Capítulo 02 - Giving the cards

1.5K 99 142
                                    

A imensa casa deles ficava na melhor localização de Lower East Side, e vivia sempre cercada com o som de buzinas da rua e falatório dos funcionários, agora parecia um tanto quanto vazia, silenciosa e até mesmo pequena perto dos dois. Ao mesmo tempo que tinham tanto a dizer um ao outro, não conseguiam dizer nada, as palavras simplesmente não saiam.

Por mais que James quisesse o tempo todo se mostrar indiferente a essa situação, ele não conseguia, e ver Anahí chegar mais uma vez ferida em casa o desarmou, deu um passo a frente, mostrando a ela sua fraqueza. Ela sorriu de lado ao ver o quanto ele relutava para não ir a seu encontro como sempre fazia. 

Anahí: Você em casa é uma novidade – Saiu do estado de transe em que estava, colocando a chave no aparador próximo a porta de entrada – Ainda mais uma hora dessas – Checou novamente o relógio.

James: Se aparecesse mais vezes aqui nesse horário, se surpreenderia – Deu de ombros – O que fez na perna? Você está bem? – Suspirou assim que terminou a frase, se repreendendo mentalmente.

Anahí: Nada demais, apenas um arranhão – Deu um passo a frente – Jim, nós precisamos conversar – Entregou vendo-o assentir – E eu sei que sabe que essa situação está insustentável, nunca fomos tão longe e está na hora de parar.

James: Sim, e eu estou aqui – Abriu os braços e Anahí olhou sobre os ombros a porta atrás dela, ouvindo logo em seguida um riso sem humor vindo dele – Mas como sempre, quem não está é você – Suspirou subindo um degrau – Sempre sem tempo para resolver os próprios problemas, não é mesmo Anahí?

Anahí: Não, não é isso – Se apressou em dizer, subindo o degrau e parando na frente dele – É que Maite está no carro, combinamos de almoçar juntas – James assentiu e Anahí apoiou as mãos no peito dele – Mas volto pra casa assim que terminar, se disser que me espera. 

James: Tudo bem – Se rendeu tocando a bochecha dela – Droga, é por isso que fujo de você, não consigo dizer não – Anahí riu, passando os braços pelo pescoço dele, e James a puxou para mais perto – Eu vou estar aqui, e é bom que volte. 

Anahí: Não se preocupe, querido – Selou rapidamente os lábios com os dele, logo subindo os demais degraus da escada – Eu estarei aqui, e terei toda a tarde só pra você – Piscou já no topo, vendo o sorriso nos lábios dele – Pode reservar a mesa naquele restaurante que tanto gosta, hoje jantaremos juntos. 

James: Você detesta a culinária francesa – Riu negando com o rosto. 

Anahí: Mas hoje estou disposta a esquecer isso – Gritou já próxima ao quarto dela, o som saindo abafado mas ainda assim foi audível para James que continuava ali, sorrindo por ela. 

Aquela sim era sua esposa, a Anahí que ele conheceu há anos atrás em uma festa da universidade, carinhosa, cheia de amor e disposição, a pessoa com quem ele escolheu partilhar toda a vida, e vê-la novamente nessa forma tão espontânea o fez pensar que talvez ainda houvesse uma saída para o casamento deles, que talvez existisse um jeito de tê-la de volta como era no início. 



O final da tarde parecia que vinha se arrastando, e Alfonso não via a hora de se livrar daquele falatório desnecessário em sua orelha. 

– Eu simplesmente não acredito que você vai embora e me deixar pra trás como se não significasse nada! – Fechou a mala de Alfonso pela enésima vez e ele suspirou se sentando na cama – Nós estamos juntos há quase dois anos, DOIS ANOS ALFONSO! - Se sentou na cama com um bico – Jura que isso não é nada pra você a ponto de decidir ir embora como se eu nem existisse? 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora