OLHAR PARA DENTRO

3 0 0
                                    


Ontem foi para um ensaio de uma pantomima para apresentar no Natal, aqui em Fortaleza, eu simplesmente cheguei falei com uma ou duas pessoas, e foi orar como de costume, então ao terminar de orar fiquei lá traz, sedada olhando eles ensaiarem, uma das meninas simplesmente chegou até mim e falou: Ante social mesmo essa menina. (Sorriu e saiu.) As vezes nos esquecemos do impacto que nossas palavras podem ter na vida de quem está ouvindo, as vezes "uma brincadeira" pode abrir feridas. Confesso que lutei com toda minha força para não responder de maneira rude ou grosseira, então sorri de volta e falei, gosto de ficar mais na minha parada e calada, em sei se ela ouviu e nem importa. Decidi não deixar algumas palavras me paralisarem e me colocar novamente presa em uma gaiola, pois eu sei o quanto é doloroso estar lá...

Tenho muitos medos, mais o maior deles é voltar a ser quem eu era, ignorante, alto suficiente, orgulhosa e apática. Muitas vezes esses sentimentos veem à tona e tenho que parar e mortificar um a um, se não eles me sufocam e me matam. Mas parei para pensar: Porque as pessoas fazem o que fazem; o que causa o comportamento delas; o que as motiva a realizarem alcançarem certas coisas na vida ou a falarem certas coisas sem pensar?

Entendo que para ter respostas a estas perguntas e outras, precisamos realmente olhar para dentro. Apesar de algumas pessoas pensarem que se conhecem e conhecem os outros não podemos ver a alma onde a mente, vontade e emoções residem ou o que está no coração. Podemos conhecer os outros com o passar do tempo de forma muito íntima à medida que compartilhamos experiências, esperanças, sonhos e até mesmo segredos. Mas, ainda assim há uma área de acesso restrito, que só Deus pode ver dentro da alma. Ás vezes é preciso coragem para olhar dentro de nós mesmos e ver o que realmente está lá, os pensamentos escondidos, desejos e emoções que estão ocultos e mal resolvidos. Podemos pensar ou sentir que a maioria, para não dizer todas das áreas o nosso coração está perfeitamente bem. Mas se realmente pararmos para examinar e refletir nas coisas que experimentamos na vida, devemos considerar como realmente estamos nos sentindo. A vida é uma jornada cheia de descobertas e mudanças à medida que descobrimos e revelamos certas coisas sobre nós mesmos, muitas vezes precisamos fazer os ajustes necessários para continuar a crescer e amadurecer. O crescimento e o desenvolvimento costumam nos fortalecer e capacitar, para termos propósito. Descobrir quem realmente somos nos torna livres para sermos melhores naquilo que fomos criados por Deus para fazer.

Uma vez eu Li em algum lugar que *Shakespeare deu um conselho ao seu filho Laerte quando ele está de partida para Paris. Ele disse: *" _Seja você mesmo não tente ser alguém que você não é, seja verdadeiro._* " Muitas vezes quando não somos verdadeiros, acabamos nos enganando na tentativa de sermos alguém que não somos. Podemos nos envolver tanto nas interações do dia a dia com outras pessoas e com as coisas que vão acontecendo que se não tomarmos cuidado podemos nos perder no processo. Mas, a chave para ser um indivíduo sincero e verdadeiro é ter um coração puro. É realmente saber quem você é de dentro para fora! Eu sei quem sou, e tenho que lutar diariamente para que satanás não me distraia e manche minha identidade. Talvez eu seja mesmo um pouco ante social, afinal não gosto muito de esta em evidencia e no meio de muitas pessoas, prefiro a simplicidade de uma conversa olho no olho, de ouvir, de estar presente mesmo sem falar nada.

"É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! "

Eclesiastes 4:9,10

A Realidade De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora