Capítulo 21 - Can it be just friendship?

1.5K 88 331
                                    

– Ah eu não estou bem – Gemeu cobrindo o rosto com o travesseiro – Eu não estou nada bem mesmo.

Maite: O que te deu? – Tirou o travesseiro que cobria o rosto de Alfonso, colocando a mão sobre a testa dele – Febre não é – Desconsiderou – O que está sentindo? 

Alfonso: Vergonha – Confessou e Maite bufou, se levantando – Muita, muita, muita vergonha – Esfregou o rosto com as mãos – Maite, eu perdi a minha dignidade naquele bar. Eu perdi a única coisa que me restava, meu Deus, que vergonha.

Maite: Pare de gemer e me fale o que está acontecendo – Pediu tirando as mãos dele do rosto – O que aconteceu que eu não estou sabendo?

Alfonso: Eu fiquei com uma mulher – Confessou sentindo-se enojado – O beijo dela tinha gosto de cigarro e whisky – Fez uma careta ao se lembrar – Ela não beijava tão bem assim e eu acho... – Se sentou cobrindo a boca – E eu acho que a Anahí nos pegou... – Gesticulou para Maite que franziu o cenho – Em uma hora bem ruim. 

Maite: Você estava transando em um bar? – Perguntou e Alfonso assentiu com uma careta – Ok, não é tão ruim assim.

Alfonso: Não? – Franziu o cenho confuso, encarando Maite. 

Maite: Não – Repetiu se levantando com o travesseiro em mãos – É PÉSSIMO, SEU AMEBA! – O acertou repetidas vezes com o travesseiro –  O QUE VOCÊ TEM NESSA PORRA DE CABEÇA QUE NÃO CONSEGUE PENSAR ANTES DE FAZER MERDA? – Alfonso se encolheu sobre a cama, a mão protegendo o ferimento na coxa – VOCÊ É UM JUMENTO, TEM PROBLEMA MENTAL! NÃO É POSSÍVEL QUE ESSA CRIATURA SEJA MEU IRMÃO, MEU DEUS!

Alfonso: Ai, calma ai! – Pediu se defendendo – Eu sou um homem solteiro e não devia sofrer esse tipo de agressão por dando uns pegas em uma mulher qualquer em um bar! – Maite o acertou em cheio novamente com o travesseiro – Ei! 

Maite: DAR UNS PEGAS EM UM BAR? – Repetiu indignada – NO BAR VOCÊ PEGA UMA CERVEJA, UM WHISKY, UMA CAIPIRINHA! E DE UMA MULHER QUALQUER VOCÊ PEGA HERPES, SÍFILIS E GONORRÉIA! 

Afonso: Não é pra tanto, eu tinha camisinha! – Novamente se defendeu ouvindo um suspiro de Maite, que se abaixou – Ah não, chinelo não! – Cruzou os braços em frente ao rosto para se defender – Eu só estava seguindo o conselho de um amigo, que me disse pra aproveitar as oportunidades que a vida me da! E foi o que eu fiz! Aproveitei a oportunidade que uma mulher me deu! 

Maite: Amigo? – Perguntou intrigada – Que amigo, Alfonso? Se até ontem de manhã você estava choramingando que ainda não tinha amigo nessa merda de cidade. 

Alfonso: O Mane – Disparou sem pensar, cobrindo a boca logo em seguida ao ver o olhar de Maite faiscar – Não, não, espera ai – Pediu tentando acalma-la.

Maite: MAS SÓ PIORA!  – Acertou o chinelo na perna dele, jogando-o no chão logo em seguida – A ameba ouvindo conselhos do rei da DST! – Apertou os olhos – MEU DEUS, O QUE EU FIZ PRA ESTAR CERCADA DE HOMENS INCOMPETENTES DESSA MANEIRA? – Voltou a acerta-lo com o travesseiro – EU ACHO BOM VOCÊ FAZER TODOS OS EXAMES, POIS NÃO QUERO OUVIR CHORADEIRA QUANDO TIVER COM ESSE PINTO CAIDO.

Alfonso: Maite, por Deus, pare de berrar! – Pediu segurando-a – As pessoas que estão passando na rua são capazes de te ouvir! 

Maite: NÃO ME INTERESSA! – Parou respirando fundo, se recompondo – Não me interessa, que ouçam pra saberem que eu TENHO O IRMÃO MAIS IMBECIL DO UNIVERSO! – Apertou a ponte do nariz – Eu vou acabar com o seu gigolo, e a nossa conversa continua depois, senhor Herrera – Apontou o dedo pra ele, abrindo a porta do quarto – Eu vim aqui pra te avisar que o seu patrão está te esperando aqui fora – Alfonso arregalou os olhos e Maite sorriu – Não demore – Colocou a mecha do cabelo atrás da orelha, fechando a porta em seguida e encarando James, como se nada tivesse acontecido – Ele já vem – James assentiu, mordendo o lábio para esconder o riso.

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora