Levou um bom tempo até que pudessem limpar todo o local, apreendendo toda a documentação, os suspeitos e isolando todo o prédio.
Anahí teve que aguardar até liberar toda a equipe, antes de ir atrás de Alfonso. Viu a confusão nos olhos dele no momento em que encontrou com Alejandro, assim como percebeu no mesmo instante, devido a seu silêncio, de que ela sabia de tudo aquilo.
Não seria fácil convencê-lo a ouvir tudo o que tinha a dizer, assim como não seria fácil pra ele entender o que tudo aquilo realmente significava. Teria ainda um longo caminho pela frente.
Mas ao mesmo tempo em que se preocupava com ele, sua mente tentava encontrar a ligação entre Alejandro e Anna, e porque eles pareciam tão íntimos como no momento em que foram flagrados.
– Enfim te encontrei – Apoiou os braços no guarda-corpo do heliporto, encostando ao lado de Alfonso – Foram bons lances de escada até chegar aqui, estamos exaustos – Sorriu colocando a mão sobre a barriga.
Alfonso: Não devia ter feito tanto esforço – Se virou, colocando a mão sobre a barriga dela – Está se sentindo bem?
Anahí: Sim, eu estou – Sorriu, colocando a mão sobre a dele – E você? Você está bem?
Alfonso: Estou tentando processar essa informação – Suspirou, voltando a se apoiar no guarda-corpo – Você sabia disso tudo?
Anahí: Eu... – Respirou fundo, fechando os olhos com força – Sim, sabia – Alfonso riu, sem humor – Mas espera, em minha defesa, eu descobri em um momento de fragilidade. Ele me defendeu em uma das operações, me ajudou a sair de um labirinto – Explicou – Nós estávamos separados, e eu nunca tive a intenção de esconder isso de você, eu só... não podia contar. Ele é seu pai! Não cabia a mim revelar um segredo desses – Alfonso ficou totalmente em silencio, os olhos ainda fechados – Por favor, não fique chateado comigo por isso.
Alfonso: Eu não estou, eu só... só achei que fosse o parceiro dele – Esfregou as mãos no rosto – Achei que ele sempre fosse sincero comigo, que sempre me contasse tudo, assim como eu sempre fiz! Ele é o meu melhor amigo, e escondeu de mim o seu maior segredo!
Anahí: Ele colocaria toda sua família em risco se revelasse isso a vocês – Pegou a mão de Alfonso, que finalmente parou para olhá-la – Não tire conclusões precipitadas, pare e escute o que ele tem a dizer.
Alfonso: O que é que ele vai ter a dizer, Anahí? – Soltou a mão dela, abrindo os braços – O que ele pode ter a dizer que eu ainda não saiba?
Anahí: Você vai se surpreender quando ele contar – Sorriu, serena – Dê essa chance a ele.
Alfonso: Eu não sei – Negou com o rosto – Realmente não sei o que pensar e nem como agir – Respirou fundo, beijando os dedos de Anahí – Mas e quanto a sua mãe? O que tudo aquilo quer dizer? Ela e meu pai... eles... – Gesticulou, com a pergunta engasgada em sua garganta.
Anahí: Eu também não tenho ideia do que quer dizer – Deu de ombros – Mas espero que não, sua mãe é uma mulher espetacular e não merece... não merece ser trocada por aquela senhora.
Alfonso: Talvez você também precise ouvir um pouquinho – Aconselhou, puxando-a para o seu abraço – Pelo menos tenta.
Anahí: Não – Negou com o rosto, fechando os olhos ao inalar o perfume dele – Dessa mulher eu quero distância, apenas isso.
Alfonso: Não diga isso, anjo – Pediu, passando as mãos pelas costas de Anahí – Todo mundo tem uma história.
Anahí: Que seja, eu não quero saber a dela – Suspirou – Eu estou com fome – Disse fazendo-o rir – O que acha de me levar para jantar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.