Capítulo 9 - The plan that went wrong

1.2K 81 86
                                    

Já se aproximava das onze, Alfonso olhava sem parar para o seu relógio, esperando que Dulce pegasse de uma vez no sono para assim não ter a desgastante conversa sobre o que escondia ou não dela, não queria ter que se explicar, menos ainda dizer onde iria, e sobre hipótese alguma poderia dizer com quem. 

– Olha amor – Alfonso suspirou apertando a ponte do nariz – Esse lugar é fantástico e não fica longe do seu escritório, podíamos alugar – Sugeriu tateando o peito dele, ouvindo um uhum abafado – Eu também acho! Vou entrar em contato com o corretor para agendar uma visita pra amanhã – Concluiu empolgada

Há muito tempo Alfonso já não prestava atenção naquela conversa, nem sequer sabia do que ela tagarelava dessa vez, só conseguia pensar como sairia dessa, não podia cometer a besteira de atrasar outra vez, menos ainda de deixar Anahí na mão, ele não era disso. 

Dulce: Eu andei pensando e acho que devemos marcar a data – Virou se deitando sobre Alfonso, finalmente tendo a atenção dele – O que acha de nos casarmos no fim do próximo mês? Uma cerimônia intima, só pra família e amigos mais próximos, nada demais – Alfonso virou o rosto, procurando seu celular – Alfonso! – Chamou a atenção dele – Me responde! 

Alfonso: Sei lá Dulce, vamos ver – Disse se esquivando dela, ouvindo-a bufar – Preciso falar com Maite – Saiu da cama, ignorando os protestos dela – Não faz isso – Pediu, suspirando logo em seguida – Isso é conversa pra outra hora, ok? – Voltou beijando a testa dela – Não vamos decidir nada assim, as pressas.

Dulce: Você não vai me escapar, Alfonso – O som saiu abafado, devido o travesseiro que Dulce usou pra cobrir o rosto – Não vai mesmo. 

Naquele momento Alfonso estava sim preocupado em escapar, mas de outra forma. Bateu na porta de Maite sem ter resposta, e mesmo assim entrou, vendo-a dormir tranquila. Andou da forma mais silenciosa possível, se abaixando ao lado dela.

Alfonso: Psiu – Assoprou contra o rosto dela, que se remexeu de leve – Acorda dorminhoca – Sussurrou, assoprando novamente, e riu ao ver Maite incomodada – Acorda – Sussurrou, suspirando logo em seguida – Apertou o nariz dela, segurando a respiração e Maite se debateu, empurrando-o logo em seguida – Ahhh! Sabia que isso ia te acordar! 

Maite: Imbecil! – O empurrou novamente, fazendo-o cair sobre suas próprias pernas – Você é idiota ou o que? – Foi pra cima dele, que ainda ria da reação dela – Para de me acordar desse jeito! Parece uma criança idiota!

Alfonso: Mas eu tentei te chamar de mansinho, você parece um porco grunhindo e não escuta ninguém! – Zombou – Ai, ai, para! To brincando, to brincando, amigo – Levantou as mãos, se rendendo – Amigo.

Maite: Eu não tenho mais palavras disponíveis pra te xingar nesse momento, Alfonso! – Se levantou pisando duro – Sai do meu quarto! 

Alfonso: Não, não, não, não – Pediu correndo atrás dela, pegando-a no colo – Espera e não grita – Cobriu a boca dela – Me escuta, por favor – Olhou sobre os ombros – Eu preciso da sua ajuda, e precisa ser agora. Eu já estou atrasado demais.

Maite: Atrasado pra que? – Franziu o cenho desconfiada e ele a colocou no chão – O que está aprontando? 

Alfonso: Eu tenho um encontro – Se arrependeu da palavra que usou assim que ouviu o grito histérico de Maite, cobrindo novamente a boca dela – Não, não é um encontro na verdade. É algo que eu preciso fazer, com... outra pessoa. Uma pessoa que não é a Dulce.

Maite: Oh meu Deus, você está traindo a salsi... Dulce? – Pulou empolgada – Tem minha benção, vai na paz que eu seguro esse dragão, na verdade eu estou quase como o tal São Jorge... – Parou considerando com um bico – Mas você tem que me contar com quem é esse encontro ou nada feito.

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora