Capítulo 40 - He was there

1.1K 86 509
                                    

Capítulo dedicado a @loqestoyviendoaya, feliz aniversário!! 🥳🍾🎈🎉


Alfonso saiu atônito da sala de James após a descoberta de que a qualquer momento, poderiam prender Anahí. Buscou se informar melhor sobre tudo isso e soube que James já tinha feito tudo o que podia, e mesmo com toda a influência que tinha como comissário, não pôde livra-la dessa vez. 

Por mais que ela não fosse a culpada por tudo o que estavam a acusando, era o nome dela, a assinatura dela e contra as provas, eles não poderiam fazer mais nada a não ser torcerem. 

Mas Alfonso não aceitava isso, não aceitava que uma pessoa tão boa e competente fosse cruelmente crucificada assim, e ele faria o possível e o impossível para evitar que isso acontecesse, mesmo que tivesse que fazer isso de uma maneira nem tão legal assim. 

Alfonso: Matar aquele desgraçado agora não parece uma má ideia – Chutou a própria mesa, esfregando as mãos no rosto em seguida – Por que tem que ser tão filho da puta? 

Ligou para Chloe e não obteve sucesso, ligou para Mane, para David mesmo sem o conhecer tão bem, até mesmo para Christian, e foi o único com quem conseguiu falar e pedir ajuda. Tinha um plano traçado em mente, e precisava de um deles pra colocar em execução.  

– Queria falar comigo? – Alfonso encarou Ian ao ouvi-lo entrar em sua sala, sem conseguir raciocinar sobre o que ele falava – Eu disse que te esperaria para terminarmos a nossa conversa, e aqui estou – Se sentou no sofá, enquanto Alfonso ainda tentava assimilar o que acontecia – Você não se lembra, não é mesmo? – Riu, negando com o rosto ao ver a confusão em pessoa que era Alfonso naquele momento.

Alfonso: Desculpe, estou sem cabeça – Se virou para a janela a sua frente, olhando a cidade – Desculpe se te fiz ficar até mais tarde aqui, mas você tira essas horas a mais amanhã, não tem problema. Eu te cubro aqui. 

Ian: Eu não preciso tirar hora nenhuma, acabei o meu trabalho agora e não estou fazendo nada demais – Se levantou, parando ao lado de Alfonso – Tem algo em que possa te ajudar? 

Alfonso: Dificilmente – Suspirou, apoiando o braço sobre a vidraça e abaixando a cabeça – Sabe quando você encontra alguém especial? E demora pra se dar conta de que a pessoa vale a pena... – Ian assentiu e Alfonso sorriu fraco – Eu errei demais com Anahí, fui injusto, falei e fiz muita coisa que não devia e no final... ela sempre me deu uma segunda chance – Se virou de frente pra Ian – Eu venho entendendo que a vida é um pouco disso, sabe? Nem sempre fazemos tudo funcionar na primeira, nem sempre damos o nosso melhor e eu precisei hoje ter a minha quinta chance ao lado dela pra entender que as coisas não farão mais sentido se ela não estiver ali, que eu não consigo mais me imaginar um dia que seja longe dela. Anahí é força, é sorriso, é gentileza e delicadeza. Ela é como um por do sol depois de um dia de tempestade, é refúgio seguro em meio a tormenta. É a pessoa que eu percebi que posso contar, mesmo quando sei que estou cometendo uma insanidade – Sorriu ao se lembrar de Gabriel – Ela é o brilho de uma vida que até hoje, só conhecia escuridão. 

Ian: Cara, isso tudo é tão poético – Riu negando com o rosto – Você está mesmo apaixonado por ela, e isso é tão... estranho – Disse com uma careta – Logo você, que sempre dizia a todas com quem saia para não se apaixonar. 

Alfonso: Eu não acreditava nisso, que uma pessoa fosse capaz de gostar tanto de outra a ponto de arriscar a própria vida, os próprios planos, os próprios sonhos para ver outra bem e feliz – Suspirou, voltando a olhar Nova York se iluminar com as luzes noturnas – E eu estou a um passo de fazer isso. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora