– Tenente Puente – Anahí bateu continências ao descer as escadas do pátio e dar de cara com o novo capitão, que aguardava por ela – Seja muito bem vinda de volta, estamos todos feliz em vê-la bem – Estendeu a mão em seguida, a cumprimentando de forma amistosa – Como você está? Sua recuperação? Tudo bem?
Anahí: Estou bem, obrigada – Agradeceu, colando as mãos ao lado do corpo e estranhando toda a simpatia do seu novo capitão – O senhor que é Cody Allen? Capitão... – Se corrigiu rapidamente, vendo-o sorrir.
Cody: Nada de senhor – Dispensou e Anahí assentiu – Apenas Cody, não precisa de tanta formalidade assim – Tocou o ombro dela, guiando-a para um lugar mais reservado, onde poderia abordar o assunto delicado para o qual vinha se preparando – Sinto muito não ter ido até seu apartamento na semana passada, mas como dispensei alguns dos sargentos para que estivessem lá, acabei cumprindo plantão no lugar deles – Justificou, novamente a surpreendendo – Mas espero ter outras oportunidades de confraternizar com vocês.
Anahí: Sim, senhor – Aceitou, o observando desconfiada. Não era tão comum que seus superiores fossem tão gentis e solícitos daquela maneira.
Cody: Tenente, eu entrei aqui desinformado e sem conhecer ninguém, mas pesquisei e conheci cada um dos meus oficiais e eu queria muito pedir desculpas a você e sua irmã pelo abuso dos capitães anteriores – Anahí franziu o cenho, encarando-o – A postura que eles tiveram com vocês é inaceitável. Tanto Liam Holt quanto Owen Smith – Anahí engoliu a seco ao ouvir o segundo nome – E eu garanto a vocês, que farei de tudo para fazer exatamente o contrário aqui. Você e sua irmã sempre estarão seguras e protegidas pela lei.
Anahí: Não tem nada que possa ser feito – Suspirou, levantando os ombros – Passado não volta, infelizmente o seu pedido de desculpas, por mais que seja nobre, é inútil. Não vai ajudar de nada com os traumas que ficaram em minha irmã, e pelo o que ouvi falar, você já presenciou um – Cody assentiu – Pois então, isso não vai mudar. Ela vai continuar se privando de viver, de amar, de se entregar e de conhecer tantas coisas que a vida ainda tem.
Cody: Eu imagino que não seja fácil, mas saiba que estou aqui para o que precisarem – Afirmou seguro, sorrindo em seguida – Podem contar comigo – Anahí assentiu – Ah, mais uma coisa – Pontuou – Hoje inicia a nova turma, e soube por Mane que você continuará a frente dos treinamentos – Novamente Anahí assentiu, fazendo com que Cody sorrisse – Excelente! – Bateu as mãos empolgado – Me acompanhe, por favor – Pediu, apontando o caminho para Anahí, que prontamente o seguiu – Veja, tem um amigo meu que iniciou nessa nova turma, e ele é realmente muito bom. Tem domínio de algumas técnicas, é muito bom com informática, assim como tem nos surpreendido positivamente em alguns outros pontos. E eu gostaria que desse uma atenção especial a ele, pois tem potencial para ser um dos melhores daqui.
Anahí: O senhor, capitão todo correto, com várias honrarias e nomeações me pedindo para favorecer um amigo seu? Isso não é um pouco fora dos seus padrões? – Cruzou os braços, o encarando enquanto Cody ainda sorria tranquilo – Eu confesso que esperava mais do senhor.
Cody: E pode esperar, pois garanto superar todas as suas expectativas – Afirmou, seguro – Não é para favorece-lo, de maneira alguma, pois tenho consciência do potencial dele. É apenas para dar um pouco mais de sua atenção, é alguém que vai te surpreender – Voltou a andar, sendo seguido por Anahí – Mas não preciso dizer isso, é algo que você vai sentir bem em breve – Deu de ombros, parando em frente ao pátio onde estavam os novos recrutas – E ele será o seu novo parceiro, acredito que com isso, irá se dedicar um pouco mais a treina-lo para isso.
Anahí: Eu não preciso de parceiro, nunca tive um – Dispensou, fazendo-o rir – Por acaso não confia no meu trabalho?
Cody: Confio, claro que confio – Se apoiou no corrimão da escada, mostrando os novos oficiais para Anahí – Mas nesse departamento as coisas mudarão, todos passarão a ter um parceiro e ninguém mais trabalha sozinho. Sempre terá alguém com quem contar, alguém para acompanhar, alguém para estar na sua retaguarda quando estiver vulnerável – Anahí suspirou, olhando para as pessoas no pátio – São muitos, sem duvidas – Ela assentiu, observando atentamente cada um – Mas sabe tão bem quanto eu que até o final do mês, teremos apenas metade disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.