O choque estava estampado no rosto de James, se Anahí pensou que nunca diria aquelas palavras, ele também nunca imaginou que as ouviria, ainda mais assim, de uma hora pra outra sem nenhum aviso prévio. Ele tinha um plano, e esse plano era passar o resto da vida dele ao lado dela, não tinha outra saída, outra forma de ver. Era assim e pronto. Não estava pronto pra aceitar nada de diferente daquilo.
Mal sabia colocar em palavras tudo o que estava sentindo, era um misto de dor, de choque e maior do que tudo era o medo. Medo de que aquelas palavras se concretizassem.
– Espera – James se levantou espantado, negando com o rosto – Espera, Anahí – Pediu novamente, respirando fundo – Você... não pode estar falando sério... está? – A dor nos olhos de James fez com que Anahí se levantasse – O que te fez... o que nos... o que... como, Any? Como de uma hora pra outra você aparece em casa me pedindo o divórcio dessa forma? – Caminhou até ela, pegando o rosto dela em suas mãos – Amor, não estamos bem? Eu sei que tivemos esse desentendimento mas não precisa disso tudo.
Anahí: Eu achei que sim, mas eu parei pra pensar, refletir e vi que não – Negou com o rosto, aceitando o carinho dele – Jim, você merece muito mais do que estou te dando, e eu... não posso mudar. Eu não consigo, eu não sei ser diferente!
James: Mudar o que? – A olhou confuso, selando os lábios com os dela em um ato de desespero – Baby, eu nunca te pedi nada, nunca pedi pra mudar por mim. Eu sempre te aceitei assim, Anahí – Se afastou ouvindo o riso dela – O que? Eu estou mentindo por acaso?
Anahí: Isso não é verdade, Jim. Você não aceita o que eu faço, quem eu sou dentro daquele departamento – Rebateu se esquivando das mãos dele, enquanto James negava – Sim, você sabe que é assim, James. Você sabe disso tudo melhor do que eu.
James: Eu não tenho problema nenhum com o fato de ser uma tenente, do poder que tem da porta pra fora, Anahí! – Apontou a porta – O meu problema é que você comanda nossa casa, nossa vida como comanda seus sargentos, como se vivêssemos em um quartel! E é apenas isso que me incomoda. Que você me trate como um deles, quando eu sou o seu marido!
Anahí: E eu sei muito bem que falho aqui dentro – Se defendeu, alterada – Mas eu nunca o tratei da mesma forma que trato os meus oficiais e você sabe muito bem disso, James.
James: Então me diz o que está dando errado aqui, merda! – Avançou os passos, parando na frente dela – O problema sou eu, Any? É o meu trabalho? O caso de Anton? Porque eu já sai... o escritório não o defende mais, nem nada que esteja relacionado com ele – Anahí negou com o rosto, mordendo o lábio ao ver a forma que James parecia desesperado – Por favor, me diz onde eu estou errando com você. Me diz onde estou errando e me de a chance de consertar. É tudo o que te peço.
Anahí: Jim, querido olhe pra mim – Pediu tocando o rosto dele – Estou fazendo isso por você – Sorriu fraco enquanto ele continuava negando com o rosto – Sim, estou fazendo isso por você! Estou fazendo isso porque merece muito mais do que eu tenho pra te oferecer, merece muito mais do que eu tenho a dar e está na hora de começar a correr atrás da sua vida, de realizar seus sonhos.
James: Anahí, você é tudo o que eu preciso, tudo o que eu quero – Anahí abaixou a cabeça, desviando os olhos dos dele – Não faz isso comigo.
Anahí: É pro seu próprio bem, pra sua felicidade – Argumentou.
James: Mas eu não vou ser feliz sem você! – Grunhiu pegando o rosto dela – Eu sou louco por você desde a primeira vez que te vi e isso não vai mudar. Desde o dia em que tive você, a minha vida gira em torno da sua. Você está acabando comigo aqui dizendo isso – James fechou os olhos, respirando fundo – Me diz a verdade... você não me ama mais, é isso? – Anahí negou com o rosto – Você gosta mesmo daquele tal de Butler? Buntler? Butler? O caramba que for – Anahí arregalou os olhos – É por ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanficSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.