Era mais uma manhã atípica em Nova York, o sol brilhava forte no céu em um dia de sábado, o que fez Maite acordar cheia de energia pra gastar, e Alfonso com pouca paciência pra aguenta-la com todo aquele ânimo.
– Anda, não vou te chamar mais uma vez – Saltou sobre ele, fazendo-o respirar fundo mais uma vez – Vai mano, ontem você estava metido a herói e hoje tá esse bicho preguiça? – Implicou se sentando sobre as costas dele – Ou você vai correr comigo no parque, ou fico o resto do dia aqui, sentada sobre você e falando sem falar.
Alfonso: Maite, quando você quer sabe ser um pé no saco – Se remexeu na cama, fazendo-a sair de cima dele – É sábado meu, dia de descanso!
Maite: Dia de descanso pra quem? – Bateu no peito dele e Alfonso apertou a ponte do nariz – Pra você que não é, meu filho – Apertou a coxa machucada dele, fazendo-o gemer de dor – Vamos ou aperto outra vez.
Alfonso: Você é uma peste! – A empurrou, tirando-a de cima dele – Eu acho bom o percurso ser pequeno, estou com pouca disposição e pouca paciência pra você!
Maite: Vai ser curtinho, eu prometo – Beijou os dedos, vendo-o andar até o banheiro – Yes, vou ligar pro Dave e dizer que vai com a gente! – Alfonso deu um passo a trás, fechando totalmente a cara para Maite, que apenas levantou os ombros com a melhor cara de inocente possível.
Alfonso: Quer dizer que você já tinha companhia pra correr e ainda assim está me atormentando? – Maite sorriu sínica e Alfonso bufou, incrédulo – Porra, você tem mesmo o dom hein? Puta que pariu – Abriu os braços – Custava me deixar em paz já que seu namorado vai com você?
Maite: Eu quero que se conheçam – Disse com um biquinho, suspirando em seguida – Quero que conheça Dave e seja amigo dele como foi de Wiliam e é com Mane!
Alfonso: Mas eu não sou amigo do Mane – Cruzou os braços – Já fui, mas hoje em dia ele deve me odiar – Balançou os ombros – Deve ter tomado partido por causa de James.
Maite: Oh não, isso é quase impossível – Se sentou, calçando o tênis – Mane e James tem uma ótima relação, mas ele sempre foi muito fiel a Anahí, então, ele nunca a colocaria em maus lençóis, pode confiar.
Alfonso: Hum – Semicerrou os olhos enquanto vestia uma roupa leve – Ainda assim, sinto que as coisas não são mais as mesmas entre nós... – Parou pensativo – O que me faz pensar que não tenho nenhum amigo aqui em Nova York.
Maite: Ainda – Saltou empolgada assim que terminou de amarrar o tênis – Porque está prestes a fazer o primeiro! – Apontou para a porta, ainda entusiasmada – Vamos, vamos, vamos mano – Saltou nas costas de Alfonso que riu, mesmo estando contrariado – Ele deve estar perto do parque já.
Alfonso: Eu te odeio – Resmungou mau humorado, logo se rendendo a Maite – Certo, me conte o que preciso saber desse Dave – Pediu trancando a porta do apartamento – Algo em especial? – Maite parou pensativa.
Maite: Ele é um pouco mais novo do que eu, sargento do mesmo departamento que Mane e já namorou Amy, a irmã da Anahí – Alfonso franziu o cenho – Sim, ele é tão enrolado quanto eu. O término deles foi algo mais... complicado – Explicou e Alfonso assentiu, se lembrando da conversa com Anahí – Tem muita coisa ai que não entendo, mas não faço questão de saber, não é problema meu. E se Amy diz que está tudo bem, é nisso que vou me apegar.
Alfonso: Certo, e de onde surgiu todo esse interesse nele? – Maite riu, esfregando as mãos.
Maite: A primeira vez que sai com ele foi porque como sargentos, ele e Mane viviam em pé de guerra! – Contou divertida, encostando na parede do elevador – Quando terminei com ele, tudo o que eu queria era irrita-lo, e bom, sair com David funcionou, Mane ficou uma verdadeira fera! – Riu orgulhosa do seu feito – E ai, com o tempo fomos nos conhecendo e nos dando bem, ele é uma boa pessoa, um bom amigo, você vai gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.