Pai, estou aqui mais uma vez já tarde da noite...
Tô cansada, mais quero te falar que ainda que seja assim escrevendo pra ti nas últimas horas da noite, eu quero sempre ter um dia contigo.
Bom ou ruim, fácil ou difícil o que importa é a tua presença em mim, pois contigo eu sei que posso vencer os dias maus...Todavia me alegrarei!
E quando a resposta não é aquela que eu aguardava?
E quando as coisas não acontecem da forma que eu esperava?
Lendo o livro de Habacuque, vejo que a nação estava em caos. Corrupção, imoralidade, injustiças! Ele aguardava na sala de espera.kkk Porém, em um certo momento parece que não mais suportou. Ele já estava em seu limite. Então, começou a fazer perguntas ao Senhor. Assim como eu faço muitas vezes!
Ele dizia: “Até quando, Senhor?”, “Será que o Senhor não está me ouvindo?”. Quantas vezes estive dessa forma. Parece que o céu está de bronze! Parece que minhas oração não chega até o Pai! parece que seus ouvidos estão tapados! E sabe de uma coisa? Não é pecado abrirmos o coração e sermos sinceras ao Senhor. Não é errado confessarmos a Deus o que está no nosso coração. Errado é não crer que Ele pode fazer. O que não agrada a Deus é uma fé fingida. Habacuque confessa o que está em seu coração. E Deus responde! Todavia, não da forma que ele esperava. O Senhor fala que enviaria os babilônios para oprimir a nação. O profeta ficou apavorado! Mas o Senhor diz: “Não se preocupe Habacuque! O justo viverá pela sua fidelidade!”. E sabe o que aconteceu? O Senhor não fez da forma que ele esperava, não mudou sua situação, porém, transformou-o por dentro. Assim, o profeta afirma em um dos capítulos mais lindos da bíblia dizendo que ainda que nada mudasse, nada fosse da maneira que ele esperava, todavia se alegraria no Senhor! O que aprendo com essa passagem é que, ainda que Ele não faça do meu jeito, ainda que Ele não mude a minha situação, Ele usará a situação para me mudar!
Entendo que Deus, o Meu Pai, é o dono do tempo ele já sabe do meu futuro, já sabe da eternidade, Ele é Eterno!
Então não importa o quanto eu questionei, chore, ele sabe o que é melhor pra mim, ele sabe o tempo certo de tudo acontecer. Eu aceito Pai, o teu tempo, todo teu é o meu tempo.Habacuque 3.17-18
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realidade De Um Sonho
AdventureAlgumas de minhas meditações feitas no momento de Devocional Instagram: @marletty.santos