Alfonso tamborilava os dedos sobre a sua mesa de forma agitada, a curiosidade sobre o caso que Anahí disse que queria debater com ele estava deixando-o a beira dos nervos, e ele queria mais do que tudo saber do que se tratava, ou sua ansiedade o levaria a loucura. Havia deixado várias mensagens no celular de Maite, com toda certeza sua irmã saberia do que se tratava, e era ela a única que poderia lhe adiantar o assunto e ajuda-lo a se preparar.
– Está ocupado? – Alfonso ergueu os olhos vendo James parado a sua frente com as mãos no bolso – Precisava de um minutinho seu.
Alfonso: Estava apenas... não estou, precisa de algo? – Se levantou, colocando-se a disposição dele – Algum problema?
James: Sim, mas você é o cara certo pra me ajudar a resolver isso – Sorriu tranquilo – Me acompanha até minha sala? – Alfonso assentiu, seguindo-o – É um caso que peguei esse fim de semana, mas não posso continuar na frente dele e por isso queria passa-lo a você – Alfonso assentiu, se sentando na frente de James com um imenso sorriso no rosto – Bom, aqui estão as informações – Empurrou um envelope sobre a mesa para Alfonso – É algo... complicado e vai exigir muito de você.
Alfonso: Anton Hunt? – Arqueou as sobrancelhas surpreso e James assentiu – Temos mesmo interesse em defender esse homem? Quer dizer... o cara é sujeira, acusado de assédio, desvio de dinheiro, sem contar o comercio ilegal.
James: E estupro – Suspirou passando as mãos no rosto – Eu tentei sair do caso, e acredite, não consegui – Negou com o rosto, apoiando a cabeça nas mãos – Eu pedi uma quantia exorbitante pra continuar na tentativa de sair pela tangente, mas ele aceitou pagar, não tive como recusar um valor desse.
Alfonso: Com todo o respeito senhor, o dinheiro não é tudo – Colocou o envelope sobre a mesa – Acredito que muitas coisas venham antes dele, mas o que é maior e mais importante são os princípios, e a partir do momento que prometemos exercer a profissão com dignidade, é isso o que devemos fazer, sermos dignos e honrar a nossa própria profissão, honrar o nosso nome. Não podemos defender alguém que sabemos que ao sair na rua voltará assediar, roubar ou até mesmo matar. Eu gosto de ter a minha consciência tranquila para deitar no meu travesseiro e dormir em paz – James o olhou surpreso e pela primeira vez Alfonso notou a aliança na mão dele – A sua esposa concorda que defenda alguém dessa índole? – James riu sem humor, encostando em sua cadeira – Desculpe a pergunta, mas pense em alguém próximo ao senhor, pense em como se sentiriam ao saber que apesar de ter os bolsos cheios, teria as mãos sujas. Isso não envolve apenas o senhor, mas a todos que estão ao seu redor.
James: Não se preocupe com isso – Dispensou com o rosto – E não, minha esposa não concorda com isso, e é por isso que tentei sair do caso, é por isso que estou há dois dias sem nem conseguir falar com ela, sem nem vê-la, saber se está bem – Suspirou passando as mãos no cabelo – Você tem razão, novato. Dinheiro não é tudo – Pegou novamente o envelope das mãos dele, levantando-o – Isso aqui não vale o meu casamento, não vale a vida da minha esposa – Rasgou os documentos que tinha em mãos – Não defendemos mais os interesses de Anton Hunt nesse escritório.
Alfonso: O senhor fez a escolha certa, pode ter certeza – Disse seguro e James sorriu, assentindo – Precisa de mais alguma coisa?
James: Sim – Se levantou, parando ao lado da cadeira de Alfonso – Que pare de me chamar de senhor, estamos entre amigos aqui e a partir do momento que foi selecionado, é um dos meus – Estendeu a mão a ele – Seja muito bem vindo a nossa equipe, Alfonso. Estou sentindo que essa parceria pode dar certo, você já começou me surpreendendo.
Alfonso: Obrigado, e eu não fiz nada além de dar a minha opinião – Aceitou o cumprimento – Agora se me dá licença, vou continuar estudando o caso que me foi passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.