– Era só o que me faltava agora – Anahí suspirou, batendo as mãos no bolso da calça sem encontrar a chave do carro – Eu não vou voltar lá, não vou voltar lá – Entrou no elevador, apertando o térreo – Não vou voltar mesmo – Bateu a testa duas vezes contra a parede fria do elevador, fechando os olhos – O que você está fazendo comigo, Alfonso? O que nós estamos fazendo? – Novamente bateu a cabeça, e se assustou assim que o elevador apitou, chegando no térreo.
– Amiga! – Maite gritou empolgada, logo recuando um passo – É mesmo, esqueci que estou bem brava com você – Anahí riu pelo nariz, saindo do elevador – O que você está fazendo aqui?
Anahí: É, eu... – Pigarreou – Vim te procurar, na verdade – Maite semicerrou os olhos, encarando-a – Queria ver como estava depois do que rolou no departamento, mas seu irmão disse que não estava em casa.
Maite: Ah, ele está ai né – Suspirou ao ver as portas do elevador se fecharem – Ele me mandou uma mensagem, mas não estou nem um pouco afim de vê-lo. Quase mudo o caminho quando ele disse que queria falar comigo
Anahí: Mandou? – Perguntou alarmada, engolindo a seco – Mandou o que? Por que? – Pigarreou novamente, percebendo o quão estava se entregando – Por que não quer vê-lo?
Maite: Ele disse que tem uma viagem pra amanhã, alguma coisa assim, tem algo a ver com o trabalho – Os olhos de Anahí se arregalaram, novamente o peito apertado, sendo tomado pela culpa – Não sei, não entendi direito – Deu de ombros, sem perceber a preocupação de Anahí – E eu não quero vê-lo porque esse desgraçado... – Juntou as mãos com os punhos cerrados – Ele me dá raiva! É um burro! Um burro! – Repetiu furiosa, se sentando na recepção do lobby, sendo seguida por Anahí – Acredita que ele caiu na conversa daquele idiota do Mane e transou com uma mulher desconhecida nos fundos do the blond?
Anahí: ELE O O QUE? – Anahí respirou fundo, apertando a ponte do nariz ao ver o susto no rosto de Maite – Como assim ele transou com uma desconhecida no fundo do bar? Você tem certeza?
Maite: Tenho, Anahí – Respondeu com um suspiro – Ele mesmo me disse isso, e disse que você viu!
Anahí: NÃO – Negou rapidamente – Não vi nada, eu vi ele se pegando com ela, só não sabia que tinha... avançado depois disso – Riu sem humor, negando com o rosto – Maite, eu menti – Confessou com um suspiro, vendo-a franzir o cenho – Eu disse que nunca mentiria pra você, e estou mentindo.
Maite: Hum, que interessante isso não é? – Disse irônica, cruzando as mãos em frente ao corpo – Anahí, eu soube que estava mentindo no momento em que eu vi o primeiro botão da sua camisa estourado – Sorriu fraco – Eu te pedi, se lembra? Te pedi pra não envolver meu irmão em seus problemas... – Negou com o rosto – A vida dele é complicada por si só, Any. Ele não precisa de uma mulher que complique tudo ainda mais. Ele já tem Dulce pra isso.
Anahí: Sim, você pediu – Sorriu se lembrando – E eu disse que isso não ia acontecer – Passou as mãos no rosto – E aconteceu, algumas vezes – Levantou o ombro, olhando receosa para Maite – Sinto muito ter mentido todo esse tempo, ter te escondido isso...
Maite: Você se lembra quando terminei com Mane? – Anahí piscou confusa, com a mudança de assunto – Eu estava arrasada! Ele tinha me humilhado em frente aquele departamento todo e céus, eu queria sumir! E ai veio você, com seu jeito todo autoritário e calou aquele bando de macho, quando eu estava sendo julgada como a culpada, e ainda por cima era a piada da vez – Sorriu para Anahí – Eu levo puxão de orelha seu todo santo dia por só fazer merda, igual aconteceu hoje mais cedo – Se lembrou com um sorriso – Eu amo um homem e namoro com outro, você sabe disso e nunca me julgou – Explicou pegando a mão dela – Quem sou eu pra fazer isso agora? Eu não apoio de maneira alguma, pelo fato de você ser casada, e com uma ótima pessoa, que também não merece isso, mas meu irmão é um homem e por mais idiota que seja, sabe o que faz da própria vida. Se ele quer se envolver com você, não sou eu ou meio mundo quem vai impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.