Capítulo dedicado a @DeividOLI
Feliz aniversário 🥳🎉🎈🍾
Alfonso contou cada segundo daquele dia, o primeiro dia, o dia da sua nova chance, do seu novo reencontro. No primeiro intervalo que teve, a sua primeira reação foi correr e contar para Maite e Mane, e só então se deu conta do quão nervoso estava com tudo isso.
– Ele vai amarelar – Zombou ao ver Alfonso com o rosto colado sobre a mesa de Maite – Ei! – Estalou dois dedos na bochecha dele – Reaja cara! – Riu ao vê-lo confuso – Ah Alfonso, não amoleça! Eu detestaria ter razão sobre você amarelar logo agora, cara! Esse encontro não era o nosso objetivo? – Se abaixou de frente para Alfonso.
Alfonso: Era – Confirmou, voltando a se deitar sobre a mesa – Mas estou com medo de dar errado.
Mane: Errado já deu, meu amigo – Bateu sobre o ombro dele – O mínimo que pode acontecer é piorar – Zombou, rindo ao vê-lo com os olhos arregalados.
– Calem a boca, pelo amor de Deus – Maite pediu, se sentando sobre a mesa ao lado do rosto de Alfonso, e acertando um tapa sobre ele – Primeiramente: acorde! – Sorriu debochada ao vê-lo erguer o rosto furioso – Calma, mano – Levantou as mãos – Você não está indo pra forca, está indo a um encontro, então melhora essa cara.
Alfonso: Eu não sei o que fazer , pra onde leva-la, como agir, nada! – Se levantou, abrindo os braços – Eu saberia a quase três meses atrás exatamente o que fazer pra agrada-la! E agora? Eu não sei! Não sei se ela continua amando massa e detestando escargot, ou se ela prefere comer uma feijoada no bar que fomos uma vez! Não sei! Não sei! – Bateu as mãos sobre a mesa.
Mane: Ele está em curto – Maite assentiu com uma careta – Ok garotão, primeira coisa, feijoada a noite faz mal, dá indigestão – Alfonso o olhou, respirando fundo e controlando a vontade que estava de cala-lo a tapas – A segunda dica é: seja você mesmo, o tempo todo. Você não tem que agrada-la, você tem que curtir esse momento ao lado dela e é isso.
Alfonso: Ah claro que não né Mane! – Negou com um riso sem humor – Até porque eu estou em condições de levar um fora dela – Puxou os cabelos, se encostando na mesa – Foi muito precipitado esse convite pra sair, eu não me preparei pra isso.
Maite: Querido, convenhamos que você nunca está preparado pra nada – Deu dois leves tapas nas costas de Alfonso – O importante é que você tomou a iniciativa, deu o primeiro passo. Agora tem que fazer acontecer, meu querido – Mane assentiu, olhando para Alfonso e apontando para Maite – Ela está te esperando, e levando um fora ou não, você tem que estar lá.
Alfonso: Mas eu não quero perde-la... – Choramingou, escondendo o rosto entre as mãos – Eu não posso perde-la, Maite – Negou com o rosto.
Maite: Meu querido, agora esqueça isso, até porque você já perdeu – Alfonso a olhou, desanimado – Quando ela acordou e não se lembrou de você, foi ali que a perdeu – Respirou fundo, sem deixar de olha-lo – Agora você tem que reconquistar o seu espaço, o coração dela. É isso o que quer, não é? – Alfonso assentiu – Então vai a luta, meu filho. Antes que outro passe a sua frente, até porque eu soube por ai que ela bem que ta com saudades de dar uma sentadinha... – Soltou, olhando desinteressada as próprias unhas enquanto Alfonso a olhava, os olhos arregalados e a boca entreaberta, como se não acreditasse no que acabou de ouvir.
Alfonso: O que disse? – Perguntou, desencostando da mesa e ficando de frente para Maite – Eu estou maluco? – Colocou a mão na cabeça quando Maite negou – Oh Deus, eu ouvi mesmo isso? Ela disse isso? Quando? Pra quem? – Segurou Maite pelos ombros – Pelo amor de Deus, mulher! Dê a informação completa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.