Claro que Alfonso se negou a seguir Anahí para a reunião com a equipe da qual participava, o ego ferido e o orgulho do tamanho do mundo o impediu de participar, mesmo que ainda tivesse a intenção de continuar na trabalhando com ela.
Também estava sem cabeça pra voltar para o escritório e depois de rodar um tempo sozinho pela cidade, refletindo no que seu pai tinha dito, finalmente se viu sem saber como agir. As palavras nunca fizeram tanto sentido como faziam agora, depois de encontrar Anahí e agir como um completo babaca na frente dela. Não entendia porque só se comportava assim com ela, era totalmente diferente com as outras pessoas, com qualquer outra pessoa. Ela era a única que despertava esse lado um tanto quanto animal nele.
Só se deu conta de onde estava indo quando parou em frente a porta da casa dos pais. Alejandro não estava em casa, ainda era meio da tarde e Alfonso tinha noção disso, mas não era atrás dele que estava.
– Olá – Diana o cumprimentou com o tom mais casual que tinha, olhando-o de cima a baixo – Em que posso ajuda-lo? – Alfonso bufou, revirando os olhos.
Alfonso: Eu queria conversar com a senhora – Coçou a nuca, abaixando o rosto – Posso? – Apontou para o lado de dentro e Diana deu passagem a ele, ainda disfarçando o sorriso que teimava em querer aparecer em seus lábios – Mãe, eu vim aqui pra te pedir desculpas – Disse direto – Eu reconheço que passei do ponto com a senhora, e se não gosta de Dulce, o mínimo que posso fazer é respeitar, e não comprar briga atoa.
Diana: Briga atoa? – Repetiu de cenho franzido e Alfonso assentiu –Ok, tudo bem – Aceitou cruzando as mãos sobre as pernas – Era só isso?
Alfonso: Como só isso? – A olhou incrédulo, abrindo os braços – A senhora está esperando mais alguma coisa de mim?
Diana: Estou, claro que estou – Devolveu calma – Estou esperando você admitir que está errado em relação ao polvo ruivo e que eu nunca mais vou ter que ver essa sua bunda em hipótese alguma, pelo resto de minha vida! – Pediu juntando as mãos – Por favor, essa é a parte mais importante.
Alfonso: Tudo isso é por causa da minha bunda? – O tom de voz soou um tanto quanto esganado, ainda estava incrédulo com tudo o que ouvia – Estava errado em relação a que, exatamente?
Diana: Em defende-la – Cruzou os braços – Meu amor, ela não merece tanto – Negou com o rosto – Pare de ser bobinho dessa forma e acreditar que ela vale esse esforço todo de sua parte, pois não vale.
Alfonso: Mãe – Disse com um suspiro – Eu já estou cansado de todos falando do meu relacionamento, estou cansado dos ataques a Dulce, estou cansado de estar o tempo todo errado. Eu simplesmente não aguento mais, é cobrança sua, é de Maite, é de Dulce – Negou com a cabeça – Eu não posso ter vida, não posso ter escolha. Todos se metem em tudo, absolutamente tudo! – Diante da reclamação de Alfonso, Diana o acolheu em um abraço, fazendo com que ele se deitasse em seu colo, acariciando os cabelos dele – Eu me sinto completamente perdido, mãe – Confessou fechando os olhos – E pela primeira vez na vida, eu não sei o que fazer, não sei como sair disso.
Diana: Não diga isso – O olhou no fundo dos olhos, enquanto acariciava os cabelos dele – Você sempre sabe o que fazer, meu amor. Só precisa mudar de perspectiva. Tente ver de outro ângulo, de outra forma e vai saber o que fazer.
Alfonso: Não é tão simples assim – Se ajeitou no colo dela, virando-se para vê-la – Como soube de Anahí? – Diana arregalou os olhos, pensando em mil desculpas ao mesmo tempo para sair daquela situação – Nem tente me enrolar dizendo que não sabe de nada – Diana sorriu, desviando o olhar por alguns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanficSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.