Capítulo 41 - A declaration of love

1.2K 89 604
                                    

– O que estamos fazendo exatamente? – Questiona Christian, enfiando as mãos nos bolsos do seu sobretudo e dando três pulinhos na tentativa de se esquentar em meio aquela madrugada fria – Eu não acredito que estou prestes a quebrar todas as leis que eu jurei defender pelo o resto da minha vida – Choramingou, fazendo com que Mane revirasse os olhos. 

Mane: Isso aqui se chama força-tarefa – Debochou assoprando as próprias mãos – Você como um policial deveria saber disso – Christian revirou os olhos, antes de dar pulinhos novamente – E se estiver com medo... – Mane apontou a rua – Conhece o caminho da sua casa.

Christian: Quem te chamou aqui mesmo? – Uniu as sobrancelhas, encarando Mane – Céus, como você é insuportável!

Mane: Eu sou – Riu colocando as mãos no bolso – E foi você quem me chamou – Christian aceitou, suspirando – Agora cale a boca – Tirou o celular do bolso, checando as horas – Ok, faltam dez minutos. 

Christian: Eu nem sei porque estou fazendo isso – Resmungou se abaixando atrás do prédio, próximo ao poste de distribuição de energia – Eu nem gosto tanto assim desse cara! – Apontou para Alfonso que estava próximo ao carro, com Ian ao seu lado – Ele me expulsou do quarto da Anahí como se eu fosse amante dela, e o corno tivesse nos pego na hora H! – Mane riu, olhando ao redor e checando que ninguém os via – Você acredita nisso? 

Mane: Oh, eu não duvido que seja verdade – Riu imaginando a cena – Ele tem cara de ciumento e encrenqueiro – Olhou Alfonso sobre os ombros – Enquanto Anahí... bom, Anahí é Anahí, sempre despertando os sentimentos mais intensos em todos os homens, e o que vamos fazer agora, prova exatamente isso – Disse com uma careta ao se lembrar de Holt.

Christian: Não está na cara? – Apontou para o próprio rosto – Era Anahí quem devia se preocupar comigo, e não Alfonso – Mane riu, tirando o alicate do ombro, e Christian suspirou – Ok, já é hora – Checou em seu relógio e Mane assentiu – Sargento Buntler, está na escuta? – Chamou no rádio, ouvindo um chiado na sequencia. 

– O que quer, Christian? – A voz mau humorada do outro lado da linha, o fez revirar os olhos – Será que nem no meu plantão consigo ter paz? 

Christian: Pra você, sargento Chávez – Devolveu rude e Mane assentiu, apoiando a firmeza na voz do amigo – Recebi uma ocorrência na 101 st avenue, na altura do parque Louis Simeone, mas estou perto da estação Murray, não consigo chegar a tempo – Christian olhou para Mane, após um longo período de silêncio – Buntler? 

– Estou a caminho – Ouviu, comemorando silenciosamente com Mane. 

A primeira parte do plano traçado por eles já estava em ação, que era tirar o guardião de Holt de dentro do prédio do departamento, quanto mais longe, melhor para eles. Mas ainda assim teriam que ser rápidos. 

Assim que Dylan cruzou as portas e entrou em uma viatura que estava estacionada em frente ao prédio, Mane cortou o fio com o alicate, fazendo assim com que toda a energia do prédio caísse. 

– Vamos, rápido! – Orientou Mane, colocando a lanterna sobre o ombro e sendo seguido por Alfonso e Ian – Por Deus, sejam mais silenciosos com esses passos! Parecem dois cavalos trotando! – Repreendeu.

Ian: Eu não sou policial, não sei andar como uma coruja – Christian riu baixinho, tomando a frente dos dois – O que exatamente temos que encontrar? 

Alfonso: Não é hora pra repassar o plano, apenas faz o que você sabe e ponto – Murmurou logo atrás dele – Vamos seguir Christian, obedecer Mane e rezar pra que eles saibam o que estão fazendo. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora