Capítulo 10 - Guilty

1.3K 87 213
                                    

– Oh meu Deus, que decepção – Maite negava com o rosto enquanto James ria com Anahí repetindo a mesma coisa pela milésima vez – Céus, que banana! – Puxou o braço de James – Jim, ela manda e ele obedece, você precisa ver! 

James: Eu imagino, não sou muito diferente dele – Levantou os ombros, comparando o próprio relacionamento ao noivado de Alfonso e Dulce que Maite acabou de relatar, e Anahí arregalou os olhos com a suposição dele – O que? Claro que você não é uma militante como essa... Dulce? – Maite assentiu – Como essa Dulce parece ser, mas em casa é assim, você manda e eu obedeço.

Anahí: AH MEU DEUS, ELE ESTÁ ME COMPARANDO COM DULCE! – Apertou os olhos com força e Maite ria divertida – Some daqui, James! Some daqui que eu não estou podendo passar nervoso, e você está me tirando do sério! 

James: Pode passar nervoso sim senhora – Riu beijando os cabelos dela – Pare de ser reclamona, nem é tão grave assim. É só uma comparação de casos...

Anahí: MAITE, TIRE ESSE HOMEM DAQUI! – Gritou a Maite que se levantou divertida – A minha arma ainda está na cintura, James! – Apontou o dedo na cara dele – Nunca mais me compare com aquela mulher! – James levantou as mãos, se rendendo – Infeliz, tem sorte de ainda estar vivo.

James: Eu estou só brincando, baby – Se levantou beijando a testa dela – Não se irrite, ok? – Anahí ainda o olhava furiosa – Será que seu pai já assinou sua alta? 

Anahí: Vai lá ver, se quiser saber – Respondeu irritada olhando as unhas desinteressada, e viu James sair rindo – Esse homem está me tirando do sério! Eu juro Maite, juro que um dia eu vou te ligar pra me ajudar a esconder o corpo dele. 

Maite: Ue, mas ontem estavam só no chamego – Negou divertida – O que mudou de um dia pro outro? 

Anahí: Eu não sei – Cobriu o rosto com as mãos – Seu irmão as vezes é útil e sabe dar uns conselhos bons – Maite arqueou as sobrancelhas interessada – Eu não vou ser feliz se mudar pelo James, e ele tampouco se desistir dos sonhos dele por minha causa – Disse o óbvio pra Maite.

Maite: Uau, bom saber que você escuta alguém, já que eu venho te dizendo EXATAMENTE isso e você se faz de sonsa e surda – Negou com o rosto – E vamos concordar né? É de família saber o que falar – Disse orgulhosa – Só que a burrice dele eu não herdei, graças a Deus! – Levantou as mãos divertida.

Anahí: Seu irmão não é burro, Maite – Suspirou fechando os olhos – Ele só está preso em algo que nós não entendemos, mas ele sabe o caminho e vai encontra-lo sozinho. 

Maite: Claro que vai, até porque você não ouviu ele aceitando nunca mais te ver porque aquela pentelha mandou, né? – Ironizou e Anahí riu – Anahí, aquilo é caso perdido, infelizmente Alfonso é pateta demais.

Anahí: Isso é problema dele – Deu de ombros – Aceite que não vai muda-lo na marra, Maite. Deixe as coisas ao tempo dele, garanto que ainda vai te surpreender – Maite sorriu de canto e Anahí piscou segura pra ela, Alfonso tinha potencial e ela apostava nisso.

James apareceu logo em seguida acompanhado por Philip para enfim liberar Anahí. Ela ainda estava tomada pela raiva por ter sido comparada a Dulce, mesmo que de brincadeira, era algo que ela não queria nem pensar, mesmo que no fundo soubesse que o casamento deles andava mesmo da maneira em que ela queria, e sempre seria ela quem ditaria as regras.

Tirou duas semanas de licença do departamento na marra, James insistia veemente que ela precisava desse tempo pra se recuperar cem por cento, e era isso o que ela estava fazendo durante esses dias sob o olhar cuidadoso dele, que estava o tempo todo por perto. Philip e Jared também se fizeram presente durante a recuperação, todos passaram por sua casa pra uma rápida visita, mas Alfonso não estava nessa lista. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora