Alfonso se enganou ao pensar que tudo seria tão fácil quanto estava planejando, a burocracia para fazer parte do quadro de policiais do NYPD era imensa, e mesmo com a ajuda de Mane e Cody, o novo capitão, ainda existiam muitas etapas que precisariam ser cumpridas por ele.
Mas missão dada, era missão cumprida e foi com isso que passou as duas últimas semanas. Trancado em seu apartamento, estudando para a prova que teria no inicio do mês, que no caso, se iniciaria amanhã.
– Trouxe cerveja – Mane ergueu os engradados, mostrando a Alfonso, que logo deu passagem para que ele entrasse – E trouxe companhia também, hoje é dia de relaxar – Apontou para Cody, que vinha logo atrás dele – Gabriel está aqui? – Alfonso negou com o rosto, dando passagem para os dois.
Cody: Herrera – O cumprimentou da forma amistosa de sempre, estendendo a mão para ele – Está mesmo se empenhando para essa prova – Enfiou as mãos no bolso, impressionado com a quantidade de livros espalhados sobre a mesa de centro dele.
Alfonso: Se tem que ser feito, será com perfeição – Completou, aceitando uma cerveja de Mane – Eu não entro em nada pela metade, e isso aqui, agora tem tudo de mim.
Mane: É surtado, não se assuste com isso – Brincou com Cody, que sorriu pegando uma cerveja – Bom, essa etapa pelo o que estamos vendo, você vai tirar de letra – Se sentou no sofá de Alfonso, virando as páginas dos livros – Leis, leis, leis... – Folheou – Você já conhece tudo isso, porque ainda está estudando?
Alfonso: Eu aprendi como defende-las, até mesmo como burla-las – Levantou os ombros – Agora preciso aprender a cumpri-las.
Cody: Esse rapaz já nasceu de farda – Comentou, encostando o braço no sofá – Só a tenente Puente foi capaz de te despertar esse interesse pela policia? Nunca teve essa vontade antes?
Alfonso: Com todo o respeito capitão, mas o meu interesse é todo nela e apenas isso – Alfonso riu ao ser zombado por Mane – Mas isso não me impedirá de ser o melhor, e eu garanto pra você que serei esse cara.
Cody: Não tenho duvidas – Se sentou na ponta do sofá – A questão é que eu consegui te poupar muito tempo, você não terá que frequentar a escola para treinamentos e conhecimentos base devido ao trabalho que já teve aqui e em São Francisco, porém é indispensável que faça os exames físicos e psicológicos, e que frequente o treinamento adequado.
Mane: Cara, você com esse seu jeito de perseguidor com problemas mantais tem grandes chances de ser reprovado no exame psicológico – Zombou, dando um gole em sua cerveja – Ok, talvez não. Até porque quem faz o exame de admissão é Maite, e como ela é sua irmã, você vai se livrar dessa bucha. Ela vira o cão quando assume a psicóloga e com certeza você seria reprovado – Alfonso riu, revirando os olhos – Mas como todo lado ruim, também tem o lado bom – Apontou para Cody, que sorriu negando com o rosto – Vamos chefe, dê a boa nova ao garoto.
Cody: Os exames físicos eram realizados pela Tenente Puente, porém, depois de uma conversa chegamos a conclusão que talvez, pelo menos no primeiro momento do retorno dela, seja melhor ir devagar e poupa-la de tanto desgaste, pois os treinos são sim, bem pesados – Alfonso sorriu fraco, assentindo – Então tiramos algumas de suas atribuições, mas tem algo que ela não abre mão e já avisou a Mane – Olhou para ele, com um riso cumplice – Ela ainda é responsável pelo treinamento dos novos recrutas, ou seja, você.
Mane: Sim, sim meu caro – Riu com a cara abobalhada de Alfonso – Terá muito tempo com a tenente Puente, porém eu já digo, essa mulher é chegada numa tortura, então, esse sorrisinho vai morrer logo, logo com uma barra no meio do peito e cem quilos de cada lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.