Capítulo 64 - Silent revelations

953 87 1.1K
                                    

Ninguém estava em clima para festas naquela semana, menos ainda Alfonso. Não teve opção a não ser aceitar participar do noivado de Maite, levando em conta que ela era sua única irmã, e tinha usado justamente esse argumento para convencê-lo. 

Colocou a melhor camisa que tinha, assim como a calça e o sapato. O relógio estava no pulso, a barba feita e o cabelo devidamente cortado. Parecia um homem comum, quem o visse até diria que estava bem.

Mas a realidade de Alfonso estava bem longe de ser aquela. 

– Eu tô pronto – Pulou ao lado de Alfonso, olhando a imagem dos dois através do espelho – Só que eu estou bem mais bonito que você. 

Alfonso: Mas você se acha, né garoto? – Riu divertido com o jeito de Gabriel – Eu não dou conta de ter um filho tão metido assim!

Gabriel: É o charme, tá no sangue dos Herreras – Disse convencido, dando de ombros – Podemos ir? To cheio de fome! 

Alfonso: Podemos – Riu o empurrando – Mas se comporte, Gabriel. Até parece que não te dou comida em casa! Você chega em todos os lugares morrendo de fome. 

Gabriel: O que eu posso fazer? A tia Amy disse que estou em fase de crescimento e que tenho que aproveitar disso – Alfonso riu, olhando para a mesa de centro que ainda tinha o vidro quebrado – Então eu estou aproveitando. 

Alfonso: Ela te enrolou, e agora você está enrolando todo mundo com esse mesmo papinho furado ai – Abriu a porta, dando passagem para Gabriel – Você come porque é um belo de um gulosinho. 

Gabriel: Isso é o que você diz, mas as pessoas me acham fofo, então está tudo bem – Riu, franzindo o cenho para Alfonso – Ei, sargento! Nós vamos andando de novo? 

Alfonso: Ainda estamos sem carro, se esqueceu disso? – Suspirou ao ver a chuva caindo do lado de fora – Mas vamos ter que chamar um táxi. 

Gabriel: Que bom que percebeu isso sozinho – Zombou – Agora faça isso logo, antes que a tia Maite liga ai toda brava, brigando com você de novo – Alfonso o olhou de soslaio – Ela acha que você desistiu de ir porque não quer ver a minha mãe. 

Alfonso: Quem te disse isso, garoto? – Arqueou uma sobrancelha – Ta sabendo demais, hein? 

Gabriel: Eu quero ver ela, e estou um pouco ansioso – Apertou os dedos – Será que ela vai gostar de me ver? 

Alfonso: Eu tenho certeza de que sim – Passou as mãos pelos cabelos, aceitando a ajuda do porteiro para chegarem até a rua – Escuta, não pense muito nisso, ok? Nada do que aconteceu tem a ver com você, eu tenho certeza de que ela te ama e que ficará muito feliz em te ver outra vez. 

Gabriel: Se ela quisesse me ver, teria vindo aqui em casa – Suspirou. 

Alfonso: Essas coisas são complicadas, Gabe – Sinalizou para um táxi – Ela está chateada comigo, eu estou chateado com ela, e seria estranho que ela viesse aqui e não olhasse na minha cara, não acha? – Gabriel assentiu – Então, precisamos de um tempo pra que essa ferida cicatrize e ninguém se machuque mais. 

Gabriel: E você está pronto pra ver ela agora? – Saltou para dentro do táxi, seguido por Alfonso. 

Alfonso: Eu não tenho a menor ideia – Confessou com um sorriso fraco – E só vou saber quando encontra-la. 

Gabriel: Eu espero que vocês fiquem bem, eu sinto falta da nossa família – Encostou a cabeça no peito de Alfonso.

Não era capaz de dar uma resposta a Gabriel, até porque não tinha uma. Como ele queria que as coisas voltassem a ficar bem, mesmo sabendo que não era possível que aquilo acontecesse. Ela tinha o magoado demais, e por mais que tentasse não nutrir sentimento ruim por ela, a decepção ainda era grande. 

Lawless loveOnde histórias criam vida. Descubra agora