Capítulo 26 - Misunderstood

1.2K 88 717
                                    

No fim da tarde já estavam todos, ou quase todos reunidos na sala de reuniões do departamento de policia de Nova York. Anahí estava em pé de frente pra vidraça, observando o movimento do lado de fora, enquanto atrás dela, o silencio estava instaurado. Ella parecia estar em um funeral, encarando Maite que naquele momento só queria um buraco pra se enfiar e fugir do olhar de Mane, que não desgrudava dela por um segundo se quer. 

– O tempo está mudando – O comentário aleatório de Anahí atraiu os olhares dos três ao mesmo tempo – O tempo está mudando e isso nunca é bom. 

Ella: Ela surtou? – Confidenciou a Mane que franziu a sobrancelha, ainda encarando Anahí que parecia distraída encarando a tempestade que se formava do lado de fora – Ficou sabendo que Alfonso esteve aqui hoje?

Maite: MEU IRMÃO ESTÁ AQUI? – O grito de Maite fez com que Anahí se virasse, e entregou que ela prestava atenção em uma conversa que não tinha nada a ver com ela – Desculpe, você falou alto demais e eu acabei ouvindo sem querer – Levantou os ombros, andando até Anahí para repetir a pergunta – Meu irmão esteve aqui? 

Anahí: Sim, ele passou aqui mais cedo – Deu de ombros, se virando novamente pra vidraça – Eu realmente não gosto do tempo fechado – Fechou os olhos, respirando fundo – As piores coisas acontecem com a tempestade. 

Mane: Deixou roupa no varal, Anahí? – Debochou, fazendo-a se virar com uma careta – Só assim pra uma chuvinha dessas te incomodar tanto. 

Assim que Mane completou a frase, a sala foi tomada por um forte estrondo, o que fez com que Maite saltasse no lugar e se encolhesse logo em seguida, enquanto Anahí voltava a encarar a tempestade se formando do lado de fora.

Maite: Oh boca! – Resmungou olhando de cara fechada pra Mane – Amiga, vamos cancelar essa reunião? Eu realmente quero chegar em casa antes que esse temporal venha abaixo – Novamente um estrondo tomou todo o lugar, fazendo Maite fechar os olhos com força – Any! – Chamou tocando o ombro dela – Você está bem? 

Anahí: Eu estou bem – Afirmou se virando – É só esse tempo frio, ele me incomoda – Se abraçou, acariciando os braços – Bom, já passamos do horário aqui... – Olhou para o relógio, decidida a dispensar sua equipe.

– Chegamos – Anunciou Chloe entrando na sala das reuniões ajeitando seus cabelos, enquanto Alfonso alisava sua camisa – Desculpe o atraso, tivemos um imprevisto – Olhou para Alfonso, e Anahí bufou, novamente se virando de frente para a vidraça – Algum problema, tenente? 

Anahí: Você é o meu problema, Decker – Resmungou ainda de costas, se virando para encara-la – Você está se tornando um grande problema – Olhou de cima a baixo para Alfonso, que ainda ajeitava sua roupa – Inacreditável. 

Maite: Ok – Se colocou entre as duas, apaziguando – O que está acontecendo aqui? – Olhou de Anahí para Chloe, e de Chloe para Alfonso, que simplesmente levantou os ombros – Seu idiota, custava avisar que estava vindo? – Esqueceu Anahí e Chloe, avançando e o acertando com tapas – Tem essa porra de telefone pra que? Pra ficar assistindo pornô, não é? Só pode! 

Alfonso: Oi mana! – Abraçou Maite, na tentativa de cala-la – Fique quieta e não estrague tudo – Pediu próximo ao ouvido dela, que se afastou confusa – Eu também senti sua falta – Sorriu apertando a bochecha de Maite.

Maite: Hum, você está bonito – Sorriu, voltando a abraça-lo – Eu senti a sua falta, paspalho – Alfonso riu, beijando o topo da cabeça dela – Podia ter me avisado que estava voltando, eu teria ido te buscar no aeroporto, na rodoviária, no porto, na estação, onde quer que você fosse chegar.

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora