Mas na vida, nem tudo era rosas e menos ainda na vida de Anahí. Por mais que agora sua vida parecesse nos eixos, ela já teve que lutar e muito pra chegar exatamente onde está, e sempre se manter de pé. Enquanto as coisas pareciam se acertar de um lado, de outro estava um total desastre. Pessoal e profissional sempre a desequilibrando, e dessa vez era o departamento que estava de pernas para o ar, mais uma vez sem sua tenente, a pessoa que tomava as rédeas de toda e qualquer situação, que sempre chamava a responsabilidade pra si sem medo das consequências, e isso só fazia com que as coisas apertassem ainda mais para o seu lado.
Apesar da última operação ter sido uma clara emboscada, eles não tinham prova alguma disso e menos ainda de que era algo planejado por alguém de dentro da policia, logo, nada poderia impedir Holt de cair matando em cima dela por mais uma missão fracassada.
Mas como prometido, Mane estava com os olhos e os ouvidos bem abertos, esperando por esse golpe, que não demorou a chegar. O que infelizmente, era bem pior do que ele esperava e só tinha uma pessoa a quem ele poderia recorrer para tentar reverter isso.
Tinha tentado e pensado em todas as outras possíveis saídas, não queria envolver seu irmão e ex marido de Anahí nisso, mas todos os caminhos, acabavam de um jeito ou de outro nele, logo, era mais fácil encurta-lo, tomando o caminho direto.
– Que bom que você pôde me atender mesmo em meio ao caos que está do lado de fora, irmão – Cumprimentou James com um aperto de mão – Eu precisava muito falar com você, e é muito sério, algo que não poderia esperar.
James: Você não apareceria aqui se não fosse – Apontou a cadeira para que Mane se sentasse – O que aconteceu? Por que está com essa cara agoniada? – Juntou as mãos sobre a mesa – Ande, vá direto ao assunto que está me deixando preocupado.
Mane: Bom, tem algo que você não sabe – Arrastou um envelope sobre a mesa dele – Eu não queria ter que vir até aqui, mas é a única maneira que eu vejo de tentar ajuda-la, e se Anahí souber... – Suspirou, passando as mãos nos cabelos, ajeitando-os pra trás – Um de seus capitães está claramente perseguindo Anahí pelo simples fato de ser uma mulher, e ser muito melhor do que ele em absolutamente tudo – James uniu as sobrancelhas, atento ao que Mane falava – Qualquer coisa que ela faça, é motivo de repreensão. Ela vem aguentando bem, mas como pode ver – Apontou para os papéis nas mãos de James – Ele quer abrir um inquérito pra investiga-la, por N motivos inexistentes. Abuso de poder, desacato a autoridade dele, e ele quer culpa-la pela última operação, quer taxa-la como incapaz de coordenar o departamento.
James: E está conseguindo – Levantou os papéis, soltando um longo suspiro – Mane, você sabe que isso é grave, tanto pra Anahí quanto pra Liam Holt – Mane assentiu, seguro – Você tem certeza do que está falando aqui? É mesmo um caso de preconceito e perseguição com a sua tenente? – Mane assentiu mais uma vez – Pois bem – Se levantou, fechando o botão do paletó – Eu vou abrir uma investigação interna, na qual você vai me ajudar e nós vamos apurar se está mesmo acontecendo isso, e se for esse o caso, Holt será exonerado de seu cargo como capitão.
Mane: Exonerado? – Arqueou as sobrancelhas, preocupado – Isso é mesmo necessário? Não poderia ser feito só o afastamento dele? Ou manda-lo para outra divisão? Não sei, algo que o afastasse de Anahí, isso bastaria.
James: Sim, é necessário – Bateu sobre a mesa – Eu não vou permitir que aconteça aqui dentro esse tipo de coisa, esse tipo de perseguição com uma tenente apenas por ela ser mulher. Eu não vou permitir preconceito, aqui somos todos iguais e se Liam Holt se achar superior a ponto de não respeitar essas regras, o lugar dele não é aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.