos nosso comportamento de acordo com a mente de Cristo. ” (Dr. John Mac Arthur)
Oremos reconhecendo quem Deus é, quem somos e as mudanças que precisam acontecer dentro de cada um de nós.
ORAÇAO: “Sou tão falho, você é tão Santo. Você é tão humilde, e eu sou tão orgulhosa. Eu sou tão agressiva, você é tão manso. Você é tão obediente, e eu, eu sou tão teimosa. Eu preciso ser transformada, eu preciso me parecer mais contigo. Preciso ser lavada por inteiro. Você me limparia nas suas aguas? Para que eu seja como você e carregue em mim o seu caráter. Para que estar perto de mim se torne um sinônimo de te conhecer. Transforma-me de dentro para fora, ensina-me a ser como és. ”
Um dia me falaram que eu precisava chegar para Deus e confessar meus pecados, eu questionei. Para que? Ele já sabe de tudo antes mesmo de eu fazer, porque tenho que falar? Sim, Ele sabe de todas as coisas, sabe de cada erro e cada acerto, mas, ter intimidade é não ter medo nem vergonha de falar para confio os meus erros, Deus é junto e independente de qualquer coisa vai continuar sendo justo. Ele conhece a motivação do nosso coração. Atreva-se a ser filho de Deus, um filho obediente que quando tem alguma coisa errada vai ao Pai e pede ajuda, que antes de fazer qualquer escolha vai pedir a opinião de seu Pai, um filho que sabe que o Pai vai corrigir quando for necessário. Nunca esqueça que é bem melhor confessar tentação do confessar que pecado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos