O cerco realmente estava se fechando, o NYPD estava a mil, na cola de Javier, enquanto o governo tentava de toda maneira nublar aquela perseguição, mas não por querer atrapalha-los, mas sim pelo interesse em desmanchar todo o esquema que existe por trás de Javier e os carteis mexicanos, que estavam cada vez mais dentro da realidade americana.
Mas Anahí e sua equipe não tinha absolutamente nada a ver com isso, enquanto de um lado existia o interesse e o segredo de estado nesse caso, do outro existia quatro pessoas loucas para que a justiça fosse feita, e para que todos que estivessem envolvidos ali, pagassem por seus crimes.
E ela estava ali, a mais de vinte minutos encarando a mesma pessoa, sabia o que tinha que fazer, mas ainda não sabia as palavras que precisava usar para isso, pois ela podia ser um tanto quanto indelicada quando quisesse.
Não podia correr esse risco.
Por isso ensaiou o discurso mentalmente várias e várias vezes, repetindo baixinho em seguida e vendo que suas palavras saiam um tanto quanto sem graça, sem emoção. E assim, o pedido dela logo seria reprovado.
– Mas que inferno – Acertou as mesas de punhos cerrados, atraindo a atenção de Dylan, que sorriu para ela de uma forma um tanto quanto sombria – Perdeu alguma coisa, Buntler? – Perguntou, desaforada.
Dylan: Eu? Não, eu não – Negou, ainda com o mesmo sorriso – Algum problema, tenente?
Anahí: Não é da sua conta – Devolveu, com um sorriso debochado – Agora suma da minha frente – Estalou os dedos – Vá achar o que fazer.
Dylan ainda encarou Anahí por alguns breves segundos, antes de sair, com o mesmo sorriso sombrio e o ar de superior, presunçoso como sempre, e não tinha mais que a irritava do que ter que lidar com isso.
Mas era isso desde sempre, em especial da parte de Dylan Buntler, e ela já tinha aprendido a simplesmente ignora-lo. Não cheirava, tampouco fedia. Era como se ele nem sequer existisse, por mais que tentasse de uma forma ridícula, atingi-la em todas as situações.
Anahí: Detetive – Chloe levantou os olhos, com um sorriso irônico ao ver Anahí em frente a sua mesa – Podemos conversar um minuto?
Chloe: Tenente, eu estava te esperando – Apontou a cadeira a sua frente – Como a senhorita está? Como foi esses... dois dias de férias?
Anahí: Mais curtos do que eu esperava, porém maravilhosos – Sorriu brevemente ao se lembrar – Mas enfim, não foi sobre isso que vim falar com você. Na verdade, o assunto é um pouco mais delicado do que minha rápida viagem de férias.
Chloe: Sou toda ouvidos – Sorriu, encarando os dedos de Anahí que tamborilavam sobre a mesa – Está nervosa, tenente? – Perguntou com ar de riso – Não precisa, eu não mordo – Piscou para Anahí, que suspirou, recolhendo a mão – Pode falar.
Anahí: Eu queria te... – Se calou, olhando brevemente para Chloe que ainda sorria – Queria pedir que fizesse parte da minha equipe – Disse como um murmúrio, quase incompreensível – Você aceita?
Chloe: Desculpe, aceito o que? – Se inclinou sobre a mesa para ouvi-la melhor – Eu não consegui te ouvir – Sorriu com um certo deboche, fazendo Anahí revirar os olhos.
Anahí: Eu quero saber se você aceita trabalhar comigo, merda – Disparou, irritada – Não tem segredos e aposto que você já sabia que eu iria te pedir exatamente isso, levando em conta a velocidade com que as fofocas correm por aqui.
Chloe: Sim, eu já imaginava –Sorriu, empolgada – Mas nada melhor do que ouvir esse pedido da sua boca, minha querida – Encostou na cadeira, apoiando a cabeça entre as mãos – Juro! Pensei que nunca ouviria isso! E você nem sequer gosta de mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.