Capítulo 15 - Giving choices

1.1K 86 294
                                    

– Jim –  Estendeu a mão a ele que a ajudou a ficar de pé –  O que faz aqui fora? – Bateu as mãos no vestido, tentando melhorar a situação em que estava mas de nada adiantou.

James: Estava te procurando – Olhou Alfonso que tentava ao máximo disfarçar a ereção – O que vocês estavam fazendo? – Olhou de Alfonso para Anahí que apenas suspirou, pronta pra entregar tudo – Vamos, Any – Gesticulou e a calma na voz dele assustou Anahí – Me fale o que está acontecendo. 

Anahí: Eu vim buscar o manjericão que Diana pediu – Bateu as mãos, limpando-as – Alfonso estava apenas me ajudando com isso.

– Ah ai estão vocês! – Diana surgiu sorridente e com duas toalhas em mãos –  Eu vi quando esse sistema louco que Ale colocou aqui começou a encharcar vocês – Negou com o rosto, entregando uma toalha a Anahí e outra a Alfonso – Me desculpem por isso – Gesticulou divertida, tentando acabar com o clima ruim. 

Anahí: Não tem problema – Sorriu amarelo, se secando – Eu não tenho condições nenhuma de ficar aqui assim – Apontou para a própria roupa – Se importa...? – James negou com o rosto, passando as mãos em volta da cintura dela.

James: Tudo bem, vamos pra casa – Anahí assentiu, olhando rapidamente para Alfonso – Certo – Disse suspirando após olhar para Anahí – Diana, muito obrigado pelo convite e espero que possamos repetir isso mais vezes e que seja de uma forma menos tumultuada – Sorriu de forma simpática, despedindo-se dela – Deixe um abraço a Alejandro e a Maite, acho melhor não entrarmos desse jeito – Apontou para Anahí.

Diana: Não se preocupem com isso, eu aviso que tiveram um imprevisto – Se despediu de Anahí – Me desculpe por isso, querida. Esses sensores estão desregulados, eu sinto muito que isso tenha estragado o nosso jantar, tinha tudo pra ser inesquecível. 

Anahí: Está tudo bem – Acenou para Alfonso – Tchau, Alfonso. Obrigada pela ajuda – Ele retribuiu o aceno, se despedindo de James com um aperto de mão – Vamos, Jim – Se apoiou no braço dele, sendo guiada para o lado de fora. 

O sorriso nos lábios de Diana a entregava para qualquer um que a conhecesse bem o suficiente e era por isso que enquanto via Anahí se afastar nos braços de James, Alfonso a encarava com os olhos semicerrados, se desconfiava das intenções dela antes, agora tinha certeza mais do que absoluta de que tinha dedo dela em tudo isso.

Alfonso: A sua cara nem treme, não é mesmo dona Diana? – Diana se virou com a mão no peito e a melhor cara de cínica que conseguiu fazer – Não se faça, eu sei que isso aqui foi armação sua – Gesticulou – A senhora não gosta de manjericão e não tente me fazer de besta. 

Diana: Oh meu amor – Caminhou calma até ele, puxando levemente a bochecha – Eu não preciso nem tentar – Riu ao ver a cara confusa de Alfonso, beijando a bochecha dele logo em seguida – Vem, vamos entrar que ainda temos convidados nos esperando. 

Alfonso: Por que fez isso? – Impediu que ela saísse – Por que fez com que Anahí viesse aqui fora atrás de algo que a senhora nem sequer tem aqui? 

Diana: Eu não fiz nada – Colocou a mão no peito com um sorriso – Mas vocês quase fizeram... – Piscou se virando – Lamento a falta de sorte de vocês – Levantou os ombros, caminhando para a porta – Mas quem sabe em uma próxima.

Alfonso: Não, não – Correu a alcançando – Não, não, não mesmo – Se colocou entre Diana e a porta – Tire essa ideia da sua cabeça, não vai ter próxima, não inventa mais uma dessa! 

Diana: Ok – Deu de ombros, tentando passar por ele e suspirou ao ser barrada – O que foi agora, Alfonso?

Alfonso: Eu estou falando sério – Apontou por onde Anahí e James tinham ido – Aquela mulher é casada com meu chefe, entende isso? A pessoa que me contratou, que me deu uma ótima chance de emprego em um ótimo escritório e que tem sido um bom amigo – A última palavra saiu amargando sua boca – Droga, tínhamos tudo para sermos amigos. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora