Capítulo 25 - Simple and clear

1.2K 98 696
                                    

– Ah até que enfim esse divórcio saiu! – Maite levantou as mãos ao ver Anahí rindo exibindo o documento em mãos – Achei que nunca teria uma amiga divorciada, que enrolação do caramba! 

Anahí: Claro, vamos falar mesmo de enrolação? – Cruzou as mãos sobre a mesa, apoiando o rosto – Por mais quantos meses vai enrolar David com o pedido de casamento que ele te fez? – Os olhos de Maite se arregalaram, e ela olhou ao redor, se certificando de que estavam mesmo sozinhas.

Maite: Cale a boca, não fale disso aqui – Novamente olhou ao redor – Essas paredes tem ouvidos! – Se encolheu sobre a cadeira – E eu não estou enrolando, eu só... não sei. O que Amy acha disso tudo? 

Anahí: Foi ela quem te pediu em casamento? – Maite negou com uma careta – Então ela não tem que achar nada. Amélia teve a chance dela, curtiu o quanto pôde mas não deram certo. Você não deve construir sua vida com base no que os outros acham ou deixam de achar sobre coisas que só diz respeito a vocês dois, então não use minha irmã de desculpa. 

Maite: Só é... estranho – Alisou o próprio braço, pensando em uma boa desculpa para fugir dessa conversa – Tenho medo de chateá-la com isso. 

Anahí: Não, não tem – Bateu levemente sobre a mesa, se levantando – Você tem medo de chatear Mane com isso, assuma – Apontou, se servindo de um copo d'água – Maite, se a opinião dele te importa tanto, não se case, isso é sinal de que tem algo errado ai. 

Maite: Ai, você ficou insuportável depois que começou fazer terapia, tá se sentindo a analista – Ralhou, se levantando e indo para onde Anahí estava – Virou a senhora dona da razão e todo o resto tá errado – Implicou com um bico.

Anahí: Não, não – Negou com o dedo, divertida – Isso eu sempre fui – Riu virando todo o líquido – Hum, mas voltando para o assunto do seu casamento, se tem algo que eu posso dizer com essa experiência toda é: não se case se não tiver certeza do que sente. É horrível quando você descobre que isso não é o suficiente – Suspirou, passando por Maite – Vai por mim, não caia nesse golpe. Se poupe e poupe David desse martírio todo. 

Maite: É por isso que ainda não aceitei – Mordeu a unha, olhando receosa para Anahí – Eu não sei, Any. Eu não sei se é isso o que quero, sabe? Eu não sei se quero me casar com ele, não sei se estou pronta pra isso, e eu estou tão confusa! – Escondeu o rosto entre as mãos – Eu não sei o que fazer. 

Anahí: Vai no seu tempo, pense com calma – Sorriu tranquila – Não se precipite, você precisa entender o que sente antes de tomar qualquer decisão – Piscou, parando em frente ao espelho e levantando a camisa que usava, passando levemente o dedo por cima da cicatriz na região do abdomen, enquanto a encarava pelo espelho e atraindo assim o olhar curioso de Maite – Uma hora você vai ter a resposta para dá-lo. 

Maite: Ainda dói? – Parou ao lado de Anahí, pressionando o dedo contra a cicatriz dela, fazendo-a gemer – Ah qual é, já fazem quatro meses! É impossível que ainda sinta dor nesse furinho de nada! – Desdenhou rindo.

Anahí: Queria ver você com um furinho de nada desse – Cobriu novamente a cicatriz, respirando fundo – E não, não dói. Só é horrível sentir esse seu dedo duro se enfiando nele.

Maite: Ok, eu compro essa – Semicerrou os olhos, logo em seguida se dando conta da hora marcada no visor do celular – Ih caramba, estou atrasada! – Saltou, estalando os dedos – Preciso estar na sala de interrogatório em... dez minutos atrás! – Rodeou a mesa de Anahí, abraçando-a pelos ombros – Tchau amiga, eu já volto, beijos amo você – Disse acelerada, saindo em disparada logo em seguida. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora