Anahí andava de um lado para o outro, quase afundando o chão do departamento incomodada com tudo o que tinha acontecido nessa manhã em sua casa. Ignorou todas as chamadas de James, estava furiosa demais com Evelyn e acabaria descontando tudo nele, mesmo sabendo que não tinha culpa nenhuma nesse caso.
Enquanto evitava descontar a culpa na pessoa errada, era exatamente isso o que ela fazia, só que com os sargentos de seu departamento, vinha sendo um dia difícil para os oficiais, todos, sem exceção estavam sofrendo com o mau humor dela que parecia estar possuída por alguma entidade.
– Ok, vem aqui – Puxou Anahí pelos braços, fechando a porta atrás dos dois – Vai me contar o que está te deixando feito uma fera enjaulada ou prefere continuar atirando fogo em quem não tem nada a ver com o que quer que seja que está acontecendo?
Anahí: Eu traí seu irmão de novo! – Os olhos de Mane se arregalaram com a sinceridade dela – E não posso nem conta-lo porque a encapetada da sua mãe apareceu pra atormentar a minha vida!
Mane: Ok, ok – A soltou se apoiando na porta – Muita informação em quinze segundos e eu preciso que vá por partes – Anahí bufou – Você traiu James outra vez? – Perguntou franzindo o cenho e Anahí assentiu – E quer conta-lo?
Anahí: Mane, eu quero me separar! Já passou da hora de James tocar a vida dele – Apontou para si própria – Eu não o amo como deveria e ele não merece o que venho fazendo. Então que ao menos encontre alguém que seja capaz de corresponde-lo.
Mane: Uau – Suspirou abalado – O que te deu que está tão sincera hoje?
Anahí: Me deu vontade de vê-lo feliz, apenas isso – Sorriu negando com o rosto – Eu sofro mais do que ele ao vê-lo enganado dessa maneira, ao vê-lo sonhar com algo que eu nunca vou ser ou vou poder dar e só fui capaz de perceber isso ontem a noite. Eu estou aqui, morrendo de medo de acabar sozinha, secando sem amor, mas prefiro isso ao vê-lo infeliz ao meu lado. E sei que isso vai acontecer quando ele descobrir quem realmente sou, e que merece muito mais do que isso.
Mane: E você está certa – Se desencostou da porta, dando um passo a frente – James pode ter todos os defeitos do mundo, mas ele ama você e ama de verdade. E merece mesmo ser feliz, eu admiro essa sua coragem e espero que ele veja da mesma forma – Anahí assentiu, ainda abalada – Ok, agora me fale de Evelyn – Pediu vendo a cara de Anahí ficar vermelha – O que ela está fazendo aqui? Melhor... o que ela já fez pra te deixar furiosa dessa forma? – Anahí riu sem humor.
Anahí: Se mudou pra minha casa, você acredita? – Mane riu divertido – Não, não, não ria – Pediu com o dedo – Isso é trágico, aquela cobra... – Cerrou os punhos – Ela disse que vai soltar o que aconteceu com Owen, aliás... como ela sabe? – semicerrou os olhos desconfiada – Só você e James sabiam dessa história, além do capitão.
Mane: Epa – Levantou as mãos – Eu não sei de nada, nós enterramos essa história há anos atrás, se lembra? – Anahí suspirou, enfiando as mãos e puxando os próprios cabelos – Eu sei que Jimmy não contaria, ele mataria aquele homem por você.
Anahí: Mas eu não o matei! – Bateu o punho na própria cabeça – Foi um acidente, as coisas saíram do meu controle e pare de pesar ainda mais as coisas sobre mim! – Mane assentiu – Eu não o matei pra subir aqui dentro, Mane. Sua mãe não pode dizer isso por ai... acabaria com o que eu sou. Com tudo o que batalhei duro pra conseguir. Eu subi por méritos próprios, eu estudei a minha vida toda pra ser quem eu sou e não seria nada justo ela acabar com tudo assim – Estalou os dedos.
Mane: Eu sei que não, James sabe que não – Negou com o rosto – E nós nunca questionamos isso, apenas seguimos nossas vidas, deixando completamente de lado o que aconteceu naquele dia – Anahí engoliu a seco – Só que eu não faço ideia de como ela descobriu isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawless love
FanfictionSegredos do passado vindo à tona, a paz que se levou anos para ser conquistada se esvaindo e a necessidade de justiça pulsando sobre a própria pele, unindo assim, dois corações em busca de um mesmo objetivo.