Romance da vida real

1 0 0
                                    

Desde criança sempre fui encantada  por filmes de natal, talvez porque no natal celebramos a vida, a comunhão e o amor. Sempre ficava imaginando como seria o meu "filme de natal", como seria meu marido, meus filhos e tudo mais...
Cresci e ainda hoje gosto de filmes natalino, pois tudo parece tão puro e simples e isso me faz lembrar do evangelho. Jesus é puro e simples em todos os sentidos, pores nos complicamos muito as coisas...
Falo isso porque estamos mais preocupados hoje com a aparência e esquecemos de olhar para o caráter uns dos outros, do ano passado para cá mais ou menos uns 8 homens se declararam e me pediram em namoro.
Algumas pessoas falam:Nossa, Marlete você é muito seletiva, quer um homem perfeito? Nunca vai consegui um namorado, vai ficar encalhada.
Na verdade não procuro um homem perfeito, porém não quero entrar no relacionamento tão desigual e me separar futuramente!
Esses homens que me pediu em namoro, todos eles sem exceção de nenhum, não queria me namorar por quem eu sou ou pelo meu caráter. Todos falaram a mesma coisa logo após o pedido de namoro...
"Namora comigo e eu vou te dá muito prazer;namora comigo e eu pago sua faculdade; namora comigo ninguém precisa saber; Vem passar o dia comigo e nunca mais nos vemos; namora comigo eu te pago." Isso e muito mais coisas eu ouvir...
E sabe como foi que eu me sentir?
Uma prostituta!
Desculpa a expressão, mais foi assim que eu me sentir...
Me fez lembrar do tanto que eu sofri na minha infância e adolescência. Quantas vezes durante um abuso eu me sentir suja, sem valor, eu achava que nunca iria encontrar alguém que me amasse de verdade. Mas, mesmo com muita dor eu tentava olhar pra dentro de mim e encontrar algo de bom. E de alguma maneira consegui me reerguer...
Essas propostas me fizeram se sentir novamente sem valor nenhum.
Eu não culpo esses homens por essas propostas indecentes, talvez eles não saibam o valor que eles tem e quando não se sabe o valor que tem, não consegui ver o valor do outro. Eu não sou santa, ando longe disso, mas, hoje eu entendo meu valor, eu sei que posso ser melhor do que um dia eu já fui.
E sim, acredito em amor, família, romance e sei que por mais louco e distante possível vou encontrar o meu amor!
Aquela pessoa imperfeitamente perfeita pra mim, para minhas loucuras, aventuras, dramas...
Afinal, o que é um romance de natal sem um drama né!?
O romance da vida real é real!
Vamos chorar, brigar, conversar, resolver, discordar, realizar, ganhar, perder, o romance da vida real é aquele relacionamento onde os propósitos se unem em uma única finalidade, adorar a Deus!
Não sou a metade de ninguém, e nem estou esperando a outra metade, estou orando para que eu encontre alguém cheio de Deus  para somamos um na vida do outro e junto a gente transborde esse amor para o mundo.
Loucura esperar isso?
Não, pois o meu Pai é quem está me conduzindo rumo ao altar. Pois é, já estou a caminho do altar não vou me preparar por um pedido para me preparar, quando meu marido chegar para me pedir em namoro eu estarei preparada para continuar a caminharmos juntos. Uma vez ouvi uma ministração da Marcela Tais e o que ela falou nuca mais saiu da minha mente, ela disse: "Seja a melhor resposta à oração de alguém!."

Marlete Santos

A Realidade De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora