Os dias vinham passando de forma arrastada, e Anahí não conseguia hoje ver sua vida de outra forma, se não como um verdadeiro cárcere. Desde aquela conversa com James, onde ele praticamente decretou que não cederia o divórcio, os dois não se falaram mais, mas não por falta de tentativas dele, claro. Ele que insistia a todo momento em conversar com Anahí e recebia um imenso gelo. Era como se ela não o visse, não o ouvisse e isso estava deixando-o cada vez mais em desespero.
Pra ajudar, a parte de Anahí que se sentia culpada pelo o que fez a Alfonso, apertava ainda mais o peito dela. Mentir era algo natural, algo que ela fazia com maestria, as únicas pessoas a quem ela era totalmente sincera era ao pai, Amy e Maite. Só que por alguma razão que até mesmo ela desconhece, a mentira contada a Alfonso a incomodou. E segue a incomodando, cada dia mais.
Tudo o que ela precisava agora era de uma boa noticia, chega de problemas, dores de cabeça e decepções. O que ela mais queria nesse momento era um bom caso, onde pudesse se enfiar de cabeça e fazer o que sabe de melhor: resolve-lo. Já que a sua vida pessoal estava um caos, que ao menos a profissional ficasse em ascensão.
E não tinha nada que a acalmasse mais do que uma boa dose de adrenalina, e era por isso que estava enfiada no estande de tiros há horas, disparando clip atrás de clip nos alvos a sua frente, sem a menor dó, usando toda a técnica e habilidade que tinha no assunto, aprimorando ainda mais sua mira e precisão.
– Ah é realmente como dizem: se quer achar o dragão, vá até sua caverna – Maite revirou os olhos ao ver que Anahí nem sequer a escutava por causa da proteção nos ouvidos – Eu estou falando com você! Ei! – Se afastou com um pulo, assim que Anahí se virou apontando a arma pra ela – Easy, girl.
Anahí: Não fala comigo como se estivesse falando com uma de suas éguas – Revirou os olhos, ao ouvir o riso de Maite – O que quer aqui? – Se virou recarregando a arma e voltando a disparar – Melhor, como me encontrou aqui? Foi aquele fofoqueiro do Mane que me entregou, não é mesmo?
Maite: Já tem um mês que não te vejo! E não, não foi aquele tarado que me passou a sua localização – Bufou ao ver a forma que Anahí parecia obcecada, disparando contra os alvos – Quer parar com isso e me dar atenção? – Aumentou o tom, fazendo Anahí se virar com um suspiro – O que está acontecendo, Any? Fala comigo, por Deus!
Anahí: O que quer? – Repetiu tranquila – Eu estou bem, está tudo bem Maite. Não é porque não me vê, que tem alguma coisa errada. As vezes eu só preciso de um tempo, e é isso o que estou fazendo aqui, dando um tempo da minha vida e de todos os problemas desse inferno de lugar.
Maite: Eu estou vendo na sua cara que não está nada bem! – Apontou, fechando os olhos e respirando fundo em seguida – Caramba, você prometeu que nunca mais mentiria pra mim! E eu acreditei nisso, acreditei quando disse isso – Negou com o rosto – Quando você vai entender que eu me importo com você? E que é por isso, exatamente por isso que estou tentando conversar, entender o que está te afastando assim de mim.
Anahí: Não vai por esse caminho, não tem nada que está me afastando de você – Afirmou, finalmente tirando os EPI's e descarregando a arma – Eu só estou atolada de problemas pra resolver e isso tem tomado todo o meu tempo, toda a minha paciência e me tornado o caos que estou – Apontou para si mesma – Só isso.
Maite: Não meta essa – Semicerrou os olhos – Ou você me conta agora o que está acontecendo ou... ou... – Parou pensativa – Ou serei eu quem não vai mais querer saber de você – Completou, não tão segura assim, o que fez Anahí rir – Eu estou falando sério! – Afirmou vendo-a guardar os equipamentos.
Anahí: Oh, eu sei que está – Disse com um sorriso, e se sentou batendo a cadeira de seu lado, para que Maite se sentasse também – Sabe, Mai – Sorriu abertamente – Por mais que seu desejo seja me ignorar eternamente, fingir que eu não existo e nunca mais ter que olhar pra minha cara, nós duas sabemos muito bem que isso é impossível – Maite bufou, o que fez Anahí gargalhar – Mas sua tentativa é valida, e é por isso que vamos conversar – A abertura de Anahí quase fez com que Maite saltasse de tamanha empolgação – Você pergunta e eu respondo, será isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.